7 de julho de 2012

Programação para as férias em São Paulo



As férias já começaram!!

Não vai viajar com as crianças? Não tem problema, temos dicas pra vocês de programação muito bacana com os pequenos!! Além dos vários parques espalhados pela cidade, os famosos zoológico, aquário, zoo safari, temos alternativas pra todos os gostos!



ANIMA MUNDI

Entre 25 e 29 de julho, São Paulo recebe a 20ª edição do maior festival de animação do país. São 448 filmes e há produções especialmente dedicadas ao público infantil. Algumas indicações exibidas no Memorial da América Latina são “A Turma da Selva” (26 de julho, às 13h30, e dia 28, às 14h), “Brichos — A Floresta É Nossa” (26 de julho, às 15h, e dia 29, às 14h) e “Lotte e o Segredo da Pedra da Lua” (25 de julho, às 15h, e dia 29, às 16h). Os ingressos custam 8 reais para as sessões adultas e palestras. As sessões infantis têm entrada gratuita. 

AUTORAMA



Pais e filhos farão a festa com as oito pistas do autorama montado no Sesc Consolação. A brincadeira é gratuita e ficará disponível entre 9 e 21 de julho, de segunda a sexta, das 13h às 18h, e sábados e feriado, das 12h às 18h.



DIA DA FAMÍLIA NO CCBB 
Em três domingos de julho (dias 1º, 15 e 29), a partir das 10h, uma programação destinada a adultos e crianças mistura oficinas, cinema e brincadeiras no Centro Cultural Banco do Brasil. Não deixe de ver a pré-estreia do filme “Meu Querido Vira-Lata”, neste domingo (1º), às 11h; e a exibição de “Wall-E”, em 29 de julho, às 11h. A entrada é gratuita e as senhas devem ser retiradas uma hora antes do evento.
FESTIVAL DE TEATRO DE BONECOS
A 12ª edição do evento conta com a participação de nove companhias de teatro nacionais e internacionais. As apresentações gratuitas ocorrem de 5 a 29 de julho, sempre entre quinta e domingo, às 17h, no shopping Jardim Sul. Um dos destaques é a companhia portuguesa Beto Hinça Teatro de Marionetes, com a peça “Araújo e Ofélia”, em 12 de julho. A narrativa traz a história de um casal que se conhece na infância, namora na adolescência, separa-se na idade adulta e se reencontra no fim da vida. Além disso, a Cia. Circo de Bonecos apresenta o espetáculo “Circo de Pulgas” nos dias 7 e 28 de julho. Na peça, o “inseto adestrado” aprende a pular de trampolins, andar na corda bamba e ser atirado de um canhão.


O MUNDO DA XUXA



No mês de julho, além dos brinquedos tradicionais, o parque terá a participação de artistas de circo espalhados pelo local. Além disso, às terças (17 e 24), quartas, quintas e sextas, das 11h às 17h; e sábados, domingos e feriados, das 11h às 19h; haverá duas apresentações diferentes no palco principal, com malabaristas, ilusionistas, homens com perna de pau, monociclos e palhaços. O ingresso custa 59,90 reais.
PATINAÇÃO NO GELO



Destinada a adultos e crianças, a pista do Santana Parque Shopping conta com 252 m². Mesmo quem nunca patinou pode brincar, já que o local oferece uma equipe de instrutores para dar suporte. A capacidade é de 70 patinadores ao mesmo tempo e o ingresso inclui patins, capacetes, joelheiras, luvas e cotoveleiras. Uma hora sai por 40 reais e trinta minutos custam 25 reais.
FESTIVAL DE FÉRIAS TEATRO FOLHA
Teatro Folha, no Shopping Higienópolis está com uma programação super especial nas férias, com peças infantis todos os dias! Vale a pena conferir a programação.
CINEMA
Tem 2 filmes em cartaz muito legais para os pequenos, Madagascar 3 e Era do Gelo 4 e no meio do mês tem a estreia de Valente, que parece ser  muito bacana também.
CASA DO BRINCAR
A Casa do Brincar nasceu do Aprontando Uma, um local para brincar que não é uma escola, mas é cheio de atividades divertidas e inteligentes - que desenvolvem as crianças.
Aulas de musicalização infantil, artes, contação de histórias, capoeira e muitas brincadeiras e oficinas.
Lá também tem uma programação de férias super bacana, baseada na literatura infantil.


Além disso vários outros shoppings de SP com programações especiais para as férias, vale ver os sites de cada um. Também vale uma visita ao site da Livraria Cultura que sempre tem programações bacanas pras crianças.


E a Fanny do Olá Enfermeiros fez um post com dicas ótimas de passeios com as crianças pra quem está em Manaus.



1 Comentaram - COMENTE AQUI:

Keka disse...

Post perfeito Tathy!!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...