8 de fevereiro de 2013

Carnaval de rua com crianças! #dicas

A folia já está começando e se você curtia todos os blocos quando não tinha filhos, saiba que dá pra curtir também com os pequenos!  Eu sempre adorei carnaval, desde pequena! Minha mãe me levava para matinês e blocos de rua. Teve uma época que eu curtia ir para praia para fugir da folia. Até que redescobri os blocos de rua e decidi não mais viajar para praia nessa época do ano!

Desde então, vou a todos que consigo e quando Luna nasceu, não deixei curtir meus preferidos! Mas agora não posso só pensar em mim na hora pular carnaval. O que fiz, desde que decidi levar minha pequena, foi escolher alguns blocos mirins para que ela tivesse contato com o carnaval no meio de muitas crianças. Mas  sem abrir mão de alguns que curtia na minha época sem filhos!

Esse será o 4º carnaval da Luna! Seu primeiro carnaval (foto) foi com 7 meses, no segundo ela estava com 1 ano e 7 meses e no ano passado ela curtiu a folia com seus 2 anos e 7 meses. Ela adora, por isso insisto, mas se eu percebesse que carnaval não é a dela, eu a deixaria com alguém por algumas horinhas e iria curtir meu bloco preferido o Cordão do Boitatá! E é claro, abriria mão dos outros, enquanto ela ainda é pequena, até porque depois ela vai querer curtir com as amigas e não com a mãe que já vai tá velhinha! Hehehehe

Mas para curtir o carnaval com as crianças, nós mamães não podemos perder de vista alguns cuidados importantes: alimentação leve, rica em frutas e líquidos; identificação com nomes e celulares dos pais; roupas leves, bonés, calçados confortáveis; ou seja aqueles cuidados que devemos ter em qualquer situação de passeio!

Nesses 3 anos curtindo a folia com minha filha, pude perceber algumas coisas e vou listar aqui como dicas:

1- Saiba que o tempo de um adulto, não é o mesmo de uma criança, ou seja, quando a criança estiver cansada já é hora de ir embora, mesmo que você, mamãe, queira ficar mais um pouquinho!
2- Não dá pra querer ficar pertinho da bateria, nem colada ao trio elétrico e nem com a turma do "gargarejo" do palco, pois são lugares mais barulhentos e com maior número de pessoas e isso pode incomodar a criança e fazer com ela queira ir embora mais cedo.
3- Procure escolher os blocos de rua que se apresentem num horário com menor incidência de sol, caso não seja possível, procure se abrigar em lugares com sombra. (No Boitatá, por exemplo, fico sempre embaixo de alguma árvore)

No site da Ong Criança Segura, encontrei outras dicas importantes para curtir com tranquilidade o carnaval na companhia dos filhos, veja:



Essas são só algumas dicas que julgo serem mais importantes, caso você tenha mais alguma deixe no campo "comentários"!

E para as mamães conectadas que querem curtir o carnaval 2013 sem perder os horários dos blocos, tem dica de dois aplicativos bem bacanas! O primeiro usei bastante no ano passado e o segundo tem versões para quem vai curtir o carnaval no Rio de Janeiro ou em São Paulo!



É isso, bom carnaval pra todo mundo!! E se você não gosta do agito da folia, vale a pena tirar esses dias para descansar um pouquinho!

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...