23 de fevereiro de 2011

Bom senso? Apenas o seu!

É incrível como não podemos contar com o bom senso das pessoas.

Sempre que saio com meus dois filhos as pessoas mexem com o meu bebê. Seja passeando no shopping, seja almoçando em um restaurante, na fila do caixa, numa escapada rápida até a padaria enfim, as pessoas mexem com o meu bebê.

Claro que mexem porque os bebês são seres irresistíveis, com seus trejeitos característicos, suas gracinhas e seu aprendizado constante. Some a isso que o meu bebê, sem falsa modéstia, é lindo de doer! E é muito, muito simpático, dado mesmo... não estranha ninguém.

Bem, tudo isso seria até agradável não fosse o fato de eu ter uma filha mais velha (nem tão mais velha assim e não menos charmosa e linda que o meu bebê). As pessoas simplesmente ignoram que tem uma outra criança e ficam lá babando no bebezinho enquanto a Isa fica apreensiva já que, até bem pouco tempo, toda essa babação era com ela.

O que eu faço para lidar com isso?

Eu reforço as qualidades da Isabela. Enquanto a pessoa está lá, brincando com o Otavio eu tento mante-la como foco de atenção também, pelo menos o meu.
Sei que as crianças precisam entender que cada um tem seu espaço e seu tempo mas acho tão cruel a pessoa brincar com um e nem falar com o outro... não consigo fazer isso!

Por exemplo, quando vou visitar o segundo bebê de uma amiga levo sempre um mimo para o filho mais velho. Por que? Porque já é difícil entender que você vai ter o seu tempo de atenção com seus pais dividido e ainda assim, só o bebê ganha presentes? Se não é fácil para adultos imaginem para crianças?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...