4 de abril de 2011

Exclusivo: A Galinha Pintadinha

Quem nunca viu a Galinha Pintadinha é porque não tem filho pequeno ou nunca viu o Youtube. Não é possível que você não conheça alguma cantiga ou nunca tenha ouvido falar deste fenômeno da internet. Pois bem, se você ouviu falar ou não agora chegou um momento muito especial para o TestDriveMami! Entramos em contato com o pessoal da Bromélia Produções e o Marcos Luporini nos concedeu uma entrevista exclusiva. Gente que emoção!!! Acho que assisto mais que o meu filho ao DVD da Galinha PIntadinha (rs). Mas vamos à entrevista? Tem muita novidade chegando por aí!


 

TDMAMI – Sobre os direitos autoriais, o que você pode dizer pra gente?

Marcos Luporini - A maioria das músicas são de domínio público, sendo apenas 3 inéditas de autoria minha. Temos os direitos sobre os arranjos, fonogramas, videogramas, etc.

 

TDMAMI – Vocês tem previsão de novos projetos?

Marcos Luporini - No momento, estamos desenvolvendo uma série de produtos com a marca Galinha Pintadinha que devem chegar ao mercado no início do 2o semestre. Eles vão de kit para festas até roupas. Estamos desenvolvendo também um musical da Galinha Pintadinha para o 2o semestre. Os 2 primeiros DVDs serão lançados em Portugal em junho. Quanto ao 3o DVD, já estamos trabalhando, mas não temos previsão de lançamento.

 

image

 

TDMAMI – Vocês tem aplicativos de iPhone?

Marcos Luporini - Este é um caso de sucesso na loja da Apple. Com o nosso conteúdo 100% nacional, conseguimos ocupar as primeiras posições na categoria Educação. O desenvolvimento dos aplicativos é feito é conjunto com 01 Digital de São Paulo.

 

TDMAMI – Quais as pessoas envolvidas no projeto?

Marcos Luporini - A direção geral é minha e de Juliano Prado. A direção musical é de Marcos Luporini (eu, no caso...) A voz é de Vera Fuzaro. A equipe de desenhista é formada por: Ana Paula Indalêncio, André Pádua, Mina Leão e Tiago Saad, Alexander Andrade Leão. A parte da vaca é feita por mim.

 

TDMAMI – Como funciona processo criativo?

Marcos Luporini - É feito por mim e Juliano Prado, sempre com uma preparação onde conversamos sobre assuntos variados que ajudam a "aquecer" o cérebro. Falamos de cinema, livros, física quântica, da vida e por aí vai, até que mergulhamos em um "brainstorm" e vamos jogando as idéias em um papel. Depois, organizamos e passamos à limpo.

 

TDMAMI –Como nasceu o projeto?

Marcos Luporini - O projeto Galinha Pintadinha é fruto de um vídeo esquecido no Youtube. Ele foi postado para uma reunião na qual não poderíamos estar presentes e, depois de reprovado, ficou lá esquecido. Uns meses depois, ele já havia virado um hit e tinha mais de 500.000 views.

A partir daí, é a história que todo mundo conhece!

 

Aí está o vídeo:

 

Obrigada pela entrevista Marcos! Não acreditamos quando descobrimos que o sucesso da Galinha Pintadinha partiu de um vídeo esquecido no Youtube! Adoramos conhecer como é o processo criativo, quais as pessoas envolvidas e sobre todas as curiosidades que envolvem este projeto maravilhoso.

Quem ainda não conhece visite o site da Galinha PIntadinha e veja várias amostras de vídeos. O site é lindo, autoexplicativo, tem até um PaperToy para você fazer o download e brincar com seu filho!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...