3 de junho de 2011

Nós também dizemos basta!



 

Minha contribuição para a blogagem coletiva, publicada lá no meu blog

Já rolou o Mamaço no Itaú Cultural, já rolou mamaço virtual. E toda uma polêmica sobre amamentação. Dá pra ler o resumo de como tudo aconteceu no blog da Rede Mulher e Mãe que propôs essa blogagem coletiva. Eu não me manifestei antes e explico:




Eu sempre preferi não amementar em público. Não só em locais públicos, mas também nunca curti muito uma plateia me vendo amamentar Ellis. Só mesmo pessoas muito próximas. Mesmo na minha casa, a sala cheia de gente, eu saio e vou pro quarto da Ellis, amamentar tranquila na cadeira de balanço que escolhi pra isso. Nem fotos amamentando eu tenho, tirei uma agora, Ellis com 9 meses, pra postar no mamaço virtual. E ainda assim não troquei meu avatar não, pra deixar a foto lá o tempo todo. É uma coisa minha.




Mas (sempre tem um mas né?!) eu sempre amamentei ela em público quando precisei!! Porque né, como você explica praquela bebezinha pequenininha (e depois não tão pequenininha assim) que ali não é lugar dela comer?! É, porque mamar pra ela nada mais é do que comer! E digo mais: o paninho/fraldinha ou coisa semelhante no nosso caso nunca deu certo, Ellis sempre arrancou na hora! kkkk Então, como faz? Não faz, né, amamenta e pronto, oras! Quando você tá com fome, você não vai em algum lugar compra a comida, e se tá com pressa come rapidinho, andando mesmo? Por que com a minha bebê eu tenho que ter um lugar próprio pra isso? Você comeria no banheiro?? Minha filha também não vai comer!!! É simples assim.




Além disso, tem também a mãe que não se importa em amamentar em público. É uma coisa tão natural mesmo, não tem na verdade porque se importar. E ela amamenta. O que raios as pessoas têm como isso? Não quer ver, olha em outra direção e pronto! O corpo é dela!! O filho é dela!! Amamentar, além de ser o ato de alimentar o bebê, é um ato de amor. É uma forma da mãe criar vínculo com o bebê. É um ato lindo sim. E tá muito longe de ser qualquer coisa diferente disso ou pior, com conotação sexual e/ou de exibicionismo como dizem e querem alguns seres acéfalos por aí. Porque uma pessoa que fala uma coisa desse tipo, no meu ponto de vista, não tem cérebro, não pensa.




Basta de gente ignorante, de gente que quer dizer como devemos viver nossas vidas, criar nossos filhos, como e onde alimentá-los!




É algo tão simples, gente: RESPEITO ao próximo!! Elementar, não?!




Basta de falta de respeito com o próximo!


2 Comentaram - COMENTE AQUI:

Aretusa Reis disse...

É isso aí, basta de falta de respeito com o próximo!!
Beijocas,
Aretusa

Jana disse...

Um Absurdo!!! Basta!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...