20 de junho de 2011

Dica de passeio: Monte Verde - MG

100_2113 



Em abril fomos viajar mais uma vez com Ellis. Marido tirou uns dias de folga e fomos para Monte Verde, em Minas Gerais. Fomos de domingo à quarta, na semana da Páscoa, antes do feriadão. A distância entre Monte Verde e São Paulo é de 160km. A estrada é boa e até aquele trecho que todo mundo costumava reclamar que era de terra está asfaltado e está ótimo! Foram quase duas horas de viagem, não pegamos trânsito nem nada e Ellis dormiu a viagem toda! Acordou quando já tínhamos chegado em Monte Verde e o trajeto até o hotel foi rápido, afinal Monte Verde é bem pequenininho, é um distrito de Camanducaia.

Acabamos optando pelo Hotel Cabeça de Boi que tem a opção de hospedagem com pensão completa. Pensamos que seria melhor por conta da Ellis. Apesar de ainda não comer comida igual a nossa, achei que por conta dos horários e tudo mais ia facilitar a vida se já tivéssemos almoço e jantar incluídos.

Enfim, chegamos e fomos jantar. Ellis comeu também e fomos pro quarto. Ela deu maior trabalheira pra dormir. Ela estranhou o quarto, o berço e sei lá que mais e não queria dormir de jeito nenhum!! Foi vencida pelo sono, marido que fez ela dormir. A acordou por volta de 04 da manhã chorando horrores e não queria dormir de novo!! Fez um escândalo, ficou acordada por 1 hora e só dormia no meu colo. Colocava no berço ela chorava!! Acabou que dormiu no meu colo, eu sentada na cama (adeus, coluna!) Porque se eu colocasse ela na cama acordava também.

De manhã fomos tomar café e ela ficou de boa no carrinho, comeu bolachinha como sempre come e dei um pedacinho de pão com manteiga.

Passeamos pelo hotel que é enorme, tem mini fazenda com bichinhos, Ellis ficou vendo eles, ouvia o barulho e ficava de olhos arregalados hahaha. Uma fofa. Passou mão no coelho, ficou na rede com o pai.


O hotel também tem uma área baby e ela brincou muito por lá.



 

Almoçamos, Ellis comeu papinha da Nestlé que levei pra todos os dias. Mas, o hotel também dispõe de uma copa para a mamãe e aos finais de semana tem comida especial para crianças com menos temperos, que pode dar para os bebês também.

O hotel também tem piscina, que é coberta e aquecida! Além disso,  a piscina tem aqueles decks molhados, então dava pra colocar Ellis sentada ali, a água ficava um pouco acima do umbigo, até menos do que no banho dela. Ela aproveitou horrores!!




Quando saímos da piscina, fomos para o quarto, dei um banho nela de chuveiro mesmo, ela mamou e capotou!!! Dormiu um monte!!! Quando acordou fomos jantar e ela tomou sopa de mandioquinha do hotel mesmo! Adorou! haha

Na terça fomos até o começo das trilhas que levam às pedras em Monte Verde. Claro que não iríamos entrar nas trilhas com a bebê. Mas chegando lá, um guia nos disse que tinha um mirante bem no começo de uma das trilhas, dava uns 15 minutos caminhando que já tinha uma vista bem bacana (não tanto como as vistas que temos das pedras mesmo) mas considerando que estávamos com a bebê já seria grande coisa! hehe Então nós fomos.



À tarde fomos na piscina de novo. Ellis aproveitou horrores de novo. Cansou tanto dessa vez que eu troquei ela quando saiu da água (fralda, coloquei roupa e etc porque era frio pra ir da piscina até o quarto) e ela capotou!!! Nem deu pra tomar banho nem nada. Aí resolvemos que mesmo com o jantar incluído tínhamos que comer fondue então fomos num restaurante que recomendaram e tem rodízio, chamado Panela de Ferro (tradicional por lá). Mas muitos restaurantes têm o rodízio de fondue. Ellis acordou no caminho ficou um pouco acordada, comeu frango do fondue e depois dormiu!! Então conseguimos aproveitar. E essa noite ela dormiu bem até, o normal dela, acordou pra mamar na madruga e só!

Quarta foi dia de vir embora. Ellis tomou café no cadeirão, comeu queijo branco, pão de queijo... Depois fomos passear na cidade, o trenzinho do hotel levou.



 

A viagem foi muito boa!

Como a ideia é ir com os pequenos recomendo que seja um hotel fazenda ou que tenha pelo menos recreação com monitores. As crianças aproveitam, pais aproveitam com as crianças e dá pra fazer uns programas sem as crianças também enquanto eles se divertem com a recreação. Dos que conheço (porque fui pra lá algumas vezes já, essa foi a primeira com marido e Ellis), são o Cabeça de Boi onde ficamos, o Porthal das Videiras, Esquilo Hotel que conheço de nome. Mas, se você for aqui tem montes de outros hotéis.

Algumas considerações sobre o hotel que ficamos: É realmente muito bom, os quartos são espaçosos, atendimento muito bom, realmente não tenho do que reclamar. Mas poderiam modernizar um pouco a parte de banheiro (o que não significa que sejam ruins de form alguma). Se você for em temporada, tem 5 refeições incluídas e tem também refeições preparadas especialmente para as crianças, com tempero mais suave e etc. Além disso, para quem tem bebês tem junto com a área baby, a copa da mamãe onde você mesma pode fazer a papinha se quiser (apesar de que se a ideia é descansar...) e você também pode fazer pedidos para as cozinheiras do hotel, se for o caso. Também durante a temporada eles têm monitores disponíveis para ficar com as crianças e bebês durante as refeições para que os pais possam almoçar e jantar tranquilamente (normalmente uma das noites o jantar é fondue. O preço é salgado, vou ser sincera.

A dica é mesmo a recreação, não acho que as refeições incluídas seja algo essencial, já que a cidade tem muitos restaurantes e o preço das refeições é razoável. Muitas vezes prefiro (apesar de nesta viagem não ter feito assim por ser a primeira do tipo que fizemos com Ellis, acho que fiquei insegura hehe) só com café da manhã incluído. O fato de sair para comer te dá mais chances de conhecer a cidade, experimentar pratos típicos, etc. Eu sempre tenho a impressão de que ter as refeições incluídas te deixa meio preso no hotel. Acredito que seja uma questão bem pessoal essa, você deve ver o que melhor se adapta ao seu estilo e dos pequenos.

Tem muitas coisas legais pra fazer: passeios a cavalo, trilhas pelas pedras que têm topos com vistas lindíssimas. Pista de patinação no gelo. Pela avenida principal toda você encontra lugar pra alugar motos, jipes, quadriciclos para fazer passeios em trilhas ou mesmo pela cidade.

Tem muitas informações sobre a cidade nos sites: Monte Verde e Monte Verde Tur.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...