29 de julho de 2011

Papo de Mãe

Tumblr_lp3c8pegx31r05bp1o1_400_large

.: Imagem daqui .:


Toda mãe que é blogueira vai entender o que quero dizer. Os nossos posts e nossas idéias surgem em plena madrugada quando não temos um mísero papelzinho e uma caneta para anotar. Quantas vezes, desde o nascimento do pequeno eu acordava de madrugada para amamentar e pensava em um post lindo e maravilhoso. No dia seguinte, cadê aquelas palavrinhas perfeitas? Confesso que este post surgiu ontem quando estava colocando o pequeno para dormir. Vou escrever até o chefe chegar e cortar a minha inspiração. Mas o fato é que temos mesmo é que ter por perto um papelzinho com caneta, um  gravador, qualquer coisa que guarde as informações.

Quando o Arthur nasceu eu tinha milhões de dúvidas, li muitos livros.(quando eu digo muito é porque eram muuuuitos mesmo!) Segui tudo quanto foi método. Lembro que tinha um caderno todo customizado com o tema do quarto onde eu anotava toda a rotina do pequeno. Segui o método da Tracy Hogg, a Encantadora de Bebês, sonhava que meu bebê fosse o mais fácil de lidar. O fato é que todos os bebês são diferentes e nenhum livro vai te ensinar a ser mãe. A vida e as experiências que viver é que vão te ensinar alguma coisa! Na verdade, seu filho vai te ensinar muito, a cada dia.

Este post não é pra falar de métodos, livros, nada disso. É para dividir com vocês a minha angústia por ter mil idéias brotando na cabeça, posts prontinhos com correção ortográfica mas... tudo na imaginação! E como faz para colocar no papel depois de algumas horas? Eu aprendi a fazer alguns exercícios. Quando penso em escrever sobre algo eu começo a memorizar fazendo associações. Sou uma pessoa visual, então associo objetos com as coisas que quero lembrar. Desta forma, alguma coisa fica guardada na cabeça e no dia seguinte consigo escrever tudo aquilo que estava imaginando.

Acho que além de ler livros, não vejo a literatura como algo inútil, devemos ler sim, conhecer técnicas e pontos de vista, mas nada melhor do que um bom grupo de mães para trocar idéias! Quantas vezes você viu alguém conversar sobre filhos e se sentiu na mesma situação? Quantas vezes você precisou tirar uma dúvida e não quis perguntar para a sua mãe (isso é fato: a gente pergunta pra amiga mas não pra mãe da gente!)? Tá bom, tem gente que pergunta pra mãe sim! Mas fale a verdade, você nunca pediu ajuda pra uma amiga que more lá do outro lado do mundo mas conversa via Twitter? Eu já perdi as contas de quantas coisas perguntei para outras mamães que conheço virtualmente!

Quando comecei o Test Drive Mami, em 27/09/2010 eu tinha a necessidade de juntar informações, de trocar idéias. Encontrei muitas pessoas a fim de escrever também. Hoje em dia, nós temos uma turma maravilhosa, que bate papo, conversa muito e troca muitas idéias. Mas nós queremos estar mais próximas de vocês! Por isso fazemos enquetes no Facebook, batemos papo pelo Twitter e abrimos o espaço para você fazer parte da nossa turma.

Então, papel e caneta na mão, cérebro prontinho para novas idéias e gravador a postos nas madrugadas e escreva seu post! Mande pra gente! Venha trocar idéias, dividir angústias, tirar dúvidas, sentar e tomar um café.

O TestDriveMami é a sua casa!!! 

.: Keka .:

contato@testdrivemami.comImagem daqui

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...