21 de junho de 2011

3º Seminário da Revista Crescer

O TestDriveMami não ia ficar fora deste evento direcionado a mães e pais. Eu, Milene @diiirce, estive lá e vou contar para vocês o que tanto se falou sobre Famílias contemporâneas.

*****

O seminário foi realizado dia 20/6/2011, no Hotel Renaissance, em São Paulo, com a presença de muitas mães conhecidas no Twitter. O evento foi um sucesso não só em sua unidade física, mas também pela internet: além de ter sido transmitido ao vivo, a participação via Twitter de quem estava lá e de quem não pode comparecer, fez do seminário uma grande reflexão sobre tecnologia, educação e as novas famílias. #seminariocrescer

*****

Rosana Jatobá, mãe de gêmeos, ainda em sua licença-maternidade, foi a mestre de cerimômias. Simpatissíma e linda!

O primeiro bloco contou com a presença de Beth Carmona (psicoterapeuta), Paulo Zulu (surfista, ator, modelo e lindo), Saulo Ribas (diretor do Mundo do Sítio) e Teresa Ruas (especialista em desenvolvimento infantil). Mediados por Marcelo Tas (polêmico apresentador de TV e colunista da Crescer), o grupo falou sobre como a tecnologia e todas as possibilidades da internet estão modificando os hábitos das famílias.

 

Beth Carmona falou do equilíbrio entre a tecnologia e a educação: “As crianças têm muito mais possibilidades hoje. Está tudo a um clique, a um touch.”

Saulo Ribas comentou sobre a influência da tecnologia na vida de sua família: “É possível ter uma relação saudável com a tecnologia”.

Paulo Zulu falou sobre seu estilo de vida mais naturalista e de como ele tenta controlar o uso da internet com os filhos: “Tem que haver equilíbrio entre tecnologia e o real”; “A vida se apresenta fora do virtual”.

Teresa Ruas contou suas experiências com educação, tecnologia e cultura: “A tecnologia é um reflexo da evolução da humanidade.”

Marcelo Tas falou de como os filhos agem mais naturalmente com a tecnologia: “Quem acredita que o celular traz mais segurança para seus filhos?”; “O corpo não está presente, mas a internet permite que se vivencie”.

 

*****

 

Com a mediação de Maria Cristina Poli (jornalista), Cao Hamburger (cineasta), Cecília Troiano (psicóloga e autora), Denise Fraga (atriz e colunista da Crescer) e Sandra Annenberg (jornalista) levantaram questões sobre família, trabalho, casa, e como as mães podem lidar com tantos assuntos ao mesmo tempo – sem enlouquecer.

 

Cao Hamburger contou suas experiências de pai: “Se você quer ser um bom pai, aprenda com os índios”; “Culpa, não. Eu sinto frustração.”

Cecília Troiano falou sobre a arte de ser equilibrista que as mães vivenciam: “A mulher quer tudo do jeito dela!”.

Denise Fraga descreveu episódios hilários de sua vida: “O monitoramento da brincadeira das crianças me assusta”; “Não acredita em Deus? Tenha filhos!”, “Para ser boa mãe é preciso afeto, presença e pai-nosso”.

Sandra Annenberg, apesar de sair mais cedo para apresentar o jornal Hoje, falou sobre suas experiências: “A gente sente culpa. Nasceu, vem a culpa”.

Maria Cristina Poli fez reflexões sobre o novo pai e a nova família: “Preenchemos nosso tempo livre com outras tarefas”.

 

O resumo das apresentações e os vídeos, você encontra no site da revista. E uma cobertura bem (ou mal)-humarado do evento você encontra aqui.

Fotos: créditos da Revista Crescer

4 Comentaram - COMENTE AQUI:

Fernanda Almeida disse...

Amei!!!!
Sempre fico aqui me roendo de vontade de ir, mas morar loonge não me permite rs..
Parabéns pela ótima cobertura!
bjo

Bianca disse...

Uhuuuuu! Queria tb morar perto pra poder participar desses eventos... por aqui é tão carente dessas coisas...
Parabéns e obrigada, Mi!

Mical Martins disse...

O Tas se explicou sobre os comentários ridículos do CQC sobre o mamaço?
Sou muito fã da Denise Fraga!
Eu queria MUITO ter ido! Aqui em Manaus tem poucas coisas assim.

vanessa azevedo disse...

POXA MICAL QUE PENA QUE A AGENTE MORA TÃO LONGE NÉ

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...