2 de fevereiro de 2013

Hora do Penico - Dica de Livro para os pequenos


Nosso livro, surradinho, demonstra que foi muito usado.


Chegou a hora do desfralde? Também temos dica de leitura envolvendo o tema. Hora Do Penico da Editora Salamandra, fácil de encontrar em qualquer livraria e online também.

Usei aqui em casa e ajudou muito. O livro tem capa personalizada para meninos e meninas. De linguagem fácil , palavras de incentivo e muitas figuras de crianças encarando com diversão essa etapa.
A versão pra quem é mãe de menina. Linda não?

Enzo ia ao banheiro e já encontrava o livro (pois é, deixei ele lá). Na hora de fazer o número 2 foi um grande aliado já que criança não tem muita paciência para esperar. Com ele sentadinho eu lia a historinha, depois ele lia do jeitinho dele, e quando acabava tudo estava feito sem nenhum estresse.
Lendo e aprendendo.

O livro mostra que usar cueca é bacana e para os crescidinhos. Que fazer xixi no chão não é legal. Que após usar o penico ou o vaso eles devem lavar as mãos. E vem com uma cartela de adesivos de recompensa. Fez tudo certinho, ganha um adesivo. É bobo num primeiro momento, pelo menos pra gente, mas filhão adorava sair com o seu adesivo na roupa pra mostrar pra vovó e quem estivesse em casa que tinha conseguido. Era um troféu!
Não custa nada uma ajudinha literária nesse momento não é?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...