11 de março de 2011

Decorando o quarto do bebê

Gente, vocês não tem idéia de como amo falar sobre essas coisa... chega me dá um ânimo de viver!


Eu sempre gostei de organizar coisas, de ousar e acho que me realizaria dentro da minha casa própria. Não sou formada nem em Arquitetura e nem em Designer de interiores (ainda!) mas sou uma apaixonada mesmo. E como tudo isso faz parte do meu ser, claro que não poderia deixar de falar sobre esse tema e que muitas mães se realizam (ou se desesperam) quando chega a hora de decorar o quarto do bebê.


O bebê vai chegar, isso é fato em mais de 95% dos casos. E toda mãe quer que seu nenénzinho fique confortável no seu cantinho, seja ele um quarto exclusivo ou mesmo no quarto dos pais. As mães de primeira viagem, viajam mesmo!!! Eu fui e apesar de me decidir um pouco tarde sobre o tema do quarto, deu tudo certo e dentro do prazo. Pro Matheus eu escolhi o tema campeão de bilheteria para a maioria das mães de menino: Bichos da floresta, mais precisamente: leão, girafa, hipopótamo e rinoceronte. Na época me lembro que estava muito envolvida com a gravidez de 2 amigas de trabalho e ainda a da minha irmã. E quando chegou a minha hora, eu estava enjoada pra parar e escolher o tema. Peguei uma revista na Maribaby (que nem tinha site na época), começei a folhear e escolhi. Vejam:





Tudo foi feito por Mari: kit do berço, enfeite do cortinado, enfeite de parede, porta fraldas (leão), kit cama babá e kit porta trecos.


Já na decoração do quarto de Felipe, fui mais participativa, corri atrás de costureira (já que mudei de cidade e não dava pra pedir encomenda pra Mari), comprei todos os tecidos, mandei bordar e reaproveitei algumas coisas que tinha guardado de Matheus. O tema foi "brinquedos de menino." Vejam:





Notem que não fiz nada de extraordinário (nem muito caro), mas escolhi material de qualidade (100% algodão), reaproveitei o porta trecos, a lixeira, o porta fraldas e o enfeite de porta (mandei pra uma pessoa - Zenith - que só trabalha com isso), reaproveitei os enchimentos das almofadas da cama da babá e a própria cama, o berço, colchão do berço. Encomendei com Zenith os quadrinhos, os móbiles da cortina, um marceneiro fez os nichos e a prateleira e ficou uma fofura o quarto do meu pequeno.


Mas quando começar?


Acho que dá pra começar a pensar na decoração assim que você confirmar a gravidez.  Já dá pra ir imaginando o quarto se for uma menininha ou se for um menininho. Quando confirmar o sexo, aí sim, pense o que você vai ter condições de fazer: encomendar num lugar especializado e personalizado, comprar pronto ou mandar pra uma costureira de sua confiança. Tudo vai depender do seu bolso. Aconselho até pagar um projetinho feito por uma arquiteta ou designer de interiores, se estiver muito perdida e com grana extra.


Lembre-se de não deixar pra última hora porque, na maioria dos lugares (execeto quando comprar kits prontos), existe prazo pra entrega e pode ter encomendas antes da sua. Fique ligada nisso!


Estou na dúvida sobre o tema...


Nesse caso, melhor usar o bom senso. Opte por cores claras, como branco ou bege, que combinam com todas as outras cores que queira usar. Se for menina, enfeite com flores, tulipas no vaso ou bonequinhas, tons suaves de rosa e/ou lilás (clássicos) e não vai ter erro. Para os meninos, fica legal bichinhos em geral, brinquedos de menino, cores também suaves de azul e verde.


E claro que separei umas imagens pra vocês se inspirarem (clique nas imagens para ver os créditos):





Ai, gente...eu passaria horas postando fotos de quarto de bebês pra vocês! rs


E como os famosos decoram os quartinhos de seus pequenos?


Cláudia Leitte



Ticiane Pinheiro



Adriane Galisteu



Rick Martin



Jennifer Lopez



E aí pessoal, gostaram?


Aproveitem e participem de nossos sorteios!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...