5 de agosto de 2011

Alergias x medicina alternativa

Vocês se lembram deste post que fiz sobre a última crise alérgica da Nara?
-
Ela teve uma crise alérgica terrível e foi uma das piores. Ela ficou um dia no hospital tomando corticóides na veia mas não reduziu a crise. Não vou contar a história toda aqui de novo porque não vem ao caso. No post dá pra entender tudo que aconteceu. As fotos abaixo mostram um pouco do caos que ela viveu por quase 30 dias com o corpo assim. (A foto do post mencionado está com problemas, então recoloquei aqui)
-
Sempre me falaram da Homeopatia, eu já tentei diversas vezes mas não rolava...a coisa não ia, talvez porque o médico em questão não era o certo, não sei...Um monte de amigas me falavam dos filhos sendo tratados com homeopatia e o fato de estarem há 6 meses, 1 ano sem tomar nenhum antibiótico ou antialérico...eu meio que fui computando as informações na cabeça e quando viram a Nara assim por aqui, me sugeriram de novo. Ela fez um tratamento forte depois dessa crise, com antialérgico, antiinflamatório e antibiótico, todos os anti da vida que a gente quer correr...Ela teve vasculite depois de tanto coçar a pele. No ano de 2010 ela tomou antialérgico todos os meses praticamente e antibiótico foram 10 vezes, se vc levar em consideração que o ano tem 12 meses, é uma agressão. Depois de tratada, em fevereiro resolvi correr no homeopata aqui da cidade onde moramos (Barra do Piraí/RJ), eu já o conhecia e ele não radicalista...se tiver que tratar com medicina convencional, ele trata. Eu, inclusive, sou paciente dele e tive uma melhora absurda (conto depois).
-
Depois de 5 meses e meio de tratamento o que posso dizer é que estou chocada. Só isso! Simplesmente tem 5 meses e meio que a Nara não toma antibiótico. Antialérgico ela tomara praticamente toda semana porque ela tinha uma crise de sinusite aguda a cada 2 semanas, era um caos...ficava 10, 15 dias ruim e remédio pra dentro, parece que entrou num ciclo vicioso, uma coisa anormal. Cada colherada que eu dava, me arrependia e sentia que tinha que fugir e tentar OUTRA alternativa urgente e graças a Deus dessa vez a homeopatia deu certo.
-
Eu lembro que quando ela começa a sinusite, não conseguia mais dormir por causa da secreção na garganta e tossia por 1, 2 horas sem parar enquanto estava deitada. Se estressava, era um caos e só um corticóide pra cortar o efeito. Eu surtava quando ouvia uma tosse...raramente a médica deixava evoluir porque ia cair no antibiótico. Hoje em dia, ela começa uma tosse e eu não fico mais tão alarmada. Deixo evoluir um dia e ver o que pode ser, observo muito mais...vejo como ela passa a noite e em quais episódios do dia ela tosse mais e se for insistente e me incomodar, levo no médico pra tirar a dúvida. Só uma vez ele deu um xarope natural, de ervas pra aliviar a garganta da tosse que estava ardendo...nada mais...claro, e as bolinhas milagrosas.
-
Eu não sei se foi sorte, ou se foi o momento dela e o médico é muito bom ou uma mistura disso tudo, só sei que deu CERTO! E como diz meu marido..."eu não sei o que ele coloca nessas bolinhas, só sei que dá certo!". Uma amiga muito querida que por acaso é mãe da melhor amiga da Nara, sofre com a pequena dela com adenóide...o médico queria operar...a pequena não conseguia dormir direito. Levou no médico da Nara e adorou a postura dele, já começou o tratamento e melhorou muito e não tem mais tomado remédio pra alergia também.
-
A Nara teve sinusite 2 vezes depois da homeopatia e tratou só com ele e saiu da crise em 20 dias e não teve intercorrência. Ano passado, com 4 dias de sinusite já entrava no antibiótico. Mas era regra geral, se eu levasse em 4 pediatras diferentes, com o mesmo quadro, antibiótico. Cheguei lá no homeopata com esse quadro e ele examinou muito, me pediu um raiox pra confirmar e começou com as bolinhas e pronto...no máximo em 20 dias não tinha mais nada.
-
Eu sei que post ficou ENORME mas eu precisava ser bem sincera e explicativa para que entendessem a veracidade do assunto. Se eu fosse superficial não teria como expor exatamente o que aconteceu conosco. 
-
Qualquer dúvida, me escrevam!!! (mitiaarte@gmail.com)


(É só clicar pra aumentar)
Essas fotos horríveis são apenas para entenderem como o caos realmente se instalou aqui com as crises da Nara.

Em tempo: Hoje é comemorado o Dia Nacional da Saúde!!!

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...