6 de maio de 2012

Gravida pode ou não pode pintar os cabelos?

Bom acho que toda gravida tem essa mesma dúvida, posso ou não pintar os cabelos?

Bom estou com 12 semanas e já numa idade cheia de cabelos brancos então fica mais difícil ainda ficar sem pintar as madeixas, então comecei a perguntar e a pesquisar se poderia ou não fazer... Li vários relatos na net e vários depoimentos de amigas vou contar um pouquinho pra vocês.




As tinturas, principalmente as mais antigas, alisamentos ou permanentes contêm muitas substâncias que são absorvidas pelo couro cabeludo (entre as quais a amônia, o benzeno ou formol), região bastante vascularizada, que chegam até o bebê e podem prejudicá-lo.
Porém, há divergências entre os especialistas quanto ao uso de produtos químicos durante a gestação. Uns reprovam, outros minimizam. No entanto, boa parte dos profissionais recomenda o uso de tinturas somente após o terceiro ou quarto mês de gestação, período em que as chances de más-formações diminuem. Muitos nem sequer recomendam o uso de produtos químicos nos cabelos em qualquer época da gestação.
Há ainda médicos que indicam o uso de produtos naturais, como a henna ou a tintura que não é feita na raiz dos cabelos, como mechas e reflexos, que é aplicado com uma touca, protegendo o couro cabeludo dos produtos químicos. (Trecho retirado do Guia do Bebê)
1321823401-658_large
.: Imagem daqui .:

Li vários sites, vários depoimentos e tudo resumindo diziam a mesma coisa, umas contras outras a favores e por ai vai... 
Bom várias amigas disseram algo, umas diziam que pintaram os cabelos normalmente durante a gravidez, outras falaram que só fizeram luzes pois não chega até a raiz e outra nunca pintaram durante a gravidez.
Bom resolvi pintar pela forma natural com produtos naturais, sem amônia, sem cheiro forte e ainda o melhor não estraga o cabelo. Claro que perguntei minha cabeleireira e ela me indicou o melhor mas só depois que  eu assumi qualquer risco.
Bom espero ter esclarecido algumas duvidas, qualquer coisa deixem suas perguntas que tentarei responder... bjim e até a próxima!!!





1 Comentaram - COMENTE AQUI:

Fê Marini disse...

Ótimo assunto, Carol!

beijocas!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...