3 de maio de 2011

Alergia à proteína animal

A maternidade veio inesperadamente para mim... Tinha 25 anos, solteira há 2 anos e "curtindo a vida adoidado"... Então, em um revival com um ex com quem namorei 5 anos, engravidei!

Desse modo minha vida mudou completamente, preparativos para casamento, reforma no apartamento e a chegada da bebê! E, sinceramente, minha gravidez foi um estado de encantamento tão grande que todas as outras transformações ao meu redor eram coisas muito secundárias.

Sempre quis ser mãe e minha gravidez foi minha faculdade. Li inúmeros livros, respeitei meus limites e me dediquei a entender de que maneira eu poderia preparar uma pessoa para o mundo que vivemos e, ainda mais, para o que este mundo tende a se tornar em alguns anos.

O momento do nascimento, nem preciso comentar. Foi único, nunca vivi nada igual. Amamentar foi muito difícil no inicio, embora tivesse me preparado para isto, não deve ter sido o suficiente, e mesmo doendo e sabendo que nao faria mal à Manu preferi não usar uma pomada cicatrizadora. Foi uma dor terrivel durante a primeira semana e nesse momento reconheci o que é padecer no paraíso! Mas depois a amamentação foi muito importante para minha filha. Durante os 6 primeiros meses elasó mamou no peito.

Depois que introduzimos os alimentos, Manuela apresentou alergia a proteína animal. Como o leite específico para essa alergia tem um gosto horrivel e um preço altissimo, decidi continuar amamentando durante o periodo de incubaçao da alergia. Ou seja, durante 10 meses nós duas nao podíamos comer nenhum derivado do leite e carne. Isso foi muito bom para o desenvolvimento dela porque não perdeu peso e se alimentou muito bem com frutas, legumes. Hoje a Manu prefere um brócolis a um pedaço de chocolate.

Com 1 ano e 5 meses a alergia estava incubada e parei de amamentar. Sempre com muita conversa. Alias, é um exercicio de paciência, porque temos que ser repetitivas, mas vale a pena falar com os nossos filhos para que sejam pessoas que ouvem, que saibam causas e efeitos e que respeitem a opinião dos que estão a nossa volta.

Pra quem lê esse relato parece que é o maior sofrimento e abdicaçao ter um filho. Mas tudo que passei com minha filha me fez uma pessoa melhor, mais interessada em fazer o bem, e feliz!

Hoje a Manu esta com 2 anos e meio e é uma criança adorável. Muito gentil, respeita os limites que dou, bem adaptada na escola, amável e calma. Muito disso vem da personalidade dela, mas acredito que minha dedicação e tranquilidade em criá-la contribuiu para que hoje eu receba os elogios que as pessoas dão a ela como meus também.

Eu ainda não conheço o lado ruim de ser mãe. Na verdade nem sei se isso existe. Não tenho babá, nunca tive. E não deixo de viajar, trabalhar, ira restaurantes, namorar... Claro que conto com a ajuda semanal da minha mãe, mas não terceirizo a educação de um filho. Manuela conhece vários lugares do mundo e participa de todos os programas que vou em viagens.

Acho que ela sente que faz parte da grande maioria dos meus momentos e se sente feliz e segura por saber que faço questão da companhia dela.
Escrevi muito e nao contei 1/5 da minha sensação e experiência em ser mãe.


Beijos,
Aline Araujo

- Relato: 2
- Tema: Alergia à proteína animal
- Nome da mãe: Aline Araújo
- Nomes dos filhos: Manuela
- Contato: alinecaraujo@hotmail.com

1 Comentaram - COMENTE AQUI:

Bianca disse...

Parabéns, Aline! A Manu é linda e vc transmite uma calma e serenidade que por isso que a sua pequena se adaptou às limitações impostas por conta da alergia dela.
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...