3 de abril de 2011

Até que ponto?



Eu não sei até que ponto devo influenciar as escolhas que minha filha terá, pra mim essa discussão começou cedo e confesso que precisei pensar muito no assunto desde quando estava grávida.

Eu engravidei em Outubro de 2009, era vegetariana e me sentia muito bem por isso. Os motivos dessa minha escolha são inúmeros, e sei que não preciso os listar para continuar o assunto.

Depois do positivo, me ví sentada na recepção do consultório médico quando o pai da minha filha pergunta: "E essa história de você não comer bicho? Como vai ficar agora?";  "Do mesmo jeito!" respondi, pronta para o bote.
Mesmo percebendo a minha cara de "Não toque nesse assunto" logo que demos de cara com a médica
ele foi falando da grávida vegetariana num tom autoritário, típico de homem mandão, dando de
pai antes da hora.A doutora não quis estender o assunto, disse que era uma opção minha mas que
seria melhor eu ter uma alimentação equilibrada (talvez falasse mais se não fosse minha respiração de búfalo irritado).

Apesar da minha decisão ser inabalável por tantos anos, pela primeira vez pensei em abandonar minha filosofia
"alimentar". Seria certo eu privar meu bebê dos nutrientes e vitaminas fortes das carnes?Será que eu daria conta
de substituir corretamente estes nutrientes e vitaminas?

Foi ai que resolvi que não, que não era justo, aquela nova vida deveria começar dali em diante fazer suas próprias escolhas (dentro de limites, óbvio).

Por mais que eu relutasse em comer um bife no almoço, fui aos poucos voltando a ser o que eu abominava: Comedora de carne(Rs).

Minha filha nasceu, começou a etapa de introdução dos alimentos e sim, ela come carne.Eu não posso escolher por ela, quando ela entender as coisas, quem sabe eu pergunte o que ela deseje ou não fazer da "filosofia alimentar" dela.

Sinceramente, quero que minha filha siga muitos dos meus pensamentos, goste de coisas que eu gosto, curta comigo as idéias que abraço. Mas até onde?Qual é o limite neste apecto?

Vemos muito isso na mídia, filhos de cantores cantando, de atores atuando...

As vezes me pego pensando..."Filho de peixe, peixinho é?".

fa

8 Comentaram - COMENTE AQUI:

Carla Torres disse...

Ai amiga, não deve ter sido nada fácil pra ti abandonar seus princípios, mas qdo tem outro serzinho sob nossos cuidados td muda não eh??? Infelizmente nem td é como gostaríamos q fossemos.... Q vcs possam desfrutar das boas coisa da vida independentemente das diferenças....
Bjss

Hanna disse...

Fáaa nem imaginava que era vocÊ rsrs, então voltando ao assunto , Fá relaxa que se filho de peixe peixinho é sim , só que poder ser peixinho do pai ja pensou nisso? rsrs

Jana disse...

Fá eu imagino a sua angústia...Mas tbm concordo q vc deve apresentá-la todos alimentos inclusive a carne rsrsrs e deixá-la escolher e ter suas próprias preferências como vc tbm as teve.BjOS S2

Aretusa Reis disse...

Fá, engraçado isso da alimentação da gente quando um filho aparece, a minha mudou muito depois da Sophia, mudou pra melhor e mudou por ela!! Acho que nesse caso, ela me influenciou para eu poder influenciá-la, de certo modo, mostrando que existem melhores opções pra tudo!!
Beijocas!

Ana Paula Rodrigues disse...

Acho que quando ela começar a entender , vai muito do jeito que for explicado pra ela... talvez ela pare pra observar essa MÃE que não esta comendo o mesmo bife suculento que ela.. e ai comece a se questionar, ficar intrigada e quem sabe aderir por ela mesma.. porque tem gente que priva os filhos de comer doces, uma besteirinha aqui outra ali, mas e a vontade que essas crianças passam diante de outras quanta interrogação passa na cabeça deles não?
Filho de peixe , peixinho é . Ou Não? rsrs. minha irmã esta trabalhando num restaurante vegetariano, e esta aos poucos adotando a politica e sendo mais natural também por isso acho que a influencia as vezes tem mais resultado que as palavras,.,. os atos sempre pesam mais,

Lívia disse...

Que difícil, hein?
Eu já sou o oposto. Não vivo sem carne!!!
Não sei o que faria no seu lugar!

Boa sorte!

Beijos!

Lívia.

Priscylla disse...

Oi Fa! Passando por aqui para te prestigiarm já que não te vejo mais no EF e nem consigo acessar seu blog. BjO.

Fá disse...

Oi minha linda! Sinto saudades do E-FAMILY mas estou sem tempo total!

Venha sempre nos visitar aqui então.

Beijos enormes.

Adoro-te e mto obrigada pelo carinho viu?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...