1 de fevereiro de 2012

Volta às aulas (Laranjeira Kids)

O inicio de fevereiro marca a VOLTA AS AULAS !!! Trata-se de um tema muito importante, pois é o retorno a rotina de toda família, não é ? E para as crianças é o inicio de novos desafios, seja numa escola nova ou na mesma escola de 2011, isso porque sempre tem amiguinhos novos, professores diferentes e logicamente a readaptação a rotina. Você pode imaginar como é complicadinho para os pequenos ? Se para os adultos é difícil retornar de férias...para as crianças é super desafiador.

E por conta disso, hoje achei bacana dar algumas dicas para ajudar as famílias passarem por esse “recomeço” sem traumas

1 – Retome a rotina aos poucos. Adeque os horários de dormir e acordar. Acerte também os horários das refeições, mas faça isso vagarosamente. Tenha paciência, não tente acertar tudo em uma única semana.

2- Participe seus filhos nos preparativos para o inicio das aulas. Incentive ele a separar o uniforme ou a roupa que usará, arrumar a mochila e lancheira. Participe ele também na escolha do material escolar. Transforme tudo numa grande brincadeira.

3 – No primeiro dia de aula tente arrumar a sua agenda para acompanhar seu filho na escola. O ideal é leva-ló e busca-ló para que ele sinta confiança.

4 - Não deixe de participar da reunião inaugural que as escolas oferecem para apresentação dos professores e assistentes. Nessa reunião você conhecerá não só o corpo docente, também como os pais dos colegas de sala

5 – É muito importante que a mamãe saiba o nome dos amiguinhos de sala, assim como saiba o calendário de aula. Dessa maneira você consegue participar do universo escolar do seu filho. (aqui em casa eu colo a lista com nome de todos os colegas, assim como os horários das aulas na geladeira. Assim eu posso perguntar sobre a aula de música, de artes etc etc)

6 – E não podemos esquecer que a escola é um ambiente de interação e de diversão, por isso é importante o uso de roupas e calçado confortáveis. Por isso seguem duas sugestões de looks que transmitem bastante conforto by Laranjeiras Kids








0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...