23 de fevereiro de 2013

Esperança e ajuda crianças com câncer

Os fãs da página oficial da Banda Aliados esperavam ansiosamente pelo lançamento do clipe na noite do último dia 20/2... e depois de lançado já foram mais de 10 mil visualizações! Algumas cenas do clipe foram gravadas na Casa Ronald McDonald São Paulo, em Moema, zona sul de São Paulo, onde participaram 27 crianças e adolescentes hospedadas na casa de apoio que receberam a banda de braços abertos!" 



Além da banda instituir esse conceito de “todos por um mundo repleto de esperança”, a banda decidiu doar toda verba arrecadada com o clipe para a Instituição O vídeo está disponível no canal do YouTube (http://youtu.be/2WzADaD1MVE ) e a mobilização já pode começar. “Estamos muito felizes com essa parceria e precisamos concentrar nossos esforços nessa divulgação, pois o YouTube disponibiliza 9 mil dólares a cada 2 milhões visualizações, ou seja, cada clique vale uma doação para a nossa casinha” diz Marta Mingione, coordenadora da Casa Ronald McDonald São Paulo. 

A ideia é fruto do relacionamento dos integrantes da banda com a instituição por meio do Camaradas, grupo de voluntariado que atua na casa de apoio. O vocalista Gustavo Fildzz, inclusive, sofreu câncer em um dos rins. Após ter superado a doença, não só aceitou apoiar a causa, como participa ativamente das atividades da instituição. “A ideia do clipe é levar esperança pelo mundo, fazer com que as pessoas acreditem mais nelas mesmas...” completa o vocalista da banda.


A Casa Ronald McDonald São Paulo hospeda crianças e adolescentes em tratamento de câncer no Hospital do GRAACC. Durante o tratamento, os pacientes e seus familiares recebem hospedagem, além de suporte psicossocial, nutricional, pedagógico e, principalmente, afetivo. Seus 30 apartamentos são exclusivos para o paciente e seu acompanhante, - e o local ainda conta com salas de estar e de refeição, cozinha equipada, lavanderia e jardins, garantindo assim conforto e qualidade de vida às crianças. Além de São Paulo, há mais cinco unidades no Brasil, em Belém (PA), Santo André, Campinas e Jaú (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

A Casa Ronald McDonald é parte de um programa global – Ronald McDonald House Charities – que no Brasil é representado pelo Instituto Ronald McDonald. Além deste programa, há outras ações promovidas pelo Instituto, como Espaços da Família, Programa Diagnóstico Precoce, entre outros em apoio ao combate ao câncer infantojuvenil.

E, se todas as bandas tivessem uma iniciativa como essa?

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...