3 de agosto de 2011

O que eu aprendi em 1 ano

Lembro que antes do pequeno nascer eu tinha tantas dúvidas e tantos medos. Corri atrás de todos os livros que podia para aprender todos os métodos possíveis para educar o meu filho. Contava no calendário quando seria o próximo salto de desenvolvimento. Tinha na porta da geladeira os horários que ele deveria comer, brincar e trocar a fralda.

Na primeira cólica fiquei segurando-o no colo e com a outra mão folheando um livro e verificando se o tom do choro era um grito agoniante assim indicaria cólica! Essa é a minha experiência.

Tumblr_lpbr9qwz6b1qbpydeo1_500_large
.:daqui.:

Ficava horas e horas olhando artigos na internet, acho que cheguei a decorar pelo menos uns 3 métodos de como fazer seu bebê dormir melhor. Fazia um casulo com o cobertor, fazia shiii ao pé do ouvido, diminuía a luz e o ritmo e cantava pra ele dormir. Não o balançava com medo que tivesse que carregá-lo com 9kg pela casa balançando-o até que adormecesse. Lembro de ter lido um relato onde a mãe não saía a noite porque seu filho só dormia se estivesse no sofá da sala da casa deles. Hahahahaha... gente, que absurdo né...

Pode ser que eu tenha aprendido muita coisa com os livros mas posso dizer uma coisa? Na verdade esses artigos só me direcionaram pois aquilo que fiz por intuição funcionou muito melhor.

Resolvi que ia viver tudo aquilo que eu quisesse com meu filho. Fiz cama compartilhada, mimei bastante, assisti TV em horários errados, brinquei até cansar quando cheguei em casa e sabe de uma coisa? Nada melhor do que o sorriso de um filho. Olhar para ele e perceber que ele é feliz só porque estou por perto e porque curtimos todos os nossos momentos, não tem preço.

Tirei muitas fotos, filmei muitos momentos, escrevi todos os meus medos no meu blog e dividi com outras mães medos, angustias e felicidades.

Não importa se você comprou a quantidade de roupas certa, se leu todos os livros, se fez o curso pré-natal e trouxe seu filho ao mundo por cesárea ou parto normal. Você é feliz? está feliz com os laços que construiu com seu filho? É feliz por suas escolhas? Compreende seus erros e tenta melhorar sempre? Então, minha amiga, meus parabéns... você é Mãe. 

180537_700b_large
.:daqui.:

E ser Mãe, pra mim, foi a melhor experiência de toda a minha vida. Foi como se eu tivesse nascido de novo. E todos os dias, quando admiro meu filho aprendendo, crescendo e se desenvolvendo eu vejo que eu pude me tornar uma pessoa melhor.

E querem saber de uma coisa? Eu ainda vou ler muito, todos os sites, todos os livros e todas as newsletters que eu receber sobre o assunto. (risos) Vou trocar idéias pela madrugada com minhas amigas mães, vou pesquisar o preço da fralda e conhecer todos os componentes que fazem bem ou mal à saúde quando eu comprar uma mamadeira. Vou entender de Peixonauta, saber todas as falas e músicas dos Backardigans e também suas coreografias. Mas vou ser feliz. Feliz por ter sido escolhida para ser mãe de um Reizinho lindo chamado Arthur.


Keka

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...