31 de março de 2012

"Detalhes tão pequenos de nós dois - Parte 1"



Geralmente ficar grávida é maravilhoso, quer dizer, geralmente não, É MARAVILHOSO! Porém, existem alguns detalhes que as pessoas (e médicos) se esquecem de nos contar e que só descobrimos quando estamos passando por esse período tão marcante em nossas vidas. 


Daí, quis escrever sobre o assunto, não para assustar as mamães de primeira viagem, afinal também sou uma, mas para explicar algumas coisinhas que acontecem com a gente, não que aconteça a todas as mulheres, mas pode acontecer e é melhor já ficar sabendo antes, não é?

Então vamos lá... "tipo assim"... um dos primeiros sintomas da gravidez, que acho até que aparece antes do atraso menstrual é o leve inchaço nos seios, como se a mulher fosse menstruar, porém, somente o bico do seio é que dói, o resto não! Quando estamos para menstruar dói o seio todo, na gravidez não. Aliás, os bicos irão escurecer ao longo da gestação. Não tem jeito de fugir, é meio que um mecanismo do organismo para sinalizar para o bebê onde ele deve sugar (me explicaram assim, rs). Depois disso sentimos leves cólicas, como se tivesse algo dentro da gente estufando a barriga...e tem! (rs) E então vêm os enjôos terríveis (que eu não tive) e só aí vem o atraso menstrual e lá se vai o primeiro mês de gravidez, ou até mais.

Não enjoei na minha gravidez, minto, tive umas duas ou três crises de enjoo, mas sem vômito e tomei água gelada com limão espremido e tudo foi resolvido. Mas conheço mulheres que só faltaram colocar “os bofes” para fora de tão mal que passaram, rs.

Algumas mamães até emagrecem no início da gravidez e depois nem engordam tanto por conta disso. (Eu não queria ficar vomitando, mas bem que queria ter emagrecido no começo – engordei 17 quilos)

Depois de tanto enjoo e “fastio” (como diria minha avó), vem aquela fome inigualável que só uma grávida tem. E que fome! Dá vontade de comer de tudo e mais um pouco e pior...coisas estranhas, rs. Tenho amiga que já comeu pão de forma com maionese e melancia, outra que comeu areia de construção, outra que comeu sabonete e por aí vai. 

E nessas horas confundimos as coisas e daí vem os “desejos”. Eu tive desejo de comer coxinha com massa de batata e tinha que ser frita na hora, mas não comi. Também quis comer uma pizza de chocolate, morango e sorvete, mas também não comi. Meu marido não me levou pra comer a pizza só porque a pizzaria ficava lá na cidade de Campo Largo (próxima a Curitiba). Puxa vida, muita mancada! Era só pegar um avião, comer e voltar... fácil assim, rs.

Uma coisa que tive desejo de comer foi “Pingo de Leite”, aquele docinho de leite que vem embaladinho um por um, sabe? Meu colega de trabalho trouxe para mim e na hora que comi a Luiza só faltou fraturar uma costela minha de tanto que mexia. “Ta´” bom, eu sei que foi por causa do alto índice de açúcar, porém todo mundo disse que era porque ELA queria o doce. Acreditei, né?

Uma coisa que incomoda bastante durante a gravidez é o corrimento. Nem todas as mulheres tem, contudo eu tive e conheço algumas grávidas que também passaram por isso. Ficava com a calcinha molhada, como se eu tivesse feito xixi. Começou no terceiro mês e comecei a usar absorvente diário e por causa disso, tive Candidíase e aí foi um “perrengue”, porque não era todo remédio que eu podia usar (principalmente nos três primeiros meses) e não era qualquer um que faria efeito. Mas deu tudo certo no final, graças a Deus. (E tive que usar o absorvente diário por toda gravidez, contudo, sem recorrência do problema)

Dizem que não podemos fazer esforço nos primeiros três meses e realmente é verdade. Pode ocorrer descolamento de placenta e uma série de outras coisas, então sempre é melhor ficar na boa. Gravidez não é doença, fato. Mas podem acontecer muitos problemas sim! Por isso, todo cuidado é pouco. A doida aqui esqueceu que estava grávida e pulou de um banquinho (doida de pedra!), o medo veio três segundos depois quando lembrei, porém, mais uma vez Deus foi bom comigo e nada de mau aconteceu.

Bom, como está no título, essa é a parte 1 do texto, pois são muitas coisas que preciso “contar”. Por enquanto, ficam essas dicas e se vocês puderem contar o que lhes aconteceu nos três primeiros meses de gravidez, ficarei super contente. Afinal, uma mão lava a outra e estamos aqui para ajudar quem tem duvidas e medos a enfrentar, não é?

Conto com vocês!



Resultado do sorteio Kit Kinder Ovo

EDITADO EM 10/04/2012 - O contemplado entrou em contato dentro do prazo e encaminhamos seu prêmio na quinta-feira, dia 05/04/2012


Olá pessoal, tudo bem?





Realizei o sorteio do Kit Kinder Ovo hoje. Como tive problemas com o site acabei realizando três sorteios. 



Sorteio 1/3

Caso o @_josenildo não entre em contato conosco em 24hs, ou seja, até 08:00am de 01/04 o próximo sorteado levará o Kit! E assim sussessivamente. Não se preocupem pois iremos postar caso não entrem em contato. O contemplado deve nos enviar um email (testdrivecontact@gmail.com) com o assunto "Sorteio Kinder" com nome completo e endereço completo. O prêmio será enviado dentro do prazo de 15 dias.


Sorteio 2/3


Sorteio 3/3




Estes são os links de todos os sorteios feitos, caso queira confirmar a veracidade do sorteio basta acessar este link e seguir as instruções.


http://beta.sorteie.me/r/pTz


http://beta.sorteie.me/r/pTA


http://beta.sorteie.me/r/pTB



Parabéns!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...