21 de dezembro de 2010

Eu era uma ótima mãe… até ter filhos!

 

image

Confesso que comprei este livro só por causa do título e adorei! Comprei numa destas promoções por R$ 9,90.

Me identifiquei em praticamente tudo e não me senti sozinha por achar que a maternidade é uma tarefa bem mais difícil do que eu imaginava e que quem já é mãe esquece de nos contar!

O livro é muito bem humorado, me peguei rindo muitas vezes, em outras fiquei arrepiada por perceber que vivo as mesmas situações. Sem contar que há alguns segredinhos incofessáveis muito engraçados espalhados pelo livro.

Achei alguns pontos importantes que queria dividir com vocês. Como, por exemplo, que “a verdade é: amamos nossos filhos (sobretudo quando estão dormindo), mas…

- Estamos sobrecarregadas;

- Sentimos culpa por tudo o que não fizemos ou pelo que poderíamos ter feito melhor;

- Achamos que somos pressionadas além da conta;

- Constumamos nos julgar incapazes de concluir as coisas que começamos;

- Comparamo-nos com outras mães que, acreditamos, tem tudo sob controle;

- Nossa sensação é a de estarmos descontroladas;

- Temos mais dias de péssimas mães do que gostaríamos de reconhecer;

- Lutamos para alcançar o equilíbrio (se é que isso existe);

- Perdemos nossa identidade de vista;

- Acabamos nos sentindo sozinhas porque ninguém fala sinceramente sobre como se sente.

Me achei em praticamente tudo e confesso que muitas mães, senão todas não dizem o que realmente sentem. Eu, por exemplo, tenho a síndrome de super mãe, quero ser perfeita e me culpo muitopor não atingir as minhas expectativas. No ínício não conseguia acreditar o quanto a maternidade era difícil e me perguntava como tem gente que consegue ter 5, 6 ou mais filhos. Eu quero parar no primeiro! Talvez um dia queira outro mas pelas dificuldades financeiras (porque custa caro hein), não sei se tento de novo não. Pelo trabalho que dá, pelas noites mal dormidas, por nunca mais ter meu nome, confesso que faria tudo de novo! Tudo! E você?

KEKA copy

10 Comentaram - COMENTE AQUI:

rosangela disse...

Keka simplesmente amei o post.
Somos desde pequenas ensinadas que a maternidade eh maravilhosa, que o bb eh lindo, amamentar eh uma coisa natural e na verdade nada eh tao facil assim. Ja tinha perdido essa ilusao desde quando tive o Gustavo, a barra eh pesada e a gente tem que se dividir em mil e nao sobra tempo pra sermos nos mesmas. Muitas maes tem ate medo de falar o que sentem pois acham que isso eh errado mas ser mae nao eh tao simples. Ficamos divididas e perdidas entre nosso sentimentos e o q a sociedade nos cobra, pois "nao podemos" pensar assim, mas quem nunca quiz sumir? Quem nunca quiz que o bb parasse de chorar, pq ficamos desesperadas por nao saber o q fazer? Antes de sermos maes somos pessoas, com necessidades, pensamentos e emocoes e isso tudo se mistura quando passamos a ser uma so pessoa (mae e bb). Mas sinceramente quando olharmos pra aquele serzinho tem amor maior????

Fernanda disse...

Amei! É bem isso mesmo... nós queremos ser perfeitas sempre julgando que as outras mães são melhores, mas na verdade todas temos os mesmos medos e anseios.
Vou fazer um link no meu blog para seu post!
Beijos!
Fernanda

jacqueline disse...

amei a indicação, vou correndo comprar esse livro...rsrs
bjos

Mical Martins disse...

Confesso que tive um pouco de preconceito com esse livro. Antes de ter filho, eu ficava meio revoltada com pessoas que só reclamavam dos filhos e diziam que a vida tinha ficado horrível... Uma dessas pessoas tinha lido esse livro e adorava dizer essa frase... Até comprei o livro, mas ainda não li...
Acho que tenho uma lente meio romântica sobre a vida mesmo sendo bem realista. Sei que a vida com filhos não é fácil, muda tudo e a gente tem que adaptar a um novo modo de viver que encaixa o filho, sem neglicenciar o filho e nem a gente e nem o marido... ufa!
Gosto de acreditar que é possível conseguir viver sem se desesperar! hehehe
Vou ler o livro, hoje mais ciente do que é ter um filho também.
Força na peruca!
mix

viviane carvalho guastamacchia disse...

Vou comprar este livro mas de uma coisa tambem tenho certeza,apesar das noites mal dormidas e de todo o resto com certeza seria mãe.

Michelle disse...

Adorei a dica!!! Vou comprar esse livro!

Keka (HardRockMami) disse...

O titulo do livro é que me chamou a atenção, adorei ler, mas leia sim viu, tenho certeza que irá se identificar em muitos momentos,

Keka (HardRockMami) disse...

Pode linkar sim viu! Bjs

Keka (HardRockMami) disse...

nem me fale viu Rô, as coisas são bem diferentes na prática mas muito prazeirozas né?

Patty Silveira disse...

Amiga queridaaaaaa

Amooo seus posts, vc sempre trazendo novidades............quero ler esse livro qdo for mãe com certeza!!
Agora, qto a vc como mãe, tenho certeza que vc é uma mãe perfeita amigaaaaa!!! Quero ser como vc!!! #amo

beijosss

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...