22 de fevereiro de 2011

Perguntas frequentes sobre carregadores de bebês e slings

E o que é um sling?

Sling significa tipóia. Mas denomina também os carregadores de bebês que não tem nenhuma parte dura que fique em contato com o bebê. Chamamos de “não estruturados”, pois eles se amoldam à anatomia da coluna e do corpo do bebê.

Desde quando e até quando posso usar o sling com meu filho?

Desde que ele nasce até quando ele estiver com mais ou menos uns 20 kg. Na realidade você vai usar sempre que precisar carregar seu filho no colo, muitas crianças mesmo depois dos 2 anos precisam ser carregadas e o sling vem para ajudar, distribuindo o peso e dando maior conforto.

Quais são os tipos de carregadores de bebês?

Podemos dizer que existem inúmeros tipos! Mas os mais populares no momento são:

Sling de Argola

janeiro 184

Pouch Sling

biel_pai01

Wrap sling ou encharpe

nascimentolais 042

Mei tai

raqueleumeitai2

Você ainda pode improvisar um sling com um lençol velho ou uma canga

improviso

Se o tecido for quadrado (1,40 X1,40) chamamos de Kepina. O nó deve ficar nas costas.

INSTRUCAO BLOG

E o canguru é um sling?

Não, ele é um carregador estruturado, e não é indicado (apesar da indústria não gostar que falemos isso) pois deixa as perninhas do bebê numa posição não ergonômica (penduradas).

Será que vou conseguir usar o sling?

Desde que ele seja feito com materiais apropriados, argolas do tamanho e composição corretos (alumínio, inox ou nylon), tecido resistente mas confortável de preferência 100% algodão (não necessariamente algodão, existem tecidos com poliéster que se usam para fazer slings também, mas o bebê bão pode ser alérgico), e instruções detalhadas não haverá motivos para não conseguir usar um sling. Se milhões de pais através da história e ao redor do mundo conseguem, sim você consegue!

E é seguro?

O sling pode ser uma ferramenta muito útil se usado corretamente. Ao comprar seu sling procure obter informações de como usá-lo. Se você tem alguma amiga que usa o sling é interessante também trocar informações e tirar dúvidas. Procure slings de qualidade! As vezes o barato pode custar caro.

Não machuca o bebê?

Desde que usado corretamente o sling não machuca e nem prejudica o bebê.

Eu uso sling, mas minhas costas/pescoço doem.

Provavelmente há alguma coisa errada com a maneira de usar o seu sling. Pode estar embolado no pescoço, muito embaixo, com o tecido embolado nas costas. Mas se mesmo ajeitando essas coisas a dor persistir, procure um médico, a dor pode estar relacionada com algum problema de saúde e não com o sling em si.

Onde posso encontrar o sling?

Na internet há vários fabricantes sérios que prezam pela segurança e qualidade. Você pode encontrar também em lojas, mas se a vendedora não souber explicar do que o sling é feito e como se usa FUJA! Slingar está em evidência e muitas pessoas que visam somente o lucro se aproveitam para colocar no mercado produtos de baixa qualidade e com preço muitas vezes igual aos de qualidade superior. Tenha bom senso na hora de comprar seu sling! Uma dica: Procure por Sling + sua cidade no Google!

E aquele sling da Claudia Leitte?

Aquele carregador não é um sling. É um Baby-bag (Bolsa de bebê). Ele possui um apoio duro onde fica as costinhas do bebê. E apesar de atrair por parecer versátil e moderno é meio complicado de usar e se usa bem pouco tempo, assim como o canguru.

E se vocês têm dúvidas de como usar o sling de argolas visite o canal da Slinguru no YouTube.

Até mais, em breve vamos sortear um sling aqui no blog! Fiquem ligadas!!!

 

marimercer copy[3]

9 Comentaram - COMENTE AQUI:

disse...

Eu ainda preciso aprimorar minhas técnicas de carregar a Ana Clara no Sling, confesso que sinto dores no ombro e sempre faço tudo certinho, o problema é que já tenho escoliose, então pode ser isso né??

Mas ele me ajuda demais quando preciso fazer alguma coisa e a minha filha quer colo.

Beijos!

Mitia disse...

ADoreeeeeei o post! Muito informativo!!! Dá pra se virar muito bem depois das informações. Infelizmente não usei sling qndo minha filha nasceu, por falta de informação :) ela tem cinco anos hoje...
Adorei a opção do lençol pra improvisar!
beijocas

Hanna disse...

a Manu tem um só q ela odeiaaaaa colo entao nao consigo usar =/

vanessa disse...

nossaaaaaaaaaaa como precisei de um sling qdo brenda naceu, alias preciso ate hj
ela nasceu prematura e a medica aconselhou o metodo mãe canguro para ela se recuperar, fiz um de improviso com um lençol de berço que é menor pq não encontrei sling para vender aqui em belem
e ate hj brenda não desgruda do meu colo como nao tenho empregada em casa para fazer as coisas em casa muitas vezes faço uso do canguru que comprei, mas tem suas desvantagens é quente,sem mobilidade e deixa as perninhas da criança em um angulo nao favoraveis a elas
adorei o post e qdo tiver o sorteio faço questao de participar e lançar a campanha
"esse sling é meu" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hanna disse...

querida minha amiga tem um so q ela tbm nao usa vou perguntar pra ela se ela nao quiser mais eu envio pra vc =)

vanessa disse...

poxa hanna nem sei como ti agradecer viu
mesmo que ela não tenha mais
so pelo seu gesto ja fico muito agradecida

Hanna disse...

de nada amiga pode deixar que eu vou te arrumar um sim , se pra você vai ajudar é o que importa , ainda mais que é pra você ficar mais perto da sua pekena e poder fazer seu afazeres neh . bjoos logo te mando msg

Ana Paula Rodrigues disse...

Eu sempre quis usar um sling , o máximo que usei foi canguru. rsrsrs... acho muito lindo além de moderno...Fora que é tudo ver os pais aderindo heim...
parabéns pelo post.. beijão.

Mical Martins disse...

Poxa... eu queria um sliing! Eu tenho duas "mochilas" de carregar bebê, sabe? Meu marido usa, usei uma vez... mas eu fico meio encucada porque as perninhas ficam meio penduradas, balançando... me pergunto se é confortável realmente ou se não corta a circulação....

TestDriveMammy... qd vcs vão fazer um sorteio de sling? Eu quero!

:)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...