3 de junho de 2011

Dudsbb, você conhece?

logo200x90

 

Olá queridos leitores, tudo bem? Hoje quero falar de um de nossos parceiros: a Loja DudsBB, uma loja linda repleta de produtos para o seu bebê. Arthur ganhou um conjunto lindo de astronauta, adorei a cor, o material, sem contar que vem numa bolsinha linda! A Maria Teresa além de parceira tornou-se uma amiga! Ela é super atenciosa e a loja está com promoção!

A DudsBB é uma empresa que produz e comercializa roupinhas diferenciadas para bebês de zero a um ano. Tudo começou quando uma mãe preparava o enxoval para seu bebê. Ela observava tudo na roupa: a qualidade da malha, o corte, o acabamento, os detalhes do bordado, os botões etc.Depois de tanto observar e testar diferentes modelos, ela passou a imaginar um modelo ideal, com tecido 100% algodão, corte proporcional, sem etiquetas ou bordados que incomodassem o bebê, decote generoso que não apertasse a cabeça na hora de vestir, botões posicionados de forma que não fosse necessário virar o bebê de costas para fechá-los, sem pezinhos para não limitar os movimentos e, além de tudo isso, que agradasse aos olhos. Enfim, para aquela mãe, o modelo de roupa ideal, bem usável, era de malha 100% algodão,toque macio, confortável, prático e com detalhes que trouxessem um charme à peça.

Depois de algum tempo, ela aceitou o desafio de produzir aquele seu modelo ideal, porém para isso teria que aliar o capricho e o carinho das roupas feitas artesanalmente ao corte e às cores atuais.

Após nove meses de muita pesquisa, dedicação e persistência nasceu a Duds BB.

 

 









 

Portanto, não perca tempo e visite agora mesmo o site da Loja DudsBB, você vai se apaixonar!

Sem contar que todos ao se cadastrar para receber as novidades por e-mail você concorre a um vale compras! Vai me dizer que você vai ficar fora dessa?

 

 

 

 

duds

 

E preparem-se, fiquem atentos à Loja DudsBB e ao TDMami pois vai acontecer um sorteio em breve!

Maria vai com as outras mães

(via http://diiirce.wordpress.com)

Eu não ia me manifestar, mas agora eu vou!

Sou daquelas mães que ficam 2 meses em casa, até o bebê tomar as vacinas, que evita lugares barulhentos com o bebê, tipo shopping e mercado. Daquelas que acreditam que amamentar é um ato de amor e que deve ser feito num ambiente tranquilo, com filho e mãe calmos. Nunca consegui amamentar com muita gente em volta e sempre ajeitava meus compromissos de forma que na hora de mamar eu já estava em casa. Por isso não aderi ao mamaço virtual.

Mas também não saí apedrejando as mães que se sentem bem em fazê-lo em público. Simplesmente respeitei. Acompanhei o movimento, li muitos posts, e compreendi outros pontos de vista. Questão “mamaço virtual” encerrada.

Então, acontece o que aconteceu no CQC. Pausa:  Não tá entendendo nada? Clique aqui agora!

Esses homens… Meu marido trabalha numa loja feminina e, vira e mexe, uma mãe se põe a amamentar lá mesmo. E ele sempre reclama (não com a mãe, óbvio!). Não é por nada, não. Mas ele fica sem graça, sem saber para onde olhar, constrangido.

Depois de ser mãe, percebi que, em geral, os homens se sentem assim: amigos, parentes e até meu pai ficava mais “travadão” quando eu estava amamentando. De repente aquele peitão, que para eles tem tudo a ver com sexo, vira o alimento e o acomchego de um bebê. A verdade é que é difícil para os homens entender o que acontece com a gente quando se está amamentando. Fato.

Oras! Por que eu estou nessa blogagem coletiva?

Por respeito! Uma coisa é você receber um apelo de uma mãe falando da censura ao ato de amamentar e não se manifestar a respeito. Outra coisa é você avacalhar geral, em rede nacional.

Pô, Tas! Você é colunista da revista Crescer. Não deveria permitir esse tipo de comentário em seu programa. E, por isso, tenho certeza de que vai haver um pedido de desculpa, uma explicação para isso.

Enfim: não amamentei em público, não concordo com isso, mas respeito quem opta por fazê-lo sem constrangimento. E tenho certeza de que meu marido jamais deixará de oferecer um banquinho a uma mãe que queira dar de mamar a seu filho dentro da loja dele, nem pedirá para que ela vá com suas tetas a um banheiro.

#BASTA à falta de respeito com o outro! #BASTA a esse assunto!

Basta!






 


A partir de uma proposta da Rede Mulher e Mãe e inúmeras mães unidas na internet pelo direito de amamentar em público eu digo basta! Não amamentei tanto quanto gostaria (somente até o 4º mês) mas por opção nunca quis amamentar em público, é meu jeito. Mas acho que todas temos o direito de alimentar nossos filhos em qualquer lugar, eles não podem esperar que encontremos uma salinha escondida. Alguém já tentou explicar a um bebê que o que ele quer não pode acontecer aquela hora porque a sociedade não quer que seja assim? É impossivel fazer uma criança esperar quando tem fome. E mais do que isso, amamentar não é só alimentar, é vinculo, é contato.


Na minha opinião cada um mostra o que quiser mostrar, eu simplesmente não olho, nunca gostei de amamentar em público, nunca gostei de olhar o peito alheio mas isso nunca me incomodou.  Sei lá, acho um momento tão íntimo, tão sagrado e não vejo o porque de tanta discussão, pra que proibir a amamentação em público? Tanta coisa mais importante para se discutir no país e as pessoas preocupadas se a Gisele Bundchein ou a mãe comum mostram seu seio no meio da rua. País machista!

Um país onde as mulheres aparecem seminuas a qualquer hora do dia na televisão, basta assistir, alguns programas de auditório que passam durante o dia é repleto de assistentes de palco mostrando quase tudo! Qual é  o problema de amamentar na rua? Eu sempre que precisei amamentar em público colocava um paninho na frente mas isso porque meu filho era bem pequeno. Já tentou fazer isso com um bebê com mais de 6 meses?

E outra, a campanha é para amamentarmos até pelo menos 6 meses de vida e até mais e como conseguir cobrir um bebê na hora da amamentação? Sabe, me irrita ver o quanto podemos discutir assuntos muito mais importantes. É demagogia dizer que é ridículo uma mãe mostrar o peito ao amamentar. O que mais ouço quando falo da blogagem coletiva é isso. Peraí, alguém já tentou cobrir um bebê quando ele não quer ser coberto? E como fazer se a criança tem fome? Você diz: "Calma filho, mamãe precisa achar uma sala apropriada para você comer!". Absurdo e lamentável isso!

Respeito quem opta por amamentar em público, eu sempre me senti constrangida, sempre quis este momento só pra nós dois mas daí a apedrejar as mães como aconteceu, já é absurdo! Por isso resolvi apoiar!

No Blog da Rede Mulher e Mãe você consegue acompanhar tudo o que aconteceu até o momento, eu apoio a blogagem coletiva e também digo Basta! E você?




Nós também dizemos basta!



 

Minha contribuição para a blogagem coletiva, publicada lá no meu blog

Já rolou o Mamaço no Itaú Cultural, já rolou mamaço virtual. E toda uma polêmica sobre amamentação. Dá pra ler o resumo de como tudo aconteceu no blog da Rede Mulher e Mãe que propôs essa blogagem coletiva. Eu não me manifestei antes e explico:




Eu sempre preferi não amementar em público. Não só em locais públicos, mas também nunca curti muito uma plateia me vendo amamentar Ellis. Só mesmo pessoas muito próximas. Mesmo na minha casa, a sala cheia de gente, eu saio e vou pro quarto da Ellis, amamentar tranquila na cadeira de balanço que escolhi pra isso. Nem fotos amamentando eu tenho, tirei uma agora, Ellis com 9 meses, pra postar no mamaço virtual. E ainda assim não troquei meu avatar não, pra deixar a foto lá o tempo todo. É uma coisa minha.




Mas (sempre tem um mas né?!) eu sempre amamentei ela em público quando precisei!! Porque né, como você explica praquela bebezinha pequenininha (e depois não tão pequenininha assim) que ali não é lugar dela comer?! É, porque mamar pra ela nada mais é do que comer! E digo mais: o paninho/fraldinha ou coisa semelhante no nosso caso nunca deu certo, Ellis sempre arrancou na hora! kkkk Então, como faz? Não faz, né, amamenta e pronto, oras! Quando você tá com fome, você não vai em algum lugar compra a comida, e se tá com pressa come rapidinho, andando mesmo? Por que com a minha bebê eu tenho que ter um lugar próprio pra isso? Você comeria no banheiro?? Minha filha também não vai comer!!! É simples assim.




Além disso, tem também a mãe que não se importa em amamentar em público. É uma coisa tão natural mesmo, não tem na verdade porque se importar. E ela amamenta. O que raios as pessoas têm como isso? Não quer ver, olha em outra direção e pronto! O corpo é dela!! O filho é dela!! Amamentar, além de ser o ato de alimentar o bebê, é um ato de amor. É uma forma da mãe criar vínculo com o bebê. É um ato lindo sim. E tá muito longe de ser qualquer coisa diferente disso ou pior, com conotação sexual e/ou de exibicionismo como dizem e querem alguns seres acéfalos por aí. Porque uma pessoa que fala uma coisa desse tipo, no meu ponto de vista, não tem cérebro, não pensa.




Basta de gente ignorante, de gente que quer dizer como devemos viver nossas vidas, criar nossos filhos, como e onde alimentá-los!




É algo tão simples, gente: RESPEITO ao próximo!! Elementar, não?!




Basta de falta de respeito com o próximo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...