6 de maio de 2011

Endometriose

Sempre sonhei em ser mãe e morria de medo de nunca conseguir. Após 5 anos de casamento eu já cobrava uma gravidez mas descobri que tinha Endometriose.

Como toda pessoa ligada no mundo virtual logo acessei o "Tio Google" e me deparei com uma página assim: "Endometriose: a doença da infertilidade". Lembro que chorei muito e comecei a imaginar como seria minha vida dali pra frente.

No mês seguinte, agosto de 2009 fui submetida a uma Laparoscopia, após 10 dias tirei os pontos e o médico me deu duas soluções para que a Endometriose não voltasse a atacar meu útero: engravidar ou tomar uma injeção que eu teria que pedir ao governo pois custa R$ 400,00 e ainda poderia ter menopausa precoce, aos 32 anos ter menopausa não era bem o que eu planejava.

Tentamos por alguns dias conforme orientação da minha G.O. e no mês seguinte descobri que estava grávida. Sim, nem minha G.O. acreditou. Ela mesma, sem nenhum problema de saúde, demorou 1 ano para engravidar e eu, com Endometriose, a tal doença da infertilidade, estava grávida!

Arthur nasceu em Junho de 2010 com 49cm e 2,700 às 19h45 com o dedo da boquinha. Foi o dia mais mágico da minha vida. Minha avózinha faleceu um mês depois sem nunca sabe que eu estava grávida pois ficou incosciente meses antes. Guardei esse sentimento pra mim. 4 meses após seu nascimento não consegui mais amamentar, por conta do sofrimento guardado e do susto com um tiroteio na rua ao lado meu leite secou. Isso acabou comigo e então descobri 2 meses depois a Depressão Pós Parto, sim, DPP tardia. Comecei um tratamento e há 3 meses tomo um medicamento que me colocou nos eixos.

Tudo foi muito dificil embora meu filho seja muito bonzinho, adaptável e tranquilo mas nem todos os dias são assim mas são todos os dias que eu sonhei pra mim e agradeço a Deus por poder contar essa história, afinal desejei muito meu pequeno Reizinho.

 

- Relato: 5
- Tema: Endometriose
- Nome da mãe:Keka
- Nomes dos filhos:
Arthur
- Contato: http://mae-de-primeiraviagem.blogspot.com

2 Comentaram - COMENTE AQUI:

MixMartins disse...

Ai Keka que bom que vc conseguiu engravidar, tenho uma prima que tem endometriose e sempre se perguntou se ia conseguir um dia.
Eu trato a depressão tem um tempo e depois de ter bb ela voltou com tudo, me surpreendendo pq achei q estava bem!
O segredo é encarar a depressão como uma doença... As pessoas ainda tem preconceito com esse tipo de doenças, mas é tão normal hoje em dia.
Um abraço bem forte, principalmente pesque és dias que a gente quer sumir!

Aretusa Reis disse...

Pra você ver que filho também é muito desejo, mesmo para quem teria "dificuldades" foi mais fãcil que para outras mulheres que não tem.
E mesmo assim, com todo desejo e vínculo, a depressão veio!! Que bom que você está se tratando!!
Beijocas!
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...