23 de dezembro de 2010

Brinquedos

Não existe algo que uma mãe mais se preocupe do que com a saúde e segurança do seu filho, seja ele um bebezinho ou um bebezão...
Desde que minha filha nasceu que tomo todos os cuidados quando compro algum brinquedo pra ela.
A segurança é fundamental e quando se trata de brinquedos especialmente para bebês e crianças, o assunto torna-se ainda mais delicado. Porque tudo eles agarram, chupam, mordem, acima de tudo os brinquedos devem ser laváveis e não podem ter pontas afiadas nem arestas.
Devemos também ter cuidados redobrados com os brinquedos pintados, saber qual tipo de tinta foi utilizado, e se essa tinta não sai quando o bebê, ou a criança coloca na boca.
Eu procuro sempre comprar brinquedos que estimulem, com cores vivas, bichinhos, números, músicas...
Mas existe um brinquedo para cada tipo de criança, alguns ao invés de entreter, irritam....
Presto atenção sempre, na idade que é recomendado o brinquedo, muito embora alguns deles mesmo estando lá a idade eu como mãe não acho adequado.
Os ursinhos verifico sempre se são anti-alérgicos, mesmo assim acumulam sempre pó e ácaros e não são muito recomendados para bebês, na minha opinião...
Eu não compro pra minha filha, brinquedos genéricos, em barraquinhas, etc, não acho confiáveis, apenas isso.
Esses são alguns cuidados que acho importantes e que seguimos aqui em casa... isso fora, verificar selo do Inmetro, da Abrinq.
Abaixo coloquei alguns brinquedos para ilustrar quais são os que eu gosto de comprar pra Júlia e outros que não gostei de ter comprado pra ela:

Gosto muito desse livrinho, tem vários bichinhos, é lavável, tem cores bem bonitas, fortes mas não berrantes, tem como pendurar, e não tem problema de colocar na boca... Gosto da
Playgro, tem brinquedos muito bons, principalmente para bebês....súper recomendo.

Essa luva livro fantoche é da
Playschool, outra marca, com brinquedos sensacionais, que entretem ensinando, muito educativos e seguros...adoro... A Júlia adora essa luvinha, morre de rir eu fazendo vozes....com o fantoche...

Essa girafinha é da
Dican, ela é feita de material anti-alérgico, tem texturas que estimulam o tato, as frases que ensinam as letra A,B,C e os números 1, 2, 3, os botões são bem simples de apertar e a pimpolha aqui já o faz com destreza, eu achei muito bacaninha e a Júlia adora. O site deles é muito legal também, muita coisa bacaninha pras criazinhas, vale a pena conferir.

Esses são alguns brinquedos, que eu não gosto, uns Júlia ganhou, outros eu comprei nem sei porque, bom explico o porque de eu não gostar. Eles são bem lindinhos, as cores, barulhinhos e tal, mas são duros, na embalagem fala 3M+, mas se cai na cabeça do bebê um mordedor desse por exemplo machuca...

A
Fisher Price, tem brinquedos fabulosos, que são indiscutivelmente lindos e legais, como a cadeirinha que vibra que quebra um galhão aqui, mas esses definitivamente não recomendo para bebês.

Esse mordedor, eu comprei mas achei bem esquisito, nas laterais ele tem umas quininhas que parecem rebarbinhas e não achei bacana pra boquinha delicada do bebê...é da marca da girafinha quie citei acima
Dican, mas esse item deles eu não recomendo, bom ao menos por aqui não deu certo.
Bom esses foram alguns exemplos de coisas que gosto ou não de comprar para o entretenimento da minha filha, é minha opinião acerca dos produtos.
Todos os brinquedos da Júlia eu guardo dentro dessa caixa de plástico com tampa, eu limpo os bichinhos com pano úmido e depois de bem secos eu guardo, evita a bagunça e ficam livres de tanto pó e sujeira. Apenas temos que tomar cuidado para que fique sempre fechado, pois as crianças gostam muito de entrar nas coisas, e é perigoso, eu gostei, achei uma opção boa de higiene e organização. (Fica a dica).
Bom, algumas coisas tem regrinhas, como segurança por exemplo, mas gosto é gosto. Cada mãe em se tratando de segurança e conforto, sempre quer o melhor para seu filho.
E você, quais você gosta e como faz??? Deixe seu coment!!!
Lindo dia!!!
Beijinhos da Júlia e meu!!!
lau copy

5 Comentaram - COMENTE AQUI:

Keka (HardRockMami) disse...

Amiga adorei seu post, super completo e repleto de dicas legais. Eu comprei umas coisinhas da Fischer-price também mas de material muito duro, ontem, brincando Arthur bateu o mordedor na cabeça e fez um escândalo e é bem o brinquedinho que ele mais gosta! Obrigada pelas dicas! Também não compro nada em barraquinha, acho perigoso e inseguro. Observo também sempre a idade indicativa na embalagem pois acho super importante! Beijos nessa menina linda!

TestDriveMami disse...

Brinquedos http://testdrivemami.com/blog/2010/12/br... #cuidadoscomobebê #paraamamãe #paraobebê

TestDriveMami disse...

[Novo Post] Brinquedos - via #twitoaster http://testdrivemami.com/blog/2010/12/br...

vanzinha76 disse...

@TestDriveMami quando sai o resultado do sorteio cas colherinhas...aproveito para parabenizar a vcs pelo blog adoroooooooooo

TestDriveMami disse...

@vanzinha76 Sortearemos hojem acho que até amanhça sai a postagem!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...