3 de maio de 2011

Meus filhos...


Olá queridas leitoras!


Hoje vim a convite da Bianca, minha mana querida, contar um pouquinho da minha história.Antes de mais nada, quero lhes dizer que é uma honra e uma alegria compartilhar com vocês um pouquinho da minha vida e das minhas escolhas.


Vou começar me apresentando: Eu sou a Gláucia e tenho 39 anos, sou mãe do Natanael de 16, Aloísio de 9 e Luana de 7. Moro em Santo André-SP. Sou Coordenadora Pedagógica e blogueira de vez em quando.


Sempre quis ser mãe, mas nunca me vi grávida. O barrigão não era meu sonho, talvez por isso a frustração não tenha me atingido quando tentei engravidar e não consegui após 5 anos de casada.


Nessa época eu morava no interior de SP e mesmo com recursos limitados fui investigar o que acontecia comigo e com meu marido, pois após anos de tentativa nosso bebê não chegava. Fizemos muitos exames e tudo indicava que não havia nada de errado conosco, mas o sonho da maternidade não se realizava.


A adoção era uma opção. Aliás sempre foi. Tínhamos a intenção de vivenciar as duas formas de maternidade, mas até então não era um desejo latente, mas um sonho adormecido, até o dia em que conheci a Rafaela.


Rafaela era uma menina de 11 meses, com o tamanho e comportamento de um nenenzinho de 6 meses. Ela tinha mais 5 irmãs, meninas lindas e muito mal tratadas pelos pais que eram usuários de drogas e deixavam as meninas sempre muito abandonadas.


Um dia minha diretora comentou comigo que o Conselho Tutelar pretendia abrigar as meninas e quem sabe, mandá-las para a adoção. Na mesma hora pensei em Rafaela e ao chegar em casa comentei com o meu marido que precisávamos ir ao fórum ver o que deveríamos fazer para ficar com ela.


Esse foi o primeiro passo da jornada! No fórum descobrimos que havia uma fila de interessados em adoção e que deveríamos nos inscrever e passar por entrevistas. Nos explicaram como é o processo de destituição do poder familiar e que não tínhamos chances de ficar com Rafaela.


Ficamos bem tristes, no entanto entendemos que aquele era um sinal de que a adoção era nosso caminho, por isso fomos ler mais e aprender sobre esse tema que era desconhecido pra gente, mesmo o meu marido tendo uma irmã adotiva.


Pouco tempo depois de habilitados, fomos visitar um abrigo em Santos chamado “Casa Vó Benedita”. Eu esperava chegar lá e encontrar montes de bercinhos enfileirados e o meu bebezinho dentro de um deles. Mas a realidade não é essa, encontrei meninos e meninas na faixa de 5 a 12 anos ansiosos por uma família. Quando já íamos embora, meio chateados, o Leonardo tropeçou num pézinho e no mesmo segundo o dono do pézinho pulou no colo dele.


O dono do pézinho era o Natanael, na época um menininho gordinho de 7 anos, mas parecia ter 5. Ele nos abraçou muito apertado e perguntou por que eu demorei tanto para ir buscá-lo. O meu coração bateu forte, me deu um nó na garganta e percebemos que aquele era o nosso “bebê”. Conseguimos a guarda dele, levamos ele para a nossa cidade e passamos por todas as delícias e agruras do processo de adaptação. O processo de adoção demorou 5 longos anos, e quando chegou ao final tivemos uma surpresa, nos chamaram para conhecer um casal de irmãozinhos.


Luana era uma bebêzinha de 2 anos e Aloísio um garotinho de 3. Estavam abrigados por negligência da família biológica, mesma família que resolveu brigar por eles quando pedimos a guarda. Vieram para completar e alegrar ainda mais a nossa casa.


Me tornei mãe há 10 anos e quanta coisa mudou nesse tempo! Me separei, casei de novo, mudei de estado, de cidade, voltei para perto dos meus pais aqui em Santo André, mudei de emprego, fiz novos amigos, mas uma coisa não mudou: são 10 anos em que sou muito mais feliz do que fui em todos os outros 29 anos em que não era mãe.


Sei que tudo que aprendi e aprendo com meus filhos, todas as mães adotivas ou biológicas aprendem com os seus, mais a maior lição que tive é que filho é de alma, e alma não tem cor, não tem idade... alma tem brilho e a deles iluminou a minha.



2009


Glaucia Oliveira

http://supercriativobyglau.blogspot.com


- Tema: Mãe de filhos adotivos
- Nome da mãe: Gláucia Oliveira
- Nomes dos filhos: Natanael, Aloísio e Luana

5 Comentaram - COMENTE AQUI:

Bianca disse...

Eu amo essa criatura e os filhos dela por tabela, né?
Beijos em todos!

Glaucia disse...

O amor é recíproco viu! Nós também te amamos de coração.
Obrigada por divulgar a adoção como uma forma natural de maternidade.
beijos
Glau

Taíssa disse...

Linda história, parabéns pela família que vc construiu!

Grace disse...

Sinto-me privilegiada de acompanhar essa linda história...dessa família tão querida...amei amiga

carol P disse...

Glaucia

Parabens pela sua coragem !!!!!! E boa vontade !!!!! SInto orgulho de vc.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...