24 de janeiro de 2011

Serviço de utilidade publica: Programa possibilita acesso a tratamento para infertilidade

Serviço de utilidade publica

Hoje venho postar para vocês as informações de uma alternativa para quem já tem diagnóstico de infertilidade. Espero que possa auxiliar a quem ainda não conseguiu realizar esse sonho!



Programa possibilita acesso a tratamento para infertilidade

Casais com condições econômicas restritas podem realizar o sonho de ter filhos com desconto nos medicamentos e sem fila de espera

No Brasil, um em cada seis casais apresenta problemas de infertilidade. Considerada após um ano de tentativa sem a utilização de método anticoncepcional, a dificuldade de conceber atinge boa parte da população, independente de nível salarial e grau de escolaridade. Para atender o público com condições econômicas restritas, que não pode pagar integralmente por um tratamento, foi criado o Programa Acesso, uma iniciativa de inclusão social que propicia um desconto de até 50% nos medicamentos para infertilidade e a possibilidade de um abatimento nas despesas de atendimento médico.

Criado em 2006 pela Vidalink - empresa líder do mercado de Gestão de Benefícios de Medicamentos -o Acesso conta com o apoio de 99 clínicas em 34 cidades brasileiras e da Merck Serono. Para fazer parte do Programa, o casal precisa ter renda de até R$4.511 e patrimônio de até R$ 120 mil.




O primeiro passo é fazer o cadastro no site www.queroterumfilho.com.br ou ligar no 0800 11 33 21. Neles estão todas as informações para o envio da documentação. São necessárias cópias da receita médica, atestando que o paciente está apto para iniciar o tratamento de reprodução humana, e da última declaração de Imposto de Renda, individual ou em conjunto, dos cônjuges.

Após a avaliação da capacidade econômica do casal, a Vidalink tem até dez dias úteis para dar um retorno ao paciente sobre sua aprovação no programa. No caso da inclusão, o paciente é encaminhado para o Programa Acesso e para a clínica, que dá início imediato ao tratamento com desconto especial. Em quatro anos, o Acesso já beneficiou mais de 6.900 casais inscritos.

5 Comentaram - COMENTE AQUI:

TestDriveMami disse...

[Novo Post] Serviço de utilidade publica: Programa possibilita acesso a tratamento para infertilidade - via #twitoaster http://testdrivemami.com/blog/2011/01/se...

Mamãe Nádia disse...

Oi Keka, adoro seu blog, tá com um layout lindo!! Sempre acompanho seus tweets, mas desculpa por não vir comentar aqui...vou tomar vergonha na cara e aparecer mais! Bjos!!

Keka (HardRockMami) disse...

Magina amiga, pode comentar quando tiver tempo hehe! Depois me mande seu e-mail para o scrapkeka@gmail.com para vc acompanhar o blog pessoal tbem,!

drika disse...

Ah! agora vejo que sonho de me tornar mae ta cada vez mais impossivel pois se esse acesso " " da o direito de sonhar isso e so para os ricos pois nos que vivemos com o salario entorno de dois mil nao podemos nem pensar se isso e para casais que nao podem pagar .So imagino os que não podem.
Hoje em dia sonho de mulher poder ser mae virou um comercio me sinto inojada com tudo isso,o governo nao apoia nao nos da a chance de ter acesso a tratamentos e medicação !
fica toda minha indignação sobre ofato!!!!!

Hanna disse...

muito bom isso , tantas maezinhas q podem dar uma vida boa e cheia de amor agora podem ter seus pekenos , sonhar nunca é demais realizar entao é uma bencao.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...