5 de dezembro de 2010

Diferenças de tipos de leite

Você sabe a diferença entre os tipos de leite em pó? Sabemos que o aleitamento materno é o mais indicado pelo menos nos 6 primeiros meses de vida segundo a Organização Mundial de Saúde, mas também sabemos que nem todas as mães conseguem amamentar por todo este período. Há também casos de mães que amamentam até 2 ou 3 anos mas isso é assunto para outro post.
Bom, meu filho foi amamentado exclusivamente no peito até os 4 meses e meio, depois começamos com o leite artificial que vou chamar de LA ( a abreviação de Leite Artificial), quando eu falar de Leite Materno chamarei de LM.


Arthur chorava de fome pois eu produzia pou co LM, então liguei para a pediatra que me indicou o Aptamil 1. pelo que percebi há diversas marcas e diversas fases (fase 1, 2 e etc…) Cada fase é indicada para uma idade específica. Bom, Arthur não gostou do Aptamil e partimos para o Nam que foi o que ele mais gostou mas há muitas outras marcas, o importante é você comparar os valores nutricionais se quiser economizar e comprar uma marca mais baratinha. Outro fato que deve ser levado em consideração é de como funciona o intestino do bebê com o uso de determinada fórmula (estes tipos de leites são chamados de fórmulas). Descobri por exemplo que o Nan Confort é diferente do Nan Pro, o primeiro contém mais fibras e auxilia no melhor funcionamento do intestino. Cada marca e cada fórmula possui seus valores nutricionais e componentes, cabe à você testar o que funciona melhor com seu bebê e o que se adapta ao seu bolso.
No mercado há três tipos de fórmulas: à base de leite, soja e sem lactose. A escolha cabe à condições de saúde e financeiras.

Indico esta matéria no BabyCenter para conhecerem os diversos tipos de fórmulas.
Tenha o cuidado de preparar a fórmula lavando bem as mãos, esterilize as mamadeiras e nunca armazene leite na mamadeira nem refrigere pois as bactérias podem se proliferar no leite e podem vir da própria saliva do bebê. Também não aqueça a mamadeira pronta em microondas, aqueça somente a água.

4 Comentaram - COMENTE AQUI:

Fá disse...

Keka, eu tb dou o Aptamil 1. Teste o NAN e o Nestogeno tb mas a Clarinha não se adaptou. Eu amamentei apenas até os 2 meses, queria muito até os 6, mas n deu SNIFFF

Michelle disse...

Adorei a dica da matéria! Bjos

Anônimo disse...

Amamemtei meu filho exclusivamente ate os 6 meses. E agora dou o nam pro 2 mas ele ta acordando direto c gases. Vou trocar pelo Aptamil 2

Anônimo disse...

Amamentei - correção anterior

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...