18 de maio de 2011

Feliz Aniversário!

Bom, tudo começou no dia 14/12 enquanto havia uma socialzinha em casa devido ao meu aniversário. Lá pelas 21hs começaram a me dar umas dores da virilha e na perna e eu, com toda a minha seriedade tava tirando sarro. Acabou a social, todo mundo foi embora e eu tomei um banho pra relaxar e fiquei 40 minutos conversando com a minha princesa no chuveiro.

Confesso que eu estava muito ansiosa pra ela chegar, mas naquele dia, resolvi que não iria mais me "estressar" e nem ficar impaciente, porque tudo ia ser na hora de Deus e que ela viria quando estivesse pronta pra nascer.

Deitei e CAPOTEI (fazia teeempos que eu não sabia o que era dormir!) e de madrugada eu acordei com uma super dor no pé da barriga, uma cólica forte, mas que não vinha das costas...então nem pensei na hipotese de contrações. Olhei no relogio e eram 3:15 a.m. Fiquei quietinha e logo a dor passou. Voltei a dormir...daqui a pouco volta a dor de novo e eu comecei a ficar nervosa porque queria dormir e a cólica não deixava. Olhei no relogio e eram 3: 37.

Depois começaram as dores de 20 em 20 minutos, e quando enfim caiu a minha ficha de que poderia ser contrações eu acordei minha mãe. Falei com calma que estava com dor, porque conheço a mãe que eu tenho, só que ela na emoção do sonho, me mandou tomar um paracetamol e dormir que logo a dor nas pernas iam passar. Surtei! "MÃE A SUA NETA TA CHEGANDO E VOCÊ ME MANDA IR DORMIR?"

Foi a única coisa que consegui dizer e eis o pandemônio, minha mãe pulou da cama e me mandou ir me trocar...eu na teimosia que sou não queria ligar pro meu namorado pra avisar porque se eu fosse pro hospital iam me mandar voltar. Fiquei das 4:50 até as 7:00 hrs andando pela casa, tomando banho (tomei bem uns 3!) e fazendo agacha e levanta... Finalmente minha mãe me convenceu de ligar pro Raphael e adivinhem: CAIXA POSTAL! Liguei pro meu cunhado: CAIXA POSTAL! Pensei...e agora?! Liguei na namorada do meu cunhado: Chamou! UFA! Vieram meu namorado e meu cunhado pra casa. Eles tomaram café e eu não quis comer! Pensei que era melhor ficar em jejum caso precisa-se de um parto cesárea! Parecia que eu estava adivinhando!

Cheguei na maternidade que eu iria ganhar e tchanan: SEU CONVENIO NÃO É MAIS ACEITO AQUI MINHA SENHORA! Lá vou eu no trânsito da Dutra pra outro hospital! Cheguei por volta das 9:40 com contrações de 10 em 10 min. O GO de plantão me atendeu e disse que eu estava com 4 de dilatação e ia me internar...

 
omecei a tirar sarro com o Raphael porque ele estava desesperado andando de um lado pro outro e querendo toda hora ver o porque da minha internação não sair logo! Eu estava me sentindo muito bem, entre uma contração e outra eu ria, conversava...e achando que iria demorar horrores pra Bárbara nascer!

Subi para o pré parto e qdo me vi sozinha fiquei com medo! Ai as dores começaram a ser fortes e eu mordia o lençol, colocava o travesseiro entre as pernas, andava de um lado pro outro e resolveram colocar o soro. Ai, minhas queridas, o negócio ficou punk. Contrações de 3 em 3 minutos insuportaveis e eu aguentando tudo sozinha. Quando a médica veio ao pré parto ver como eu estava viu que eu já estava com 8 de dilatação e nada da bolsa romper. Ela rompeu e eu na dor do momento comecei a chorar (confesso que nem doeu mas eu estava segurando faz tempo!) e só escutei a médica falar: Dr. Hugo já acabou o Parto Cesárea de fulana de tal? Então não sobe mais ninguém que nós temos uma de emergencia agora!

Ai eu chorei de verdade, só de pensar o que poderia estar acontecendo. Perguntei pra Dra e ela me disse que a neném havia feito "número2" e que não podia esperar mais os outros 2 dilatarem porque poderia ser perigoso, mas que era pra eu me acalmar. ACALMAR COOOOOOOMO PELO AMOR DE DEUS?

Continuei e chorar compulsivamente e a sentir uma vontade enorme de fazer força, falei pra enfermeira e ela contou a Dra que veio correndo e disse pra eu tentar segurar porque o convenio ainda não havia liberado a minha internação. POSSO? Chorei mais ainda, pedia pelo amor de Deus pra alguém chamar a minha mãe e todos ficaram com dó de mim de tanto medo e nervoso que eu estava ficando.

Finalmente fui para o Centro Cirúrgico e em menos de 1 minuto já me aplicaram a hack e eu já não sentia mais nada. Só a tremedeira dos peitos pra cima (parecia que estava dançando mambo!) e a vontade louca de vomitar! Pronto, achei que estava morrendo e arregalei os olhos! É impressionante como quando a gente deita numa maca a gente pensa milhões de desgraças! Já estava me preparando pra pedir pro médico salvar a minha filha e pouco se lixar pra mim quando eu escutei o chorinho mais lindo do mundo e desabei a chorar de novo. A médica disse que ela estava com o cordão umbilical enrroladissímo no pescoço e que ainda bem tinha sido Parto Cesárea!

Levaram-na pro bercinho pra limpar e eu rezei uma Ave Maria baixinha, agradecendo por ter dado certo! A médica soltou um: "Ai que linda, é loirinha" e eu na sequencia soltei um "Pelo amor de Deus, Dra. Loira como? Nâo tem ninguém loiro na família não, explica isso direito!" e todos riram do meu desespero!

A Dra trouxe minha pequena e assim que ela escutou a minha voz ela ficou quietinha...enchi ela de beijinhos e falei: Finalmente você chegou pra mim, minha filha. E essas palavras me emocionaram mais ainda...

Me costuraram e enquanto ela estava deitada no meu peito ela abriu os zoião...eu na curiosidade levantei a cabeçona pra ver a cor do olho dela e tomei um toco do médico porque não podia levantar a cabeça e ainda estavam me costurando hehe Mas vi, um verde escuro, da cor do olho do vovô e dei uma gargalhada que todos ficaram olhando pra mim e cairam na risada tbm!

Minha princesa chegou dia 15/12 pesando 3.290 kilos, medindo 48, 5 cm e de PC, com o APGAR 8/9 e foi o MELHOR PRESENTE DE ANIVERSÁRIO DO MUNDO...
Bem vinda ao mundo minha filha...minha BALUfa!


- Nome da mãe: Roanna Marques
- Nomes dos filhos: Bárbara
- Contato: roanna.marques@yahoo.com.br

5 Comentaram - COMENTE AQUI:

Ana Carolina disse...

Que relato de parto mais emocionante e excitante.... A D O R E I!!!!!

Felicidades pra vc e pra sua Bárbara!

Bjos

Roanna disse...

aii que tudoo! M eu relato postado aqui. Fiquei mto feliz!

Obrigada TDM

Simone disse...

Adorei!!! O meu relato foi publicado esses dias e claro que uma coisa ou outra é diferente, mas a essência é a mesma!!! Vc escreveu muito bem, de forma descontraída e bem humorada! Parabéns!!!
Beijo grande.

Jana disse...

Lindo seu relato Roanna!! Muita saúde e paz à vc e sua família...BjkS

Aretusa Reis disse...

Lindo e emocionante relato! Parabéns!!
Beijocas.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...