30 de janeiro de 2013

Livros de apoio ao desfralde



Título
Quem Soltou o Pum?
Autor
Blandina Franco; José Carlos Lollo


Como é que aquela deliciosa pizza e aquela limonada geladinha que você saboreou com tanto prazer se transformam em... Eca! Cocô e xixi? Entre na Incrível Fábrica de Cocô, Xixi e Pum para descobrir como tudo isso é produzido dentro do seu corpo. Conheça os "trabalhadores" que estão aí dentro separando do alimento tudo o que dá energia para fazer você correr, pentear o cabelo, jogar videogame e dar sustos nos outros. Já o resto da comida... Bem, sobre isso é melhor você ler o livro para saber.

Cocô no Trono

Título
Cocô no Trono
Autor
Benoit Charlat


Largar as fraldas e aprender a usar a privada não é tarefa fácil, nem para as crianças nem para os pais e muito menos para os professores. Essa é uma fase que envolve planejamentos e mudanças na rotina - afinal, ter de mandar dez cuecas ou calcinhas e dez shorts por dia para a escola do filho não é atividade corriqueira. Cocô no trono é um livro divertidíssimo para qualquer um, mas muito útil para quem se vê às voltas com tantas mudas de roupa suja por dia. Estampado em formato grande, em páginas reforçadas e bem coloridas, um pintinho tira sarro de vários bichos que já aprenderam a sentar no trono - e que fazem cada um sua "espécie" de cocô. Mas, ao final, ele também apresenta sua performance (aprende a usar a privada sozinho), e para completar ainda toca a descarga, tarefa que cabe ao leitor desempenhar, apertando um botão sonoro.

Almanaque de Puns, Melecas e Coisas Nojentas

Título
Almanaque de Puns, Melecas e Coisas Nojentas
Autor
Fátima Mesquita


Você sabe quantos copos de cuspe a gente produz por dia? E por que o cocô é fedido? Será que mulheres também soltam puns? Essas e outras particularidades do corpo humano você encontra no Almanaque de puns, melecas e coisas nojentas, de Fátima Mesquita. Mas não pense que o livro seja só um manual de coisas nojentas. A autora fala também sobre os cuidados que devemos ter com o corpo: como manter uma boa higiene bucal, como a alimentação influi no sistema digestivo e, ainda, como funciona o processo respiratório.


Hora do Penico: Para Meninas Hora do Penico: Para Meninos

Título
Hora do Penico
Subtítulo
Para Meninas / Para Meninos
Autor
Dawn Sirett 
Ilustração
Susan Calver


Agora que você está crescendo, não precisa mais usar fraldas. Aprenda a usar o penico e logo você vai ficar mais feliz! Com uma capa em forma de penico, divertido e com crianças de verdade, este é o livro perfeito para ajudar a criança a se livrar das fraldas! Acompanha uma cartela de ADESIVOS! Para dar como recompensa.

Cadê o Meu Penico? Mij Kelly

Título
Cadê o Meu Penico
Autor
Mij Kelly
Tradução
Eduardo Brandão
Ilustração
Mary McQuillan


A coitada da Hortênsia estava louca de vontade de fazer “uma tal coisa”, mas não encontrava o seu penico por nada... Enquanto isso, a bicharada toda se divertia com um objeto misterioso. Seria uma gamela? Um tigelão? Quando eles descobrem que aquele pote serve para fazer xixi e cocô, ficam encantados com a novidade: estão todos muito apertados e não querem mais saber de sujar o terreiro! Enquanto isso, Hortênsia pergunta aos animais sobre seu penico, mas eles não o conhecem por esse nome, por isso não podem ajudar. Coitada, será que ela vai recuperá-lo a tempo? Escrita em versos rimados, esta história fala de maneira divertida sobre uma fase de crescimento e aprendizado na vida das crianças pequenas.

 Quem Soltou o Pum?

Título
Soltei o Pum na Escola
Autor
Blandina Franco
Tradução
José Carlos Lollo



EU SOLTEI O PUM NA ESCOLA
Geralmente, ficamos nervosos no primeiro dia de aula. Até os cachorros ficam! O Pum, por exemplo, quando visitou a escola do seu dono, ficou todo quietinho no começo. Mas logo se soltou e saiu correndo feito um rojão! Foi até parar na sala da diretora, que não conseguiu segurar o Pum e soltou ele na frente de todo mundo!

QUEM SOLTOU O PUM?
A história é simples, mas a sacada é das boas: imagine um cachorrinho de estimação que se chama Pum! Daí dá para tirar diversos trocadilhos, criando frases e situações realmente hilárias. É um tal de não conseguir segurar o Pum, que é barulhento e atrapalha os adultos, que dizem que o Pum molhado, em dia de chuva, fica mais fedido ainda, o que faz o menino passar muita vergonha. Pobre Pum. E pobre dono do Pum! Mas não tem jeito, com o Pum é assim mesmo: simplesmente ninguém consegue evitar que ele escape e cause certos inconvenientes.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...