27 de abril de 2012

P&G e entrevista com Rodrigo Faro

Também estivemos presentes no evento P&G. A Procter & Gamble, parceira mundial dos Jogos Olímpicos, lança a sua campanha global “Obrigado, Mãe”, em comemoração ao 100 dias que antecedem a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A campanha celebra e reconhece as mães dos atletas, agradecendo-lhes por todo o esforço que fizeram. No evento, estavam presentes o nadador Felipe França, o jogador da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Murilo Endres, as jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Jaqueline Carvalho Paula Pequeno e a atleta da Seleção Brasileira de Atletismo Fabiana Murer. Todos acompanhados de suas mães. O mestre de cerimônias foi o simpatico Rodrigo Faro e também estava presente a atriz Paola Oliveira.

Essa campanha é uma parceria mundial da P&G com o Comitê Olímpico Internacional (COI). É também a maior campanha nos 174 anos da P&G.

"Queríamos realizar algo que fizesse uma diferença significativa na vida das mães em todo o mundo", comemora Pritchard. "Perguntamos para várias mães, em diferentes países, o que poderíamos fazer para homenageá-las por tudo que elas fazem pelos seus filhos. Elas nos disseram que não havia melhor maneira de apoiá-las do que ajudando no desenvolvimento de áreas esportivas para crianças e jovens."
Para tornar mais fácil às pessoas aderirem à campanha, a P&G também está lançando o aplicativo “Obrigado, Mãe", que permite às pessoas agradecerem a suas mães enviando um conteúdo personalizado na forma de vídeo, imagem com legenda ou texto. Os usuários poderão ainda encorajar seus amigos e familiares a fazerem o mesmo, disseminando o movimento de agradecimento às mães. O aplicativo está disponível na fan page da P&G no Facebook – www.facebook.com/pglatino.
Para compartilhar a sua mensagem “Obrigado, Mãe”, visite www.facebook.com/pglatino ou http://www.youtube.com/watch?v=RoQ1iYREvgI
Para ter mais informações relacionadas à campanha da P&G “Obrigado, Mãe”, incluindo fotos e vídeos, visite www.PGThankYouMomMediaCenter.com.







Neste evento, eu, Ana Carolina e Tatiana Passagem (Entre Fraldas e Livros) conseguimos ficar pertinho do Rodrigo Faro e ele gentilmente nos concedeu uma entrevista. Além de se mostrar muito emocinado na hora em que assistiu ao vídeo da P&G que colocamos abaixo, também se emocionou ao ver um depoimento de sua mãe e ao falar de suas filhas para nós e em como atua no papel de "Pãe". 

Tatiana - Qual a importância e o que você está sentindo em parte deste projeto?
Rodrigo Faro - É um projeto grandioso, a P&G é uma marca que me agrega muita credibilidade porque é uma marca muito séria. É uma empresa séria, que tem marcas que acompanham a história da família brasileira e da minha família em especial. Tinham até umas marcas que eu não sabia que eram da P&G que eu já usava e que me forma passadas pela minha avó que passou pra minha mãe e que depois passou pra mim e hoje eu passo para as minhas filhas. E quando eu comecei a conhecer mais a empresa eu percebi que eu era consumidor de muita coisa da P&G e que seria perfeita essa parceria porque eu falaria de coisas que eu uso no meu dia a dia. (...) Foi um casamento perfeito.

Tatiana - Eu vi que você ficou muito emocionado quando falou da sua mãe. Qual foi a importância da sua mãe no seu desenvolvimento, no seu trabalho, da batalha, da luta, a presença dela no dia a dia? 
Rodrigo Faro - Minha mãe é tudo né, é fundamental. Minha mãe é a grande responsável por tudo o que eu sou e tudo o que eu conquistei hoje. Cada vez que eu vejo o vídeo da P&G eu me emociono. A gente se coloca um pouquinho no lugar dessas profissionais, dessas mulheres, dessas guerreiras que acordam cedo e cuidam da gente e nos passam os melhores valores. Acho que todo mundo acaba se identificando né? Se a gente chegou a algum lugar é por causa do esforço delas e a dedicação. Eu fico muito emocionado cada vez que tem uma história que fala da minha mãe.



Tatiana - Você é muito participativo na educação das suas filhas. Sabemos que a campanha é uma homenagem às mães mas até um pai citou que eles também participam, o que você pensa sobre isso?
Rodrigo Faro - A figura materna é insubstituível. É claro que eu sou muito ligado às minhas filhas, eu sou um "Pãe". Mas a figura da mãe é muito forte. É ela que carrega a criança no ventre, é ela que põe essa criança no mundo, é ela que quando essa criança chora é o colo dela que a criança quer. Por mais que ela ame o papai e veja no papai um herói mas é o colo da mãe que ela quer quando ela machuca o dedo. Então, eu acho que a figura da mãe é muito forte. E é a mãe que acorda cedo, que acorda de madrugada pra trocar fralda. A gente está roncando lá, igual a um javali e é a mãe que levanta pra cuidar. Então por toda essa luta eu acho que as mães merecem essa homenagem. Mas vale uma pros pais também! 
Tatiana - Você sente que é um pai diferente? Hoje os pais são diferentes do que eram antigamente. Você é um pai moderno?
Rodrigo Faro - Sim, muito. Sou um pai moderno que divide as tarefas de casa, que vai buscar filho na escola, quando não tá trabalhando gosta de ficar o dia inteiro com elas de shorts pela casa, brincando. Eu sou esse tipo de pai, o mais presente possível.

Tatiana - Você sente algum atrito com outros pais? Tem pai que diz: "Ah, eu não troco fralda!" Você tem amigos que tem esse choque cultural?
Rodrigo Faro - Não, eu quis trocar fralda! Eu me fantasio de bailarina no palco, eu já sou um pai diferente dos outros pais né? A minha filha olha pra mim e diz: "Pai, você é o único pai que põe a minha roupa do Ballet e dança e eu adoro você"! Então, começa daí, nós não estamos nem falando de trocar fralda, já é um universo muito maior. Tem coisas que eu faço que eu não sou um pai comum e minhas filhas amam!


Vídeo oficial da Campanha




Quer saber mais sobre o evento?

2 Comentaram - COMENTE AQUI:

Recursos, Estratégias e Experimentos Didáticos 2021 disse...

Keka,
Estive com vc no evento e posso dizer uma coisa, a entrevista do Rodrigo Faro para a Tati foi fantástica, principalmente quando ele falou das filhas e os olhos dele brilhavam de felicidade!
Grande beijo,
Ana Carolina

Tenikey disse...

esse comercial da p&G ficou perfeito. beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...