30 de abril de 2011

BasicArte

 

Basicarte é um site de artesanato, voltado para os amantes de decoração de álbum de fotografia, e afins.

Reunimos aqui o nosso trabalho, e estamos a sua disposição para desenvolver ao seu gosto.

Nossas atividades se iniciaram em 2007, de uma idéia de uma apaixonada por fotos, e que nem sabia o que era ainda o Scrapbook. De lá pra cá procuramos sempre inovar e sempre atender o cliente da melhor forma.

Certificada pelo CEAM da Universidade São Judas em Encadernação.

Veja nossos Depoimentos.

 

 

E olhem quantos trabalhos lindos elas fazem:

 

- Retrospectiva Infantil, ou qualquer ocasião, temos também Álbum Digital com as fotos do evento.

image

 

- Agendas:

image

 

- Cadernos personalizados

image

e muito mais!!!! Confira os trabalhos visitando a loja clicando no selinho abaixo:

Criança no laço: o uso polêmico das mochilas/coleiras

harnessO debate está lançado: usar ou não as tais “mochilinhas” que prendem as crianças. O uso do acessório é bastante comum nos Estados Unidos, na Europa e no Japão, mas só agora o produto parece estar sendo utilizado mais amplamente no Brasil. Na verdade, o cinto-colete, muitas vezes decorado com bichinhos de pelúcia, é preso à criança no peito ou na cintura e atado ao pulso de um adulto. Nada de uma coleira fixada no pescoço dos pequenos, como alguns poderiam imaginar. Há quem se sinta muito tranquilo com os filhos presos ao braço; e também há quem ache isso um total absurdo. A mochilinha tem suas vantagens e desvantagens, é importada e custa cerca de R$80,00.

Eu diria que a cinta é bastante prática para quem tem mais de um filho e/ou pretende frequentar um local com grandes aglomerações. Imagine você num aeroporto, véspera de feriado, sozinha, com trigêmeos! Não deve ser nada fácil. Se manter um só filho próximo da gente numa lojinha já dá trabalho, imagine tentar controlar mais de um num lugar em que circula todo tipo de gente, indo para qualquer lugar do mundo. O risco de uma viagem de férias se tornar um caos é muito grande. Para casos como este, acredito que a “mochilinha” pode, sim, se mostrar mais útil do que prejudicial.

No entanto, é possível ver pais com uma só criança presa ao “arreio”, passeando em shopping centers, olhando vitrines. É muito cômodo manter a criança amarrada ao pulso, enquanto se distrai fazendo compras. Com toda certeza dá muito menos trabalho amarrar a criança do que educá-la para frequentar lugares movimentados. E aqui acredito ser uma medida bastante pontual: você resolve o problema na hora, sem pensar no amanhã, em como está o vínculo entre pais e filhos, a imposição de limites e regras, a aceitação de frustrações, no valor construtivo de um não. Sem contar na frieza do acessório: onde está o apertar as mãos, o contato pele com pele, o afeto corporal entre pais e filhos?

E no caso das crianças diagnosticadas com TDAH? Bem, daí é uma questão de conversa com o neuro, o psicólogo, os pais, para se chegar a um acordo sobre o que seria menos frustrante para esse pequeno. Casos de crianças hiperativas são outros quinhentos, até mesmo na questão da educação, da imposição de limites e adequação às regras. E, claro, isso merece um outro post.

Mas voltando ao caso da mochilinha, se por um lado temos tranquilidade no momento em que usamos o tal acessório, por outro corremos o risco de ter que manter nossos adolescentes trancafiados em seus quartos ou acorrentados às carteiras da escola. Além disso, a inversão de valores que se vê hoje em dia é o que causa total estranhamento a qualquer um: num momento vemos uma criança com este tipo de limitador, logo em seguida, vemos donos levando seus cachorros para passear em seus colos, bem próximos ao coração.

Não quero aqui impor minha opinião, quero apenas levantar a discussão e provocar a reflexão sobre o tipo de educação que damos aos nossos filhos.

E você, colocaria ou não a tal “coleirinha” em seu filho?

Você acha que o acessório traz mesmo segurança ou corremos o risco de criar indivíduos sem limites?

Imagem daqui.

25 de abril de 2011

Concurso Cultural MAM

CONCURSO CULTURAL!


Quer ganhar um esterilizador de mamadeiras parta Micro-ondas da MAM e 1 Kit Learn to Brush?




6


 


1a. regra – Ser seguidora do nosso blog:




2a. regra - Preencha o formulário abaixo com seu nome, e-mail, responda à pergunta e fique torcendo.



3a. regra - É obrigatório divulgar o sorteio, seja em blog, facebook, twitter, onde você quiser, mas divulgue colocando o link do sorteio e o endereço do Twiter do @TestDriveMami e da @MAMBrasil.

MODELO DE POSTAGEM PARA DIVULGAÇÃO: Participe do concurso da @MAMBrasil e @TestDriveMami http://twixar.com/UL3qiPsTb e ganhe prêmios!

Você pode usar este modelo no Twitter, Facebook, Blog, onde quiser, seja criativo, participe!

Prazo: de 25/04/2011 a 30/04/2011

Divulgação até 10/05/2011

- Atenção, nós não enviamos mais e-mail avisando do resultado do sorteio. Nosso site tem o intuito de divulgar informações e gostaríamos que as pessoas que participassem dos sorteios voltassem aqui para ver as novas postagens e nos acompanhem. - Ao ser postado o resultado, o ganhador tem 48hs para entrar em contato, caso contrário será feito um novo sorteio. Como trata-se de um Concurso Cultural nós escolheremos 5 finalistas e a MAM irá escolher a frase vendedora!

Caprichem hein!!!

Esterilizador de mamadeiras - MAM

Meninas, chega de queimar as mamadeiras e utensílios da bebezada e criançada!! Nós não temos tempo para encher a panela de água e colocar pra ferver...Além disso, ocupar panela e boca de fogão é fogo.

E foi pensando nisso e em nós mamães, que vivemos sempre na correria, que a MAM desenvolveu esse esterelizador. Nós do TDMami testamos. Agora só falta vocês!


Esterilizador a vapor para o micro-ondas


Especialmente apropriado para a esterilização de todas as mamadeiras, bicos e outros produtos para bebê da MAM. Para a esterilização no micro-ondas e esterilização a água fria.

  • Esteriliza até 6 mamadeiras em 4 minutos. Os produtos permanecem desinfetados no esterilizador fechado até 24 horas.





  • Grande capacidade em 2 planos.

  • Com função de drenagem.

  • Cabe na maior parte dos equipamentos.

  • Apropriado para a esterilização com água fria.

  • Com pinça de sucção para remoção e montagem das parte desinfetadas.

  • Inclusive 1x mamadeira anti-cólica de 160ml




Keka: Eu nunca fui de esterelizar mamadeiras e mais nenhum outro produto em algum esterilizador, sempre utilizei a boa e velha panelinha no fogo. O resultado é que queimei algumas mamadeiras assim até que ganhei o esterilizador de mamadeiras em um sorteio no encontro da MAM quando fui conhecer alguns lançamentos de produtos.

A forma de uso do esterilizador é super fácil, basta lavar com água e detergente todas as mamadeiras, separar as partes e colocar nos locais especificos do esterelizador, colocar água e levar ao microondas. Você também pode usar para esterelizar a frio, basta colocar agua e algumas gotinhas daqueles produtos para esterelizar verduras sabe? Ótimo para esterelizar chupetas e clips de chupetas que não podem ir ao fogo senão derretem.

6

Achei ótimo para manter as mamadeiras guardadas também, agora deixo tudo esterelizado dentro do próprio esterelizador. Achei muito legal pois é compacto e se adapta bem ao microondas pequenos, no meu coube certinho e além disso, é super rápido de esterelizar! Tem também uma pinça para auxiliar na montagem das mamadeiras depois de esterelizadas. Nunca pensei nesta parte acreditem…

1 7


8 2


A base superior também serve para colocar as mamadeiras em pé e deixar escorrer. Adorei, super higiênico porque fica tudo fechado e muito prático! Agora tudo é esterelizado rapidinho aqui em casa e eu fiquei bem mais tranquila por não ter que ficar vigiando a panela no fogo!



Fá: Quando estava com umas 37 semanas de gravidez pensei em comprar um esterelizador de mamadeiras, acabei comprando um e usei bastante. Acontece que ele vazava, não tinha como organizar as coisas, não tinha repartições...O esterelizador acabou virando um "trambolho" encostado.

Quando a MAM mandou nos enviou um para teste pensei que seria igual, mas tenho que confessar que agora estou adorando!

Além de usar ele como esterelizador eu uso para guardar as mamadeiras e chupetas na geladeira depois de esterelizadas, ele não vaza e é súper fácil de manusear e pegar as mamadeiras quando termina. A pinça é um máximo, ela PINÇA de verdade (se é que me entendem rs).

Além das mamadeiras MAM, couberam todas os copinhos que tenho e inclusive coisas de outras marcas.

 

E o filho comeu!

O filhote sempre aceitou muito bem as papinhas. Passou da papinha quase líquida à amassadinha numa boa. Até o dia em que resolvi oferecer a refeição mais pedaçuda. Foram várias tentativas, e só houve rejeição. Daí já era tarde demais para voltar à amassadinha, pois ele já não queria saber de nada.

Comer fora de casa passou a ser um tormento: não aceitava nada, nem o que vinha de casa. Nem batata frita! (Olha eu forçando o mau exemplo). Nem na casa das avós, das tias, muito menos restaurante. Comer em casa também era um sufoco: tinha que dar o giz de cera e os papéis para pintar e colocar farofa em tudo… daí poderia ser que ele aceitasse. Veio uma gripinha, um resfriado, e aí é que o apetite foi para o brejo.

O pediatra receitou diversos estimuladores de apetite: uns davam até sono. Nada resolvia. Exame de sangue? Tudo em ordem! Mas pergunta da bobuva (leia-se bolacha, biscoito de polvilho, coisas do tipo)? Ah, isso ele comia. Suco, banana, pera, leite, bolo, isso ele aceitava.

Daí começou a escolinha, e a bobinha mãe pensou: ele vai ver as outras crianças comendo e vai comer. Que nada! Nem experimentar ele queria. E foi aí que a hora da refeição em casa começou a virar um caos. O giz de cera e a farofa já não faziam mais efeito. Eu ficava um bom tempo tentando aviãozinho, trenzinho, skate, nave espacial, mas a garagem não abria! Fazia um segundo prato com outras opções de comida, e nada! Conversava sério, explicava, mas só recebia um “não”. Até que depois de alguns muitos minutoseu perdia a paciência. Era mãe chorando, colher voando, pai pirando, criança berrando. Caos total! Até ele pegar no sono com fome e acordar na hora do lanche da tarde para tomar leite com bobuva.

Um dia eu desisti. Coloquei o prato com a comida picadinha na frente dele e disse para ele comer o que quizesse e se tivesse vontade. Sentei-me à mesa e almocei. Não dei a mínima. Quando olhei para o lado, ele brincava com a comida, jogando arroz e feijão pela cozinha toda, e eu lá, fria como uma estátua que comia. Lá pelos 43 do segundo tempo, ele pegou a colher e mandou ver. Comeu sozinho. Só quando ele se mostrou satisfeito eu me manifestei, carinhosamente, mas sem balbúrdia, dizendo que estava orgulhosa dele.

Tentei outras vezes, sem sucesso. Mas não desisti. A próxima vez que ele aceitou comida foi num restaurante. Mandou ver sozinho um prato de macarrão. Mas na escolinha, era só recusa. A tática do “come se quiser” sem pressão continuou e… Perseverou!

Hoje o pequeno está comendo tudo e sozinho. Ele pega o pratinho e quer que eu diga todos os ingredientes. Daí passa a comê-los nomeando, hora com a colher, hora com a mão mesmo. Derruba, cospe, come de novo. Eu deixo. Semana passada ele deu três colheradas no papá da escolhinha. Ficamos todos felizes.

Sei que essas fases de apetite vão e voltam. No entanto, eu já aprendi um monte nessa primeira fase de recusa alimentar.

  • Ofereça papinha esmagada. Evite passar na peneira ou bater no liquidificador/mix. Fica mais fácil de a criança passar a aceitar a comida sólida.
  • Ofereça alimentos separadamente para que a criança reconheça sabores e texturas.
  • Não desanime no primeiro não. Geralmente a criança recusa um novo alimento cerca de 15 vezes até aceitá-lo. Por isso ofereça o mesmo alimento de formas e em dias diferentes.
  • Deixe a criança brincar com a comida: vale apertar, passar no rosto, na roupa, no cabelo, na mesa. Mais hora, menos hora, ela leva o alimento à boca e percebe o sabor. A satisfação de ver seu filho comer é imediata; a sujeira, você limpa depois.
  • Não force a criança a comer. Ofereça a comida, faça um ou dois aviõezinhos e pronto. Deixe o prato disponível para a criança comer se tiver vontade. Se não, não brigue ou force-a a comer.
  • Nada de pressão: tente você se alimentar com alguém te olhando, esperando você comer. Coma junto, faça companhia, fale sobre a comida, mas nada de ficar só esperando.
  • Sente-se à mesa: nada de ficar correndo atrás da criança com o prato na mão. Lugar de comer e na mesa, e não no sofá, na frente da TV.
  • Dê o exemplo: coma. Mostre à criança como e o que você come.
  • Capriche no visual: a gente come primeiro com os olhos. Se o papá não for apetitoso, com certeza a criança não vai querer comer. E você, comeria algo com aspecto estranho?
  • Deixe a criança comer o que sente vontade. Por isso, coloque sempre no prato um alimento que você tem certeza que ela comeria. Aos poucos ela se sente segura para experimentar outras coisas.
  • Não troque a refeição por mamadeira, doce, bolacha. Hora de comer, é hora de comer. Tudo bem dar um fruta, mas a criança precisa entender que aquela hora é hora da refeição.
  • Se a criança estiver adoentada, seja coerente. Você também fica sem fome quando está doente, né? Mas assim que a criança melhorar, retorne à rotina.
  • Quando a criança comer, não faça muita festa. Espere ela terminar e diga como você ficou feliz e orgulhosa. Senão a criança “descobre” que comer ou não é mais uma forma de se chamar a atenção.
  • Não existe criança chata. Existe criança sem fome. Se nada resolver, experimente deixar a criança com fome: não ofereça o lanchinho da tarde, mas só um suquinho.Corte os petiscos. Atrase a refeição. Deixe-a pedir comida e não ceda aos pedidos de bolacha e danoninho. O ser humano com fome come qualquer coisa! (Cabe aqui ressaltar que não estou dizendo para deixar a criança 3 dias sem comer. Falo de pular um lanche, de não oferecer petiscos, de atrasar a hora da refeição).
  • Procure o pediatra se achar que algo não vai bem.
  • Mantenha a calma. Ninguém consegue comer num ambiente tumultuado, estressante.
  • Seja coerente e perseverante: não desista com os primeiros nãos.
  •  

dircetdm

24 de abril de 2011

8 e 80 - Quando o luto não permite

Seria dia de através de qualquer experiência maternal pela qual já passei nesses meus 15 anos de exercício da maternagem, escrever um conto buscando a sintonia com outras mamães que possam estar passando ou já ter passado pela mesma experiência...

Seria dia de eu mostrar algo engraçado, sofrido, confuso ou muito emocionante que já vivi enquanto mãe da Nathália e do Maurinho...

Poderia até ser dia de contar alguma boa experiência pascal...

Mas ainda dói no peito a perda da nossa querida Alícia... custo a acreditar que uma bebê que nascera saudável tenha deixado nosso mundo tão cedo...

Detalhe... Alícia nasceu no dia 06 de abril de 2011... no exato dia em que meu caçula, o Maurinho, completara seu primeiro quinquênio de vida...

Ainda dói no peito a perda da nossa Alícia...

Poderia ser dia de escrever uma coluna por aqui... mas ainda sinto que é o momento de apenas e tão somente sentir por sua precoce partida...

Que onde Alicia estiver, esteja em paz!

23 de abril de 2011

Felicidade

Oiê!

Hoje vim, exclusivamente, postar umas fotos super especiais que recebemos por aqui e logo verão o motivo de nosso orgulho e felicidade:



Isso é só a prova de que cumprimos  o que prometemos! E fiquem ligadinhos que sempre teremos sorteios por aqui, viu?♥

22 de abril de 2011

Um anjo no céu…

… Desejamos que nossa querida amiga Milene (Diiirce) consiga superar este momento tão difícil
onde a nossa pequena mascote Alícia foi brincar de anjinho lá no céu.


…Te amaremos pra sempre…

Jantar suculento

20110321-115113.jpg
Gostaram do pratinho colorido? Foi o jantar da Nara um dia desses. O motivo do meu post hoje é pra mostrar como é fácil montar um pratinho saudável sem passar horas na cozinha! Vale a pena tentar viu? Veja a Nara, até 3 anos odiava cenoura e eu nunca desisti de apresentar, até que um dia ela gostou e não parou mais!! E os legumes que ela não gosta, come também geralmente cozidos no arroz, como foi o caso nesse pratinho que o arroz foi feito con chuchu e repolho ralado, acrescentei frango grelhado, cenoura crua, quiabo feito no vapor, alface, milho cozido e grão de bico. Tudo é a maneira como você apresenta! Algumas amigas me contaram que mostra pro filho o prato da Nara no blog e fotos dela comendo e conversa com a criança de forma que ela se envolva e queira pelo menos provar algo parecido! Geralmente da certo e a criança gosta e quer sempre provar algo diferente.
Uma dica que funcionou aqui em casa é oferecer o alimento puro e se não gostar, na próxima vez, misture com arroz ou macarrão, aqui ela só come macarrão ao alho e óleo.

20 de abril de 2011

Learn to brush MAM

Adorei o design das escovas. No comeo Arthur estranhou um pouco, como toda coisinha nova que ele ganha, sempre estranha e depois adora. Hoje em dia ele mesmo “escova” seus dentinhos. O que mais gostei é que vem 2 escovas, uma com o cabo bem grande para que o bebê possa explorar junto com a mamãe a escovinha e a outra, menor, super segura onde o bebê não conseguiria acidentalmente acertar o céu da boca com a escova.

Abaixo a foto das duas escovas: a maior para a mamãe e o bebê mexerem juntos e a menor com a base de segurança que evita que o bebê se machuque acidentalmente. A cor é linda e chama muito a atenção. Arthur não pode vê-la no copinho que fica no trocador que já tenta pegar!

 

4

 

 

Aqui, a foto da escova menor com a base de segurança em detalhe:

3

 

Eu simplesmente adorei a escova, achei bem melhor do que aquelas escovas tradicionais de bebês que são bases de silicone para colocar nos dedos, Arthur sempre sentiu ânsia com este tipo de escova e com esta escova da MAM não sentiu nada, aliás, muito pelo contrário, ele adorou!

 

5

 

 

 

Gostaríamos de ressaltar que não recebemos nenhum tipo de ajuda financeira de nenhum de nossos parceiros e que prezamos por fazer releases reais apontando os pontos positivos e negativos dos produtos quando eles existem. No caso deste Kit de escovas não tenho o que ressaltar de negativo, somente pontos positivos tenho a apontar!

[EDITADO]E o mimo Maribaby vai...

Genteeeee!!!!

Eu sei que essa brincadeira não foi tão fácil... mas quem tava ligadinha, viu que deixei diquinha nos comentários da postagem... alguém viu?

Então, como sei que foi difícil, mesmo com dica, ninguém acertou em cheio. Mas chegaram perto. E eu considerei todas as respostas que mencionaram "urso" ou "ursinho" como mimo. Sabem por que? Porque ele não é de pelúcia! Vejam que fofura:


E as bonitas que citaram a palavra urso ou ursinho foram:

1-Cinthia Mendes disse:



7 de abril de 2011 às 8:21 PM

Eu sigo o TDMami e o Ateliê Maribaby e tenho certeza que o mimo é um ursinho de pelucia, será meu!


2-Jana disse:



7 de abril de 2011 às 10:19 PM

Viva!! Acho q deu certo agora, vai lá nosso palpite “Eu sigo o TDMami e o Ateliê Maribaby e tenho certeza que o mimo ursinho em patchwork, será meu!”.


3-Cynthia Chagas disse:



15 de abril de 2011 às 4:41 AM

Eu sigo o TDMami e o atelê Maribaby e tenho certesa que o mimo ursinho patchwork será meu!!!


Agora o sorteio...tchan, tchan, tchan, tchannnnn:


Cynthia Chagas


Agradecemos a todas pela participação. E não fiquem tristes pois estamos sempre preparando surpresas no blog!

Sobre o recebimento do prêmio

Informamos que damos o prazo de 48h (2 dias) após o anúncio dos sorteados/vencedores e pedimos que estes entrem em contato conosco através do e-mail: sorteio@testdrivemami.com, informando seus dados para envio. Lembrem-se que a vencedora deve entrar em contato com a gente!!

Sobre o envio do prêmio

Se dentro do prazo o vencedor/sorteado entrar em contato, enviamos o prêmio dentro de 7 dias e informamos o código de rastreamento para acompanhamento.  Se por algum motivo a pessoa não entrar em contato dentro do prazo, faremos novo sorteio.

Até a próxima!

*********

Editado:

Queridos leitores, vim aqui editar a minha postagem por 2 motivos:

1º ) Gostaria de alertar a todos sobre a participação em nossos concursos, sorteios e brincadeiras. Não estamos aqui para brincar de blogar. Temos um propósito que, antes de qualquer coisa, é passar informação, experiência e trocar idéias em relação à maternidade. Não somos especialistas. Somos mães ou futuras mães reunidas para diversão e entretenimento, mas com muita seriedade e comprometimento. Algumas vezes teremos sorteios, concursos e/ou brincadeiras no blog, com premiação na maioria das vezes, mas esse não é nosso foco principal.

Por isso, pedimos que se forem participar de nossos sorteios, concursos e brincadeiras, que façam conscientes. Pois o que está acontecendo é que algumas das pessoas sorteadas simplesmente somem. Se inscrevem e se esquecem da data de divulgação do resultado e por consequência disso, passam do prazo de entrar em contato conosco para passar os dados do envio do prêmio e já aconteceu de ter gente reclamando muito após a data de divulgação e de já termos feito novo sorteio. Assim não dá, não é mesmo?

Então, temos parceiros tão bons, prêmios tão legais e que nem todas nós da equipe TDMami recebemos e estamos fazendo um trabalho com tanto carinho e dedicação, por que não retribuir?

2º) Depois do puxão de orelha...(desculpem, mas eu precisava falar e claro que isso não cabe a todas as nossas leitoras assíduas e queridas), a boa notícia é que, como a sorteada do ursinho da Maribaby não entro em contato conosco e nem respondeu ao e-mail que mandei (isso mesmo, eu mandei e-mail também e não deveria), claro que resolvi fazer novo sorteio:

Quem entro no sorteio foram:

1-Cinthia Mendes


2-Jana


e a sorteada:



Janaaaaaaaaa....o ursinho é seu!!!!!!!!!!!! E não esquece das regras, ok?

Beijos e até a próxima...

19 de abril de 2011

Compra, compra, compra!


 
Hoje quero falar de uma nova amiga: a Maria Theresa. Gente, ela é uma fofa e entrou em contato conosco para propor uma parceria. Ela tem uma loja linda virtual e toda uma preocupação com a qualidade de seus produtos. As etiquetas não são bordadas por isso não machucam os bebês. As malhas são 100% algodão. Os decotes são generosos e não machucam a cabeça dos bebês porque, cá entre nós, quantas de nós já não aposentou alguma roupinha só por causa disso? Eu mesma já deixei de usar roupinhas lindas no meu bebê só porque são difíceis de passar pela cabeça!Os botões das peças são posicionados de forma que não seja preciso virar os bebês para vestí-los.

 

São peças ideais para os nossos bebês, fofinhas, práticas, confortáveis e lindas! Confira algumas peças:




 

Vocês vão simplesmente se apaixonar pelas lindas peças da Duds bb


Imagens com todos os direitos reservados para Duds bb - Respeite os direitos autorais.

18 de abril de 2011

[ENCERRADO] Concurso Cultural



CONCURSO CULTURAL

Hoje começamos uma nova parceria muito legal! Faremos um Concurso Cultural ligado á fotografia! Qual mãe não tira milhares de fotos de seus filhos desde o primeiro dia de nascimento? E que tal unir o útil ao agradável e participar do 1º Concurso Cultural realizado pelo Test Drive Mami com Marcelo Vallin?


Para participar você deve ler atentamente o Regulamento do Concurso Cultural TestDriveMami com Marcelo Vallin 20111 Eu amo fotografia" realizado por Test Drive Mami com Marcelo Vallin.

Público alvo: Crianças até 03 anos de idade
Para participar do Concurso “Eu amo (simbolo coração) Fotografia”, os participantes deverão seguir os seguintes procedimentos:

(sigam estes procedimentos abaixo, ficaremos satisfeitas em tirar todas as dúvidas, é super simples viu meninas?)

  • Acessar o site http://www.twitter.com/;

  • Ser ou se tornar usuário dessa rede social (Twitter)

  • Seguir @testDriveMami e @vallinphoto

  • Acessar a página resposta do concurso: http://www.marcelovallin.com.br/promocoes/ e escolher no mínimo três das palavras-chaves do anúncio (foto);

  • Usar essas palavras para compor uma frase que responderá a pergunta: “Por que você ama fotografia?”

  • A frase deverá ser postada em http://testdrivemami.com/blog/2011/04/concurso-cultural/ na página do concurso e posteriormente dado RT no Twitter.

  • RT Eu quero ganhar o concurso eu amo fotografia do @TestDriveMami com @vallinphoto http://kingo.to/yTk


 

 

  • Período: De 18/04/2011 a 18/05/2011

  • Resultado será postado até dia 25/05/2011


1ª, 2ª e 3ª viagem...

Hoje quero falar um pouco sobre as diferenças entre o primeiro, segundo e terceiro filhos. Nem só de papo de sling vive essa pessoa aqui.
LaisBielMateus_


Sabem aquele ditado que o primeiro filho é de cristal, o segundo de madeira e o terceiro de borracha? Pois eu acho o seguinte. Com o primeiro filho a mãe é de cristal, com o segundo ela é de madeira e com o terceiro ela é de borracha também. Só posso falar até o terceiro hehe!


Com o meu primeiro filho eu queria fazer tudo sozinha! Demorei pra entender que de vez em quando é bom ter alguma ajuda. Cuidava com tudo o que ia na boca, deusolivre se algum brinquedo caisse no chão e ele colocasse na boca. Tomar coisa gelada, nem pensar! Andar descalço??? Capaz!!! Olhando pra trás eu vejo que cometi alguns exageros com ele. O ruim é que sempre que tomava algo gelado dava dor de garganta, se ficava descalço pegava resfriado… enfim. Tudo o que eu mais temia e tentava evitar acabava acontecendo Confused smile.


E o desenvolvimento do bebê? Eu contava os dias para ele já estar sentando, andando, falando! E me gabava com outras mães que o meu filho bateu palminha com X meses! Meu pequeno gênio! Hehe! Olha, é difícil uma mãe de primeira viagem que não tenha esse orgulho todo da sua cria viu?


Quando você é uma mãe cristal as críticas que você recebe SEMPRE te quebram, De uma maneira ou de outra. Você pode ter razão e estar fazendo certo, mas só pelo fato de alguém não concordar com o que você faz com o seu filho já é motivo para um ódio que se não for eterno pode durar até a chegada do segundo filho.


Eu entendo que o excesso de cuidado vem de um medo que todas nós temos. Aquele medinho de estar fazendo algo errado. Cristal mãe, cristal filho.


Com o segundo filho 9 anos depois eu já havia amadurecido um pouco e também me informado mais. E apesar de terem acontecido algumas coisas desagradáveis e graves com ele (broncoaspiração de pedaço de bolacha e fratura de fêmur) eu nunca me senti culpada ou com medo de errar. Ja desencanei com muitas coisas, como coisas geladas, andar descalço… e o menino vai bem obrigada! Mas confesso que sempre pensava que ele ia ter alguma doença, pirava quando ele tinha febre, queria sempre correr para o PS. Logico que quando precisou correr para o PS essas “neuroses” foram boas, mas na maioria das vezes eu vejo que foi exagero sim.


Já na parte de desenvolvimento pra mim parecia como um check list. Eu ia na lista de coisas que o bebê faz com determinada idade e dava ali um OK. Lógico que comemorava. Uma outra coisa que aconteceu comigo foi ter mais fotos do segundo filho e mais vídeos. Primeiro porque os vídeos do Mateus foram todos gravados em VHS, eu tenho que restaurar. Na época não havia câmera digital, as fotos tinham que ser reveladas. Mas as que foram tiradas estão todas escaneadas e guardadinhas. Do Gabriel temos a primeira papinha, os primeiros passos tudinho registrado!


As críticas já são recebidas de uma maneira diferente. Eu já sabia com quem eu poderia argumentar e com quem eu não poderia nem sequer contrariar. Madeira mãe, madeira filho.


LaisBiel_

Ja a minha terceira filha, apesar de ser prematura, de ser menina e de tudo o que isso implica em mim eu vejo que levo a maternagem de uma maneira muito mais leve. Não que sou uma porcona que não lava os brinquedos da bebê, mas se ela está em casa eu não fico esterilizando toda vez que o mordedor cai no chão! Ela brinca junto com os irmãos com os brinquedos que eles têm (os que não têm peças pequenas!). Quando teve o seu primeiro resfriado eu nem liguei para o pediatra. Eu já sabia o que fazer. Eu brinco que ela veio com um dispositivo de “auto ninar”. Eu a deixo no bercinho com alguns brinquedinhos na hora de dormir e ela simplesmente dorme, mas acredito que é porque eu fico calma nessa hora. Os primeiros filhos eu ficava ali monitorando e fazendo eles dormirem. Nervosa quando eles não pegavam no sono.


Do terceiro filho acredite: as críticas entram por um ouvido e saem pelo outro. Principalmente quando elas vêm de mães de cristal Winking smile.

Se o segundo filho já tinha um catatau de fotos vídeos e afins, o terceiro… pelo menos aqui em casa é a que mais foi fotografada e filmada!


Com o desenvolvimento é a coisa mais engraçada. Você se espanta! Meu Deus! “Ela JÁ rola??? Peraí, deixa eu ver se já ta nessa fase na carteirinha de vacinação!” “Como assim ela já diz dá´-dá e estala a linguinha???” Sabe que eu desconfio que isso é um sintoma de eu não querer que o tempo passe.


E tudo o que eu acho que fiz de errado com o primeiro e segundo filho agora eu quero consertar Smile.


Borracha mãe, borracha filha.


BjoS!


marimercer copy[3]
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...