23 de janeiro de 2011

Receitinhas práticas para pessoas sem tempo

Olá meninas!

Hoje trouxe algumas receitinhas muito legais e práticas para pessoas sem tempo! Que tal experimentar?



Tabuleiro de Pão Amanhecido

Ingredientes: 6 pães franceses amanhecidos, 4 xícaras de chá de leite, 4 ovos, 1 colher de sopa de margarina, 3 xícaras de chá de açúcar, 100 gramas de uvas-passas, 250 gramas de coco ralado

Como fazer: Corte os pães em rodelas de 2 cm e forre um refratário grande. No copo do liquidificador, bata o leite, os ovos, a manteiga e o açúcar. Coloque a mistura, cuidadosamente sobre os pães. Salpique o coco ralado e as uvas-passas e leve ao forno até que as laterais mudem de cor (cerca de 40 minutos).



Bolo de Bom-bocado

Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite de vaca, 3 ovos, 1 pacote pequeno de coco ralado, 1 colher de sementes de erva-doce (caso queira)

Como fazer: Ponha no liquidificador todos os ingredientes menos a erva-doce. Bata até formar uma mistura homogênea. Transfira para uma tigela e acrescente as sementes de erva doce e misture bem. Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até dourar. Corte em quadradinhos sirva em temperatura ambiente. Caso queira também pode ser assado em forminhas de empadas.



Pizza Rápida

Ingredientes Massa: 1 envelope de tempero sazon da sua escolha, 4 colheres de sopa de óleo, 1 xícara de chá de leite, 1 colher de fermente em pó, 2 xícaras de chá de farinha de trigo.

Ingredientes do Recheio: 4 tomates , 200 gramas de mussarela, 1 colher de sopa de azeite, folhas de manjericão e temperos de sua preferência.

Modo de preparo da Massa: Em uma tigela misture todos os ingredientes até obter uma massa firme que desgrude das mãos. Cubra com papel alumínio e deixe descansar enquanto prepara o recheio.

Modo de preparo do recheio: Retire as sementes dos tomates e corte em cubinhos , misture com os demais ingredientes e reserve.

Montagem: Abra a massa em uma superfície enfarinhada e forre o fundo de um refratário médio. Espalhe o recheio por cima e lve as forno médio, pré-aquecido  por cerca de 30 minutos ou até que a massa esteja assada e a mussarela derretida. Sirva a seguir!



Macarrão de panela de pressão

Ingredientes: 1 pacote de macarrão tipo penne ou parafuso, 2 latas de molho pronto 500ml de água ou 1 caixa de creme de leite 2 gomos de lingüiça calabresa 100g de parmesão ralado sal, orégano e pimenta a gosto

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes na panela, misture e feche. Depois que pegar pressão conte 3 minutos. Abra a panela, salpique parmesão e sirva quente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...