12 de novembro de 2010

E a ganhadora é….

Gente que difícil que foi a escolha!!!
Recebemos 3 inscrições, e acreditem todas são lindas e fashion!!!
Olhem só as lindezas:
Princesa Sofia

Princesa Ana Claudia

Princesa Brenda
E quem vai levar a Boneca é........

Princesa Ana Cláudia!!!!
Aninha Parabéns!
Aguardamos o contato da Ana Paula, mamãe da princesa com os dados para envio.

Muito obrigada pela participação e olha, teremos uma super surpresa, se eu fosse vocês não deixaria de passar aqui amanhã por nada.

Beijinhos



Descobri sobre estar grávida

4 dias antes da Lara nascer!

Antes de engravidar, pensava que a minha vida começaria a mudar somente depois que o bebê nascesse, e a única diferença nos 7 meses (descobri a gravidez com 8 semanas) que estavam por vir seria apenas fisicamente no meu corpo. Qualquer mamãe sabe que eu estava completamente errada, não é mesmo?

Até engravidar, eu não sabia que eu poderia vomitar apenas com o cheiro de uma comida; Ou que eu deixaria de comer chocolate (que eu amoo) e comidas pastosas porque me enjoavam; Que eu teria que tomar um complemento de ferro e outras vitaminas para nada faltar à mim e ao bebê que crescia aqui dentro. Não sabia que podia acordar no meio da noite com a barriga doendo de fome mesmo tendo comido horrores à noite!
Sabem o famoso ‘desejo na gravidez’? Pois é, vou contar que o tal do desejo não passou de uma vontade forte que eu tinha de comer alguma coisa (nada muito diferente da vontade que temos mesmo sem estar grávida), e também não quis comer nada diferente. Uma pena, era doida pra acordar no meio da noite querendo algo inusitado para alguém ir comprar para mim! hehe

Não sabia que por mais que eu dormisse 12 horas seguidas, algumas horinhas a mais eram sempre bem vindas; Ou que eu não conseguiria andar mais que 15 minutos sem ter que parar para recuperar o fôlego. O cansaço toma conta da gente, afinal tem milhões de células se multiplicando em uma velocidade impressionante, e todas elas dependem inteiramente de nós.

Descobri o por quê das grávidas terem prioridades em filas e nos ônibus, e o motivo menos importante é o peso da barriga, coisa que eu mesma só senti no último mês. Mas, quando a gente está grávida, não conseguimos ficar muito tempo em pé (ainda mais com o balanço do ônibus, porque ao fazermos força para nos equilibrarmos, forçamos a barriga também, o que pode ser bem perigoso!). No meu caso, a minha pressão caía o tempo todo ou então me dava enjôo.

Não sabia que meu pé incharia tanto e nem que no final da gravidez eu passaria a usar apenas uma roupa (aquele vestido ou legging mais confortável).

Apesar de não menstruarmos, estar grávida é ficar em TPM constante, com um turbilhão de sentimentos e hormônios fazendo a festa em nosso corpo. Fiquei radiante quando percebi que minha pele estava macia e sedosa, meu cabelo brilhante como nunca e minha expressão facial nunca mais foi a mesma. Quando acordava toda amassada ainda assim me sentia a mulher mais linda, mais importante e mais amada do mundo todo. Meus amigos me olhavam e diziam: “você está com cara de... mãe!” Deve ser essa expressão meio abobada que a gente passa a ter depois que cai a ficha que tem um serzinho se desenvolvendo dentro da nossa barriga e que logo, logo estará em nossos braços.

38 semanas e 5 dias
Não imaginava que seriam tantos exames mensais (exame de sangue, urina, fezes, entre outros), ou que eu ficaria tão preocupada em não deixar que nada de mal acontecesse com a minha filha. 
Ah, exercícios físicos? Recomendados apenas até o 7º mês.

Só depois que tive a Lara (e a Kekinha também não sabia disso), descobri que poderia ter doado meu xixi nos primeiros 4 meses de gravidez, devido à grande concentração de hCG, para ajudar outras mulheres à engravidar (por meio da fabricação de remédios para este fim).

São tantas coisas novas que descobrimos na gravidez que poderia ficar aqui listando até o teclado desgastar, e ainda assim não acabaria.

Quando a gente ta grávida, a gente acha que sabe, mas não sabemos nada sobre o que vamos sentir ao ver, sentir, cheirar, ouvir o nosso filhote a primeira vez. É um gostinho que só com test drive mesmo para saber. Com surpresas e novidades todos os dias, e claro, a nossa vida nunca mais seria a mesma. Mudanças são inevitáveis, mas mudamos sempre para melhor, quando nos tornamos mãe.

E, sabe o que eu descobri só agora sobre a gravidez? Que por mais que a gente se canse, e fiquemos loucas para ‘desengravidar’ logo, dá uma saudade danada daquele barrigão lindo, mexendo e pulando a cada movimento do nosso bebê.

E você? O que descobriu na sua gravidez?
Beijo,


ps: Não deixem de conhecer meu blog pessoal se ainda não conhecem. Visitas são sempre bem vindas, nem precisa bater, a porta está sempre aberta!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...