9 de dezembro de 2010

Livros Infantis para presentear no Natal

Na maioria das vezes, presenteamos nossas crianças, afilhados, filhos de amigos com brinquedos, roupas e vários outros tipos de presentes e nos esquecemos dos livros!

Então, neste post, vou fazer algumas sugestões, ou indicações, de livros infantis.


O Pequeno Príncipe - A história mágica que narra o encontro do Pequeno Príncipe , vindo de um lugar distante, com um aviador perdido no deserto. Juntos, eles compartilham experiências que divertem, encantam e tocam o coração. Os sábios questionamentos de um pequeno menino, buscando um pouco mais de sentido para a nossa existência farão o espectador, adulto ou criança, deparar-se com a meninice, fazendo a imaginação fluir no tempo, sentir o perfume de uma estrela, dialogar com uma raposa, ouvir a voz de uma flor, ver o brilho de uma fonte, escutar o barulho das folhas batidas pelo vento, visitar um rei distante, observar a maliciosa dança de uma serpente. Nestes encontros e desencontros desenha-se a história vivida pelo Pequeno Príncipe, pequeno em seu tamanho, contudo grande em suas virtudes, e, sem dúvida, ao seu lado, o universo, ou melhor, a vida, torna-se um lugar encantador. (Fonte: Universo do Príncipe) .

  Ponte para Terabítia - Jess Aarons, um garoto de 10 anos, passou o verão treinando para ser o campeão de corrida da escola. Na volta às aulas, é ultrapassado por uma aluna nova. Os dois tornam-se grandes amigos, e criam um reino imaginário chamado Terabítia, onde governam soberanos protegidos das ameaças e zombarias da vida cotidiana. Até que um dia, uma fatalidade os separa, e Jess precisa ser forte para enfrentar essa triste realidade. (Fonte: Livraria Cultura)



Tudo bem ser diferente - Depois do grande sucesso nos Estados Unidos, a Panda Books traz Todd Parr para divertir e ensinar as crianças do Brasil. Autor de livros infantis de sucesso e criador do desenho animado "Todd World", do canal Discovery Kids, Todd ensina as crianças a cultivar a paz e os bons sentimentos com frases curtas, diretas e envolventes, e ilustrações coloridas que aproximam e chamam a atenção de meninos e meninas (e dos adultos também).
"Tudo Bem Ser Diferente" (Panda Books, 2002) trabalha com as diferenças de cada um de maneira divertida, simples e completa, abordando assuntos que deixam os adultos de cabelo em pé, como adoção, separação de pais, deficiências físicas e preconceitos raciais, entre outros. (Fonte: Livraria da Folha)


Desenhando com os dedos - Desenhar pode ser divertido, e o livro Desenhando com os Dedos prova isso na prática. A criança descobre que em suas mãos estão formas, cores, diversão, imagens simples e complexas. Seus dedos transformam-se em instrumento de desenho, em brinquedo, em criatividade. Do mesmo jeito que duas impressões digitais nunca são iguais, nenhum desenho feito com os dedos será igual a outro. As impressões serão mais claras ou escuras, as linhas serão mais grossas ou finas, as cores serão diferentes. Mas o desenho feito por você será único! Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos no mundo, o livro traz desenhos divertidos e coloridos, ótimos para a criança brincar em casa ou praticar na escola. Para os professores será fornecido um Suplemento de Atividades com propostas de exercícios lúdicos e criativos para trabalho em sala de aula. Pinte o sete pintando com os dedos! (Fonte: Submarino)


Samuca, a Serpente - Com este livro, o leitor poderá acompanhar seu crescimento, centímetro por centímetro, assim como Samuca, a serpente, que não esticou de repente. É só prender o livro na parede do quarto e se divertir medindo a sua altura. A régua do crescimento vai até 130 cm. Puxe o rabinho para ver! (Fonte: Submarino)


  
Espero que gostem das indicações. Os nomes dos livros estão em formato de links, clicando em cima deles, serão redirecionados a um site de cotações, onde poderão ver os preços e escolher em qual loja comprar.
Um beijo e até o próximo post!

3 Comentaram - COMENTE AQUI:

Fá disse...

Val, o Pequeno Príncipe é clássico né? Mas o meu preferido mesmo é o Ponte para Terabítia para os mais grandinhos e o Desenhando com os Dedos para os menorzinhos.

Mandou muito bem!

Bianca disse...

Adorei, amiga!!!! Quero dar O Pequeno Príncipe (um clássico pra mim) pra a minha sobrinha de 7 anos! Acho que ela vai adorar!

Keka disse...

Amei suas dicas amiga! Tõ doida pelo Pequeno Principe e amei suas dicas de livros, obrigada

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...