3 de junho de 2011

Basta!






 


A partir de uma proposta da Rede Mulher e Mãe e inúmeras mães unidas na internet pelo direito de amamentar em público eu digo basta! Não amamentei tanto quanto gostaria (somente até o 4º mês) mas por opção nunca quis amamentar em público, é meu jeito. Mas acho que todas temos o direito de alimentar nossos filhos em qualquer lugar, eles não podem esperar que encontremos uma salinha escondida. Alguém já tentou explicar a um bebê que o que ele quer não pode acontecer aquela hora porque a sociedade não quer que seja assim? É impossivel fazer uma criança esperar quando tem fome. E mais do que isso, amamentar não é só alimentar, é vinculo, é contato.


Na minha opinião cada um mostra o que quiser mostrar, eu simplesmente não olho, nunca gostei de amamentar em público, nunca gostei de olhar o peito alheio mas isso nunca me incomodou.  Sei lá, acho um momento tão íntimo, tão sagrado e não vejo o porque de tanta discussão, pra que proibir a amamentação em público? Tanta coisa mais importante para se discutir no país e as pessoas preocupadas se a Gisele Bundchein ou a mãe comum mostram seu seio no meio da rua. País machista!

Um país onde as mulheres aparecem seminuas a qualquer hora do dia na televisão, basta assistir, alguns programas de auditório que passam durante o dia é repleto de assistentes de palco mostrando quase tudo! Qual é  o problema de amamentar na rua? Eu sempre que precisei amamentar em público colocava um paninho na frente mas isso porque meu filho era bem pequeno. Já tentou fazer isso com um bebê com mais de 6 meses?

E outra, a campanha é para amamentarmos até pelo menos 6 meses de vida e até mais e como conseguir cobrir um bebê na hora da amamentação? Sabe, me irrita ver o quanto podemos discutir assuntos muito mais importantes. É demagogia dizer que é ridículo uma mãe mostrar o peito ao amamentar. O que mais ouço quando falo da blogagem coletiva é isso. Peraí, alguém já tentou cobrir um bebê quando ele não quer ser coberto? E como fazer se a criança tem fome? Você diz: "Calma filho, mamãe precisa achar uma sala apropriada para você comer!". Absurdo e lamentável isso!

Respeito quem opta por amamentar em público, eu sempre me senti constrangida, sempre quis este momento só pra nós dois mas daí a apedrejar as mães como aconteceu, já é absurdo! Por isso resolvi apoiar!

No Blog da Rede Mulher e Mãe você consegue acompanhar tudo o que aconteceu até o momento, eu apoio a blogagem coletiva e também digo Basta! E você?




1 Comentaram - COMENTE AQUI:

Jana disse...

Um Absurdo!!! Basta!!!#indignaçãototal#

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...