19 de fevereiro de 2013

Sobrevivemos e muito bem!

Vocês se lembram que eu vim aqui toda chorosa, morrendo de medo mês passado, pois minha licença maternidade acabou e a Clara foi pro Berçário?

Dia 08/01 foi o primeiro dia de Clara no berçário, eu perdi o sono às 5 da manhã, tomei banho, me maquiei, chorei, chorei e fiquei olhando ela dormir e só que me resultou foi o trabalho de tirar a maquiagem borrada e refazê-la rs.

Estava super preocupada em como seria nossa nova rotina e tudo correu naturalmente e super bem.

Clara acordou às 7hs sozinha, acordou rindo como sempre, dei banho, arrumei seu cabelinho e escolhi uma roupinha toda fofa pra ela estrear sua vida acadêmica e lá fomos nós até a escolinha.

No caminho, fomos a pé, fui cantando as cantigas de criança e conversando com ela, explicando que a Mamãe não a estava abandonando e sim a deixando na escolinha mais linda pra ir trabalhar, que na hora do almoço nós iriamos nos ver, que era pra ela comer as frutinhas direitinho e que a noite nós íamos brincar bastantão.

Chegamos na escola, ela abriu sorrisos pra todo mundo, adorou o fato de ficar mais tempo sentada (ela já está na fase que odeia ficar muito tempo deitada, mas não está sentando sozinha (estava, pois em 1 semana de berçário ela já senta praticamente sozinha), brincou com os brinquedos diferentes que lá tem e claro, mamou mais um pouquinho.

Vim embora e ela nem chorou, só chorou quando percebeu que eu não estava mais, queria mamar e o peito não estava lá. Segundo as Berçaristas, ela deu só uma "reclamadinha".

Fui no horário do almoço amamentá-la, o que foi ótimo pra nós duas e quando fui buscá-la no primeiro dia, ela abriu o maior sorriso do mundo, grudou no meu pescoço de deixar marca.

Chegamos em casa, dei banho na banheira de pato, com as bolinhas de sabão que ela adora, amamentei e ela capotou!

Eu não tive tempo de ficar na adaptação, fiquei com a Clara na escola uns 40 minutos, minha mãe que foi no meio da manhã ficar um pouco com ela.

Meu maior medo era ela passar fome, pois ela ficou exclusivamente no leite materno até 5 meses e 18 dias, não chupa chupeta, não pegou mamadeira e nem copo de transição. ela toma o leite materno de colherzinha.

Como eu sabia que ela iria pro Berçário, apesar de eu querer muito amamentá-la exclusivamente até os 6 meses, eu também queria ser a primeira pessoa a dar a primeira fruta pra ela, por isso o início das papinhas de fruta aos quase 6 meses e as papinhas salgadas eu comecei agora no carnaval.

Ela deu uma "reclamadinha" apenas no primeiro dia, já entrou na rotina que ela escolheu de dormir, comer e etc, hoje já come melhor as frutas, já aceita a papa salgada e toma o leite materno e água de colherzinha.

Vou diariamente no meu horário de almoço amamentá-la e ela me abre o sorrisão, gruda no peito, brinca comigo. Uma fofa!
Parece que ela quer me mostrar que está gostando, sabem?

Mas a maior recompensa é quando vou buscá-la, ela abre o sorriso, gruda no meu pescoço, me abraça e parece me beija do jeitinho dela, o jeito de uma bebê de 7 meses.

O que posso dizer é que:

- Mãe sofre demais e às vezes desnecessariamente e que SIM, vou sofrer com as novidades que sempre virão, afinal quem nunca???

- Clara adora seu berçário, as tias que tomam conta dela. Ela entra sorrindo pra todo mundo e quando vou buscá-la recebo o maior sorriso do mundo;

- O conselho do berçário?
Bom, escolha um que realmente confie, se sinta segura. Isso foi o que me tranquilizou e me fez sofrer menos.

E com vocês?
O Bicho do Berçário foi mais "manso"???
Beijos

Fonte: Paola Preusse - Maternidade Colorida




0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...