13 de julho de 2012

Musical Galinha Pintadinha & Lifebuoy




Musical Galinha Pintadinha estreia em São Paulo com o Patrocínio de Lifebuoy que busca incentivar o hábito de Lavar as Mãos

Marca de sabonete antibacteriano destaca, ainda, a importância da lavagem das mãos durante as férias

Ao som da música “Lava a Mão” e de ações interativas e alegres os personagens favorito das crianças da Turma da Galinha Pintadinha, incentivarão os pequenos a cultivarem o hábito de higienizar as mãos com água e sabonete para ter uma boa saúde A pré estréia do espetáculo será realizada no dia 14 de julho em São Paulo, e ficará em cartaz entre julho e novembro.

Promotores de Lifebuoy estarão presentes no Musical para reforçar aos pais a necessidade de educarem seus filhos quanto aos cuidados básicos de higiene, para que se mantenham sempre saudáveis.  Para Bianca Shen, gerente de marketing de Lifebuoy, a ação reforça o compromisso de conscientização da marca: “Por meio da parceria com A Galinha Pintadinha, buscamos levar a mensagem sobre a importância de lavar as mãos às crianças de maneira divertida e descontraída, utilizando a música da peça que é sucesso nacional. Desta forma, fazemos com que interajam ao mesmo tempo em que aprendem sobre a importância da lavagem das mãos”.

Estudo realizado em 2010 por Lifebuoy, por meio da análise do suor das mãos de crianças entre quatro e 12 anos, apontou que 69% das crianças carregavam bactérias e coliformes fecais nas mãos. Entre as bactérias encontradas estão Enterococcus e Escherichia Coli, relacionadas a doenças gastrointestinais. Ao todo foram entrevistadas 298 crianças das cidades de São Paulo e Recife, abordadas com a autorização de seus pais nas saídas de escolas, áreas residenciais e comerciais como shopping center e restaurante, metrô e pontos de ônibus e parques.

            Além de patrocinar o Musical Galinha Pintadinha e realizar ações de conscientização na peça, neste ano, a marca trabalha com a campanha “Contra Dez Doenças**, uma proteção avançada” alertando que infecção estomacal, respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, espinhas, dor de garganta, infecções no ouvido e erupções na pele, podem ser evitadas com a higienização das mãos frequentemente. O vídeo ilustra mães preocupadas com seus filhos, um com dores na barriga e o outro com infecção na pele, sintomas causados pelos meninos levarem as mãos sujas à boca. Assista ao comercial:



Férias é para brincar, mas também é preciso redobrar a atenção com a saúde!

Assim como a estreia do Musical Galinha Pintadinha, o mês de julho traz muitos outros programas divertidos para o público infantil aproveitar ao lado da família e dos amigos. Excursões, viagens, visita à casa de colegas e passeios com os pais e os avós, enfim, esta é a época de brincar, o que sem dúvidas é muito importante para o desenvolvimento da criança. Porém, a proteção é necessária e os cuidados com a higiene devem ser redobrados.

O Dr. Artur Timerman***, mestre em infectologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Sao Paulo e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, compartilha dicas importantes para garantir que as brincadeiras sejam saudáveis e livres da contração de germes nas férias de inverno:

·         Mantenha as crianças bem agasalhadas, mas sem exagerar, quando estiverem fora de casa e se assegure de tirar as roupas “contaminadas” de seus filhos quando chegar em casa, colocando-as para lavar para retirar os germes causadores de infecções.
·         Com filhos por mais tempo dentro de casa, é importante garantir que cada ambiente esteja higienizado de forma adequada. A atenção deve ser redobrada para não trazer o acúmulo de sujeira e esgoto provenientes da rua. O mesmo cuidado deve ser tomado com os alimentos como frutas e verduras, lavando-os bem antes de ingeri-los.
·         Lembre-se de tirar os sapatos ao entrar em casa
·         Não mantenha panos úmidos ou qualquer outro tipo de umidade nos cômodos ou na cozinha. Eles se tornam terreno fértil para a propagação dos germes e podem cair em contato com as crianças
·         Garanta que ao redor na casa não exista focos de água parada, que servem como local de reprodução de germes, bem como moscas que propagam infecções mais facilmente.
·         Utilize sabonetes antibacterianos, que também contenham propriedade hidratante em sua composição. Assim, é possível proteger e ao mesmo tempo evitar o ressecamento da pele.
·         Lave o rosto com sabonete antes de ir dormir e ao acordar pela manhã, reduzindo a sujeira, a oleosidade e o risco de contaminação por bactérias na superfície da pele.
·         Reforce o hábito de escovar os dentes durante o dia, após as refeições e a noite aproveitando o ritmo das férias. É possível mostrar para seus filhos que manter os hábitos de higiene também é divertido se acompanhado por uma música alegre, uma dança ou história.
·         Reforce o sistema imunológico com uma dieta saudável, atividades físicas e brincadeiras. Dê preferência a alimentos ricos em vitaminas e minerais, incentivando as crianças a ingerir bastante líquido.
·         Fique atento para os sinais de um resfriado, como o nariz seco, coriza, nariz entupido, coceira ou irritação na pele e nos olhos que mostram que as infecções estão nas proximidades.
·         Em caso de emergência ou de não ter fácil acesso à água potável e sabonete antibactericida, utilize álcool gel para as mãos durante o passeio. Ele ajuda a prevenir a propagação de infecções sem a necessidade da água.

Ainda é importante se atentar para outros fatores como a pouca exposição ao sol, que tem efeito negativo sobre o sistema imunológico, pois diminui em alguns casos a possibilidade de se estabelecer uma resposta imunológica adequada. Portanto, deixe as crianças livres para aproveitarem os dias ensolarados de inverno, mas não se esqueça de avisá-los que ao voltar para casa é essencial seguir dicas simples de higiene como as destacadas pelo Doutor.

De acordo com a UNICEF e a OMS, a lavagem das mãos com sabonete pode reduzir infecções diarreicas em até 40%. Para isso, a lavagem deve ser feita no mínimo, em cinco momentos chave do dia em que ficamos mais expostos à transmissão: antes do café da manhã, do almoço e do jantar, logo após usar o banheiro e ao chegar em casa.

Campanhas sociais

Lifebuoy vem promovendo a conscientização da população desde sua entrada no Brasil em julho de 2010 com diversas campanhas. A marca lançou, neste ano, a campanha “Contra Dez Doenças, uma proteção avançada” e também realiza ações com as crianças no Musical Galinha Pintadinha .

Além disso, a marca desenvolveu uma importante parceria com a Pastoral da Criança com o objetivo de falar com as comunidades carentes, que mais necessitam de informações sobre a importância de se lavar as mãos para evitar doenças. O projeto envolve capacitação de líderes comunitários sobre o tema, visitas às comunidades para promover jornadas de “lavar as mãos corretamente” e promoção de atividade recreativa para mobilizar as crianças e as mães pela correta lavagem das mãos.

Outra iniciativa de Lifebuoy foi o lançamento do Dia Mundial de Lavar as Mãos (Global Handwashing Day), comemorado globalmente no dia 15 de outubro. O desafio do evento é de mobilizar as pessoas a adotarem esse costume e erradicar doenças causadas pela falta de higiene. Além disso, a data contribuiu para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio que visam reduzir o índice de morte entre crianças menores de cinco anos em dois terços até o ano de 2015. A campanha está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=S_TV2NPd1tY.

Sobre Lifebuoy

Presente em mais de 40 países, Lifebuoy é marca líder no segmento de sabonetes antibacterianos no mundo*, único do mercado com a tecnologia Active 5, que garante 100% melhor proteção contra bactérias que um sabonete comum**. Desde o lançamento de seus primeiros sabonetes, há 118 anos, Lifebuoy tem ajudado a fazer a diferença na saúde e no bem-estar das pessoas por meio de ações de conscientização sobre hábitos frequentes de higiene pessoal. Lançado no Reino Unido (Inglaterra) em 1894 obteve um impacto significativo na saúde pública da Inglaterra vitoriana, que estava sendo devastada por surtos de cólera, sendo relançado no Brasil em Julho de 2010.

Por meio do sabonete Lifebuoy, a Unilever já ajudou a conscientizar mais de 150 milhões de pessoas na África e Ásia sobre como pequenas ações como lavar as mãos com sabonete podem fazer diferença em suas vidas. Essa, entre outras atividades da companhia, foi decisiva para que a Unilever fosse apontada como “Companhia do Ano 2010” no Awards for Excellence pela instituição Business in the Community. O prêmio reconhece empresas que mostram inovação, criatividade e compromisso constante com a responsabilidade corporativa.

* Cálculos Unilever baseado em informações AC Nielsen de volume de vendas (janeiro 2011 a janeiro 2012).
** Quando Causados por Germes - Germes testados: E. Coli, K. Pneumoniae, S. Aureus, H1N1, S. Epidermis, S. Flexneri, P. Aeruginosa e S. Pyogenes.
*** Dr. Artur Timerman: Médico Infectologista. Chefe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, São Paulo, SP




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...