7 de maio de 2012

Dicas de Aplicativos para IPhone


Quem nunca deixou seu filho brincando algum tempinho com seu celular ou IPad que atire a primeira pedra! Este não é um post Publieditorial, nós não recebemos nenhuma quantia ou produto para falar dos aplicativos, este post e os próximos sobre aplicativos são fruto de pesquisas realizadas pelo Test Drive Mami.

Pra começar, vamos falar sobre alguns aplicativos para Iphone (acredito que também estejam disponíveis para IPad) da Fischer-Price que agradam muito aos bebês. Os aplicativos são em inglês mas seus gráficos e músicas são tão atrativas que fazem com que qualquer criança que tenha por volta de 2 anos no mínimo sorria e interaja com a brincadeira.

Estes aplicativos fazem parte da coleção Laugh & Learn. O primeiro que vamos falar é o "Animal Sounds". Neste aplicativo são apresentados alguns animais, uma musiquinha bem alegre de fundo e um narrador com voz infantil fala o nome do animal. Ao tocar na tela outro animal aparece. A cada 5 animais um clipe é apresentado com uma musiquinha bem divertida.



O próximo aplicativo é o "Where´s  Puppy´s nose?". O cãozinho apresenta as partes do corpo apontando-as enquanto o narrador diz o nome de cada parte apresentada: "Fot, Nose, Mouth..." etc. Ao final da apresentação das partes do corpo uma dancinha é apresentada de forma bem divertida!



Este é o aplicativo que o meu filho mais gosta. "Let´s Count Animals" embora conte os animais em ingl~^es entretém as crianças de forma mágica. O pequeno pode passar um tempão brincando pois além de contar ele mesmo pode passar de um número a outro apenas passando o dedo sobre a tela. É interativo e bem divertido!



O aplicativo "Shapes & Colors" é dividido em dois níveis de acordo com a dificuldade. O nível 1 começa com uma pequena forma se mexendo na tela, ao ser tocada ela muda de formato. Já no nível 2 cada forma se apresenta ao ser tocada, quando escolhida o narrador diz o nome da forma e ela faz uma dancinha. Bem legal também!


Na próxima vamos falar de aplicativos de histórias, que tal trazer suas dicas pra nos ajudar? Você conhece algum aplicativo legal para crianças? Deixe um comentário, vale aplicativo para Iphone, Ipad ou Android. Já temos várias indicações legais mas para o post não ficar muito extenso vamos apresentá-los aos poucos.


Estamos aguardando suas dicas hein!!!



2 Comentaram - COMENTE AQUI:

Recursos, Estratégias e Experimentos Didáticos 2021 disse...

Keka, eu quero um ipad/iphone para colocar esses aplicativos fofos! No Android não tem nenhum deles.

Adri disse...

Oba
Desses aplicativos só me faltava 1

Obrigada amiga

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...