3 de abril de 2011

Erros mais comuns ao usar o sling

Sim, tem o jeito "certo" de usar o sling. Na verdade o que existe são alguns erros que são fáceis de corrigir, mas eu vejo por aí que a maioria acaba desistindo de usar por falta de informações.

Vou falar do sling de argola, ele é o mais popular mas o mais fácil de usar errado também.

1- Argola muito baixa:

[caption id="attachment_2583" align="aligncenter" width="600" caption="Na primeira foto a argola está muito baixa. Na segunda no lugar certo."][/caption]

Reparem que quanto mais baixa estiver a argola menos espaço nós temos para o bebê ficar na bolsa do sling. Então posso dar uma dica? Antes de colocar o bebê no sling ajuste a bolsa já mais ou menos do tamanho que ela vai ficar com o bebê la dentro e coloque a argola bem em cima do ombro. Quando você colocar o bebê no sling ela vai escorregar pro lugar certo ;).

 

2 - Tecido não espalhado no ombro, pegando no pescoço (ai! Torcicolo!)

[caption id="attachment_2584" align="aligncenter" width="600" caption="O tecido deve estar bem espalhado no ombro para evitar dores."][/caption]

 

Dêem um desconto pra mim! Era a primeira vez que eu usava o sling (na primeira foto). Essa cara de louca psicopata com depressão pós-parto vocês também ignorem, prestem atenção no defeito e vejam como o Biel é lindo haha!

Essa dica vale também para o tecido que fica nas costas, bem espalhado para não formar pontos de tensão que podem sim fazer com que o uso do sling seja um martírio e não uma coisa legal e gostosa!

3- Pano cobrindo o rostinho

[caption id="attachment_2585" align="aligncenter" width="600" caption="Nunca deixar o tecido no rosto do bebê"][/caption]

Quando comprei meu sling eu não sabia nada sobre como usar. E pra ajudar ele veio sem manual nenhum, era muito largo e as argolas muito estreitas. A maioria das posições que eu tentava fazer o Biel ficava enterrado dentro do pano, eu simplesmente não conseguia dobrar as sobras como me falaram pra fazer (sim, sou descoordenada).  O problema é que eu não sabia que o bebê ficando com pano no rosto ou com o rosto encostado no corpo da mãe sofre um risco de sufocamento. Outro erro relacionado é deixar a bolsa muito embaixo. Você tem que deixar numa altura em que consiga beijar a cabeça do bebê sem muito esforço.

4-Perninhas penduradas

Quando o bebê cresce um pouquinho passamos a usar a posição barriga com barriga com as perninhas pra fora. Mas muitas mães ficam com dó de abrir as pernas do bebê e deixam elas penduradas como na primeira foto.

Isso é um erro muito grande. Se a criança se jogar para trás ela pode escorregar por dentro do tecido! Então a regra é deixar as perninhas bem abertinhas e o bebê sentado no sling. :)

[caption id="attachment_2586" align="aligncenter" width="600" caption="Primeira foto perninhas penduradas, segunda foto bebê sentado com as pernas abertas."][/caption]

E como ficam as perninhas para dentro?

Fiz um sling transparente e coloquei a Lais dentro quando ela era menor pra ilustrar, mas salvei uma marca do meu twitter por cima e foi em cima da foto original (simata). Prometo fazer duas imagens decentes, da perninha pendurada e do bebê com as perninhas pra dentro. Mas por enquanto vamos ver a que eu tenho aqui :).

[caption id="attachment_2587" align="aligncenter" width="210" caption="Perninhas de rã."][/caption]

Para o bebê recém nascido ou enquanto não consegue ficar com as perninhas abertas a posição correta é essa aí em cima quando queremos deixar o bebê em pézinho no colo :).

E esses são os erros mais comuns que eu vejo por aí. Mas já  vi muito absurdo que vocês nem imaginam! Com o tempo eu vou contando aqui!

 

BjoS!

 



 

13 Comentaram - COMENTE AQUI:

Ana Paula Rodrigues disse...

Eu nunca usei sling , gostaria de ter usado ainda mais com esse post tão significativo.. amei,...beijinhos e boa semana

ELIANE BIGI disse...

Eu fiz muitos testes até conseguir me entender com o sling! hoje uso com facilidade e a Isabela adora passear nele! Tem o canal Slinguru no youtube que dá várias dicas de uso. Tenho algumas fotos no meu blog:http://elianefdiasbigi.blogspot.com/search/label/sling

Tathy disse...

Eu acho a ideia do sling sensacional mas não consegui usar com Ellis!! Eu não me dava bem e acho que isso passou pra ela que não ficava bem nele tb.

Muito legal o post!

Carla Torres disse...

NaO consigo usar o sling, e eu sou louca pra usar, colorei primeiro um q não era de argola da marca UNNIS, nunca conseguir usar, achei q era PekenodemIs pra mim, na verdade não soube usar mesmo, depois comprei um de argola, decepcao novamente, ainda tento usar , mas acabo usando o velho e bom canguru da chicco mesmo. Sou muito frustrada em não ter conseguido usar o sling, aki na minha cidade não consegui achar o wrap sling, esse acho q não tem erro em usar, mas se eu falar pro meu marido q vou comprar outro sling, acho q ele tem um treco, pq não usei nenhum e ainda por cima ker outro????
Boa semana a todas

Aretusa Reis disse...

Nunca usei sling pois achava que ele era muito quente, será? Dá pra usar nos dias de calor?

Marilia Mercer disse...

O wrap é bem gostoso de usar! O próximo post será sobre ele, quem sabe você não se anima?
Mas não desiste do de argola não, pega as dicas e tenta de novo :)

BjoS!

Marilia Mercer disse...

Aqui em Londrina o clima é bem tropical mesmo, e eu uso todos os modelos :).
Calor não é um problema não. Lógico que procuro fazer os slings com tecidos mais leves porém resistentes!

BjoS!

Marilia Mercer disse...

Realmente, quando estamos nervosas o bebê percebe! Outra coisa que eu vejo quando vou vender o sling, o bebê que é acostumado com uma pessoa vai ficar no sling com ela. Exemplo: se ela costuma ficar mais no colo do pai, vai gostar do sling se for no colo do pai :).

BjoS!

Lívia disse...

Adorei as dicas.
Uso muito o sling mas fazia coisas erradas que me dava dores nos ombros ou nas costas...
Agora usarei do jeito certo!

Beijos!

Lívia.

Raquel Gomes disse...

Mari, socorro... queria ver uma foto de como colocar o pequeno (Diogo tem 2 meses) dentro do sling, mas deitadinho... sei que não tô fazendo muito certo ainda...
Pleeeease!
Beijos

Jana disse...

Meninas...Tbm nunca usei sling, mas agora tô vendo que minha amiga usava errado!!! Tadinha da filha dela rsrsrs...Nota millll pro post Mari.BjOs

Jana disse...

Atenção!! Olhos de lince parte 2 rsrsrs...lá em cima do lado de parceiros está escrito SOTEIOS em vez de SORTEIOS,espero ter ajudado.BjOs

Karen disse...

Eu nunca consegui usar o sling, já tentei várias vezes, e não tem jeito, toda vez que tento é uma desilusão e fora que o Lucca odeia, e ai logo qdo começa a chorar já tiro rapidinho achando que estou machucando-o. Agora estou com vontade de comprar um canguru pra ver se fica mais facil carregar.

Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...