23 de janeiro de 2013

DIY 001 - Alfabeto Emoldurado


Olá pessoal, esse é o meu primeiro post aqui no TDM e por isso preciso me apresentar. Meu nome é Cátia Cunha, tenho 34 anos, sou formada em designer gráfico, esposa, boa filha, uma tia coruja e totalmente workaholic. Trabalho com produtos personalizados para eventos de todos os tipos, além de outras coisitas mais (Literalmente me viro nos 30).

Meu objetivo aqui no Blog, é trazer projetos DIY para que as mamães ponham em prática esse lado artesã que todas as mulheres possuem... Bom, quase todas! rsrsrs

Muitas pessoas me perguntam o que é DIY, e aproveitando o ensejo:
- DIY é uma abreviação de “Do It Yourself”, traduzindo pro nosso bom e velho português, quer dizer “Faça Você Mesmo”.

E está é a minha proposta pro TDM, focar nos DIY e criar projetos que as leitoras poderão imprimir para decorar o quarto da molecada, o salão de festas e também outros ambientes.
Então fiquem ligadas e Divirtam-se!

Bom... Vamos começar?

O primeiro projeto é super simples: Basta imprimir, recortar e emoldurar pra dar um toque bem alegre a sua decoração.
São quadrinhos que auxiliam na alfabetização da criançada. Vocês poderão imprimir as letras dos nomes de seus filhos, emoldurar e colocar na parede ou até mesmo em cima de algum móvel.

Vejam o exemplo da foto abaixo, nele eu imprimi o nome Enzo.

Uma outra dica bacana seria imprimir todo o alfabeto e decorar uma parede inteira do quarto. Já imaginou como ficaria legal?


Como em algumas cidades não é tão fácil encontrar molduras e porta retratos, então eu fiz o projeto em 3 medidas diferentes (18x18cm / 15x15cm / 12x12cm). A moldura que usei tem 20x20cm, porém a área pra colocar imagem só tinha 18x18cm.

Essas molduras quadradas vocês encontrarão em lojas de quadros, de decoração e até mesmo em loja para revelação de fotos... E se, contudo não encontrar, vocês poderão mandar fazer a moldura em lojas próprias pra isso.

O primeiro passo é fazer o download dos arquivos. Dentro deste arquivo que baixar, vocês irão encontrar uma pasta para cada medida.

Para Imprimir, é super fácil, escolha a medida desejada e abra a pasta com as imagens.
Clique na imagem com a Letra A, por exemplo. Agora clique em Arquivo, em seguida clique em Imprimir como é mostrado na foto abaixo.

 
Nesta tela, você irá marcar a opção "Tamanho Real" em Opções de Tamanho. Agora é só clicar em Imprimir e prontinho, terá sua primeira letra impressa na medida desejada.



Quer mais?
Neste projeto segue também a versão Atividade, para as mamães que queiram apenas imprimir e estimular o aprendizado de seus filhos, pois nela há um espaço para a criança escrever outras palavras com a letra em questão. 


E aí? Bateu aquela vontadezinha de fazer? Então vamos lá... Ponham a mão na massa. Eu irei amar ver o seu cantinho decorado - Se quiser me mostrar, envie a foto para contato@catiacunha.com / testdrivecontact@gmail.com

 -----------------------------------------------------------------

Para fazer o download Basta clicar Aqui ou copie e cole o link abaixo no seu navegador!
http://www.catiacunha.com/extra/TDM/TDM-DIY-001.zip

Para Abrir os arquivos você irá precisar de um leitor de arquivos.pdf
(Se não tiver instalado em seu computador, basta baixar Aqui)
 http://get.adobe.com/br/reader/




Beijos e até a próxima,
Cátia Cunha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...