20 de outubro de 2010

Não me contaram, mas vou te contar


Livros, sites, blogs, profissionais, pessoas experientes...todo tipo de informação é bem-vinda.

Finalmente chega o momento de nos tornarmos mãe, seja por vontade própria ou por vontade do destino, e então nossa vida, a partir daí, se baseia em procurar informações sobre a fecundação, a gravidez, o parto, a amamentação, os cuidados, o desenvolvimento do bebê... e por ai vai!

Mas, antes de começar a lhes contar algumas coisas, quero me apresentar como uma jovem mãe de 18 anos, porém que já tinha experiências com crianças, pois tenho dois irmãos pequenos - um de 3 e outro de 6 anos - os quais sempre ajudei a cuidar como se fosse mãe. Achei que saberia tudo, mas na verdade vi que só sabia o básico (e olhe lá); eu sabia que bebês tinham cólicas, mas não que elas aconteciam todos os dias, às vezes o dia inteiro. Para mim, era só mamar e dormir, afinal eu era apenas uma garota de 12/15 anos quando meus irmãozinhos nasceram, e parecia ser fácil.... doce ilusão! E é, principalmente, por este motivo que eu me surpreendi tanto com algumas coisas, muita vezes banais, que eu não fazia idéia como era na prática!

Queremos sempre estar o mais preparadas possível para as situações com as quais podemos nos deparar. Porém, existem coisas que não nos falam e só vamos descobrir quando acontece com a gente, e este é o meu papel aqui, falar tudo aquilo que eu (e outras mamães) não sabíamos, mas descobrimos e queremos compartilhar para que você tenha menos surpresas (principalmente as desagradaveis) possível!

Mas, já vou adiantando: se tem algo que precisamos saber desde o início (e infelizmente poucas pessoas, para não dizer nenhuma, nos fala) é que daremos conta de TUDO, acima do medo, da insegurança, dos erros, da culpa (ah, esta sim, é assunto para um post inteiro), somos capazes, afinal, nascemos sabendo cuidar do filhote - não é assim com todo mamífero?! Não importa quantas novidades, dúvidas e surpresas tivermos, o nosso instinto falará mais alto que qualquer opinião alheia que possa nos importunar! E mais importante que saber isto que estou te contando, é acreditar! Acreditar que não existe maneira certa ou errada na hora de criar um filho, mas sim a maneira que você considera melhor ou pior; acreditar que você é capaz, porque você É, e AI de quem disser o contrário!

Não deixem de conferir o Test Drive Mami, que tem muita novidade, dicas, relatos, experiências, todos os dias, com colunas variadas, feitas para todas nós: mamães corujas de plantão! E o meu blog pessoal também. Estão todas convidadas!
Beijos,

1 Comentaram - COMENTE AQUI:

Claudia Halley disse...

Adorei a estreia! E ate arrepie com a parte do "acredite", rsrs. e é isso mesmo, o melhor é seguir intuição, por cada um fala uma coisa.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...