29 de junho de 2012

Dicas de compras: Ebay

Oiê!
Eu sou, assumidamente, fã do Ebay. Acho que foi a Mitia que me viciou até...rs. É um site de compras tipo o nosso Mercado Livre. Na verdade, acho até que o ML se inspirou no Ebay.


Enfim, eu adoro 'passear', fuçar preços e comparar com os aplicados em algumas lojas nacionais e internacionais e tenho que falar que vale muito a pena. E por isso, não perco oportunidade quando posso ($), claro!
Resumindo:

Prós: preço, qualidade, oportunidade, compra segura pelo Paypal (vc tem que ter cartão internacional e se cadastrar no Paypal para comprar).
Contras: a demora para receber os produtos, pois não temos como rastrear as compras antes de chegar em nosso país. Se vc estiver com pressa pra receber o produto, deverá entrar em contato com o vendedor para viabilizar (com um custo maior) o envio. 

Minhas dicas: 
* Sempre olhar o percentual do 'positive feedback' do vendedor:


Você clica no link ao lado do nome do vendedor, nesse caso, em 10634 e daí terá acesso a esses dados.

* Verifique também o 'recent feedback rating' onde os compradores fazem a qualificação do vendedor.
* Algumas vezes eu observo a procedência do vendedor, ou seja, de onde ele está vendendo pois a nossa 'querida' alfândega, em determinadas épocas, acaba 'segurando' mais produtos vindos da China e arredores.
* Leiam toda a descrição (normalmente em inglês) do produto desejado e confirme o valor do frete para não ter sustos ao finalizar a sua compra.
* Vejam a minha dica de compra de hoje:







Eu comprei umas cuequinhas e dois conjuntos de pijamas para os meninos. Assim que chegar eu volto pra mostrar fotos e falar da qualidade além de dar mais dicas de compras, combinado?






0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...