31 de março de 2013

Vale a Pena ler de novo {Feliz Páscoa}

Oi gente, tudo bem???



Antes de mais nada, Feliz Páscoa pra todos vocês, que o domingo seja do jeitinho que vocês pensaram, organizaram e sonharam.
Independente da crença de cada um, que a Páscoa tenha o verdadeiro sentido aí na casa de vocês!

Hoje pelo facebook e instagram, me deliciei com tanta foto bonita da criançada toda empolgada com os Coelhinhos e presentes.
Teve gente que deu os ovos de chocolate, teve outros que preferiram brinquedos e assim foi, cada um dentro de seu espaço e da sua forma de querer comemorar e brincar com as crianças. O que vale é o famoso bom senso e o respeito, que eu particularmente acho que respeito muitas vezes falta na maternidade, as enfim, hoje é dia de festa e não desabafo, né???

Vocês acompanharam o blog esta semana???

Começamos com a lindona da Carol falando sobre o Benefícios da Natação para os Bebês. Você já pensou em colocar seu Nenénzinho pra aprender a nadar??? Não??? Repense aqui.

Aí pra destabilizar as estribeiras com tanta emoção, a querida da Fanny me posta aqui uma Carta ao filho dela e claro, não escapei das lágrimas. Que amor mais lindo!

Pra dar aquela agitada bacana, gostosa e iniciarmos os trabalhos em parceria com a Fisher-Price, lançamos o primeiro Concurso Cultural, vocês já estão participando???? Venham aqui e chamem a família toda pra participar, assim, vocês tem mais chances de ganhar!!!

A aniversariante da semana, Raquel escreveu sobre a Páscoa, origem e porque comemoramos, neste post e pra finalizar a semana delícia, a Doutora Patricia refletiu aqui e deu uma boa dica pra gente malhar tudo de ruim e mandar embora!

***** mOMENTO #MIMIMI DA SEMANA:

Raquelzita, muitas alegrias, saúde, paz, amor, sucesso, prosperidade, vida longa, conquistas e que você continue sendo assim, LINDA!
Beijos e super parabéns!!!

Beijos queridos e até a semana!!!!

Paola

* Imagem tirada daqui




30 de março de 2013

Dia de Reflexão sobre Páscoa

Estava pensando sobre o que poderia escrever sobre o sábado de Aleluia e fiquei refletindo um pouco sobre o verdadeiro significado da Semana Santa.

Nessa época, as pessoas fazem jejum, não comem carne, respeitam o próximo, enfim... dão o melhor de si para serem pessoas melhores!!

Mas vamos pensar, será que não deveríamos ter essas ações sempre??? Será que a morte e a ressurreição de Cristo não nos deveria ter ensinado a ser pessoas melhores??

O respeito, a solidariedade, o amor ao próximo devem ser praticados sempre, todos os dias, e ensinados aos nossos filhos para que eles se tornem pessoas melhores, independente de religião ou crença de cada um.

Procuro passar isso para minha filha, tento ensiná-la da melhor maneira possível. Sempre converso com ela sobre preconceito, que devemos tratar as pessoas da mesma maneira, e sempre ter respeito e educação!!

Isso deveria ser feito sempre ,mas hoje em dia anda bem esquecido e o resultado é esse monte de absurdos que vemos acontecer!!!

No sábado, quando forem malhar o Judas, tenho uma idéia melhor: vamos malhar as idéias ruins, o preconceito, a inveja, a fofoca e tudo aquilo que faz mal para os outros e para nós mesmos.

Tenho certeza que se fizermos isso vamos nos tornar pessoas melhores e perpetuar os verdadeiros ensinamentos de Cristo!!

Não importa a religião o amor é igual para todos!!




29 de março de 2013

A Páscoa - origem, símbolos e porque comemoramos


A Páscoa é uma festa Cristã, mas sua origem vem de muito tempo antes de Cristo chegar à terra.

Antes de mais nada, é importante conhecer a origem da palavra. Páscoa vem do latim Pascae. Na Grécia antiga existem registros da palavra Paska, e entre os hebreus o termo Pessach também é mencionado. As três palavras têm o mesmo significado: passagem.

As festas pascoais começaram no Mediterrâneo, na antiga Europa, pelos povos que comemoravam a chegada da primavera - após os rigorosos invernos, em que apenas se comiam o que havia sido armazenado durante o outono, chegava o momento de comemorar o retorno do sol, do plantio e da colheita. Existem histórias sobre os povos celtas, que faziam festas também para comemorar a chegada da primavera. Passagem.

Essas festas aconteciam, geralmente, com a chegada da lua cheia na primavera, data usada até hoje pela igreja para datar a Páscoa (e contar, de trás para frente, a quaresma - e marca quando ela começa, no Carnaval - sim, o Carnaval também é uma festa religiosa). Passagem.

Em 1250a.C., o povo judeu fugiu da escravidão a que eram impostos pelos farós no Egito, lembra a história do Mar Vermelho? Passagem. É nessa festa que os judeus fazem o pão sem fermento que os lembra a fuga - que não deu tempo de fermentar o pão para ser comido por eles. (Mais aqui)

Os primeiros cristãos a comemorarem a Páscoa "roubaram" os festejos pagãos (como os dias de festa da entrada da primavera), e transferiram seus símbolos de forma a ganharem outros novos significados e abrangerem o povo não-cristão nos festejos.

É aí que surgem os símbolos da Páscoa.


Clica e imprime pras crianças colorirem! ;)

O Coelho surge das comemorações primaveris. Símbolo da fertilidade, o coelho está relacionado com a abundância que chega com a nova estação. Nos povos europeus antigos, como os celtas, o coelho representava a fertilidade (do solo e reprodutiva, remetendo à perpetuação de espécies). No Egito Antigo, ele representava o nascimento e esperança de novas vidas (lembrando que o povo egípcio acreditava na reencarnação). Sua imagem foi trazida à América pelos alemães, no fim do século 17.




Assim como o coelho, os ovos simbolizam a fertilidade e uma nova vida. Durante muito tempo, os ovos eram de galinha, ocos, e pintados para presentear as pessoas da família. Alguns reis criaram os ovos banhados a ouro para presentear os súditos preferidos. Outros reis, mais precisamente os czares russos, criaram ovos maciços de ouro cravejados com pedras preciosas. Os ovos de chocolate surgiram na França, quando doceiros decidiram preencher os ovos de galinha com chocolate. Os pais enfeitavam as cascas e escondiam no jardim para as crianças procurarem.




A Colomba Pascal é um bolo semelhante ao panetone, mas em formato de pomba, outro símbolo da Páscoa. A pomba simboliza a presença do Espírito Santo.




Outros símbolos como o cordeiro (simbolizando Jesus - o cordeiro de Deus, e o sacrifício de Moisés em agradecimento pela fuga do Egito), os sinos (que dobram nas igrejas para anunciar o nascimento de Cristo), o Sírio Pascarl (vela com as letras Alpha e Ômega - simbolizando o início e o fim) e o pão e o vinho (copo e sangue de Cristo) são muito presentes também.




O peixe é o alimento de origem animal mais consumido nesses 40 dias que separam o carnaval da páscoa porque, segundo os cristãos, não deve-se comer animais de sangue quente em sacrifício para lembrar o que Jesus fez por nós. Outros dizem que tem a ver com o fato de Jesus ter multiplicado os peixes.

E porque os ocidentais, principalmente, comemoram essa data? Nas religiões cristãs, seguidoras da Bíblia e da palavra de Cristo, a Páscoa é uma data de reflexão e agradecimento a Deus por ter-nos enviado Seu filho, para salvar a humanidade e espiar seus pecados.

A história da Páscoa Cristã conta que Jesus foi acusado, julgado e condenado por se nomear o Rei dos Judeus, o filho de Deus e o guardião da Palavra.




Por isso, Jesus, segundo conta a história, carregou uma cruz de madeira, foi açoitado e maltratado por toda via crucis. No alto do Monte das Oliveiras, teria sido crucificado ao lado de dois ladrões, na sexta-feira. No sábado, teria morrido e sido sepultado, e no domingo teria ressucitado e ascendido aos céus.




Algumas pessoas criticam o comércio por impor os ovos de chocolate, lembrando apenas da data como uma forma de vender produtos simbólicos e de alto valor comercial.

Ah, ok! E você escreveu tudo isso para quê? Para lembrar a importância CULTURAL desse feriado. Não só a importância religiosa para os Cristãos. Se você não é Cristão, se é, mas não comemora feriados religiosos, ou se você não tá nem aí para isso tudo, é legal conhecer um pouco do que acontece no lar de quem comemora.

E legal da globalização é a gente entender e respeitar a opinião e as crenças dos outros.

E é legal ensinar para as crianças, caso elas perguntem porque na casa do amigo é diferente.

Aqui em casa a gente não se sente obrigado a comemorar a Páscoa, a gente não faz jejum ou deixa de comer carne. Cremos na importância de tudo que fazemos pelo outro durante todo o ano, e cremos no nosso amor por Deus.

E na sua casa, como é?

Feliz Páscoa!!!


Blog: http://byraquelgomes.blogspot.com
Twitter / Instagram / Pinterest: Kel_Gomes

28 de março de 2013

1º Concurso Cultural Fisher-Price 2013


Olá!

Aqui estamos para anunciar que continuaremos levantando a bandeira da Fisher-Price, permanecendo como  Embaixadoras do Brincar e ainda trazendo todas as novidades em primeiríssima mão!

Para começar, vamos dar início ao nosso primeiro concurso cultural 2013?

E que tal conhecerem o prêmio antes de saber como ganhar?


Cavalo Musical
Quando a sua barriguinha do Cavalo Marinho é pressionada, ele se ilumina e toca mais de cinco minutos de músicas e sons de oceano para acalmar e facilitar a hora de dormir do bebê. Depois de cinco minutos, a luz vai se apagando lentamente para não atrapalhar o sono do bebê. Disponível nas cores azul e rosa.


Para concorrer a esse mimo, está super fácil:

1- Preencha o formulário abaixo com todos os seus dados (os mesmos não serão divulgados);
2- Mande uma frase sobre a hora do sono: Como é ou como acontece esse momento com seu filho(a)?
3- Não perca os prazos:
Início: 28 de março de 2013
Fim: 05 de abril de 2013
4- Leia todo o regulamento!



Tenha mais chance de ganhar se participar nos blogs da Mãe de Guri, Coisa de Mãe, Vida de Mãejestade e  Roteiro Baby.

Boa sorte!

26 de março de 2013

Carta a meu filho

Filho, sua mãe sempre foi conhecida por todos como uma mulher apaixonada por crianças. Sempre desejei ter um filho, e ainda consigo lembrar e jamais esquecerei do dia em que seu pai e eu decidimos que sua ausência já não era fácil de suportar, tudo que planejávamos incluía sua presença, para você ter ideia do quanto lhe desejávamos, sonhávamos com seu sorriso, com seus olhos, com o som de sua voz, já lhe amávamos muito antes sequer de você existir.

Mamãe sempre tão cuidadosa, planejadora, procurou um médico para saber se tudo estava bem, se poderia lhe receber. Estava tudo certinho então pedi a Deus apenas algumas coisas: "Senhor te peço que meu filho tenha saúde, seja uma criança boa, e que, principalmente, eu tenha a capacidade de ser uma boa mãe e possa garantir amor, carinho, e uma família"

Hoje, meu filho, você é minha fonte de alegria, e também de medo, você pode não compreender, mas hoje descobri o sentido principal da vida, e o pavor que tenho da morte, tenho muito medo que as pessoas lhe causem dor, tenho pavor de não estar ao seu lado para segurar sua mão e lhe erguer quando isso acontecer, mas também sei, meu filho, que por você ser meu filho e de seu pai, nunca vai se abalar, vai ter força, coragem, doçura, e esperança se algo lhe acontecer.

Nunca, meu filho, imaginaria que apenas de você escrever seu nome, e palavras tão simples, fosse capaz de me deixar maravilhada. É, filho, tudo que você faz dá razão para que minha alma se ilumine, a tristeza que por algumas vezes se abate em coração se apague, pelo simples fato de você sorrir, falar que me ama, e dizer que sou a pessoa mais linda da sua vida. Mamãe aproveita cada segundo ao seu lado, peço perdão porque hoje mamãe não é tão presente, mas você vê que me esforço para sempre estar ao seu lado nos momentos importantes.

Meu filho, você dá sentido à minha vida, hoje mamãe aprendeu o verdadeiro sentido da compaixão, compreensão, paciência e principalmente amor. Não sei viver sem seu sorriso, sem ouvir sua voz, sem receber aquele abraço forte que você me dá. Saiba, meu filho, que falar "não" a você é uma tortura, é uma dor terrível que dilacera meu coração, mas que prefiro sentir a permitir que minha falta de "não" lhe faça sofrer no futuro.

Hoje mamãe já não está ao seu lado 24 horas por dia, e isso às vezes me enche de culpa, tristeza, passa tanta coisa pela minha cabeça... Mas você, que guarda dentro de si uma sabedoria única, me deu paz quando lhe expliquei que não ficaria contigo, e que iria trabalhar. Você encantadoramente falou: "Vai mãe, vou te esperar chegar, e juntos vamos assistir 'O Homem de Ferro'". E quando voltei, você me recebeu com festa e alegria, ligou a TV, colocou o filme, fiz nossa pipoca, e juntos assistimos ao filme.

Obrigada filho, pela força que me dá todos os dias, obrigada por ser esse filho bom, calmo, obediente, esperto, e lindo demais. Você é o melhor, e vou te amar para todo o sempre.


25 de março de 2013

Benefícios da natação para o Bebe


imagem: Google


O contato com a água, ainda nos primeiros meses de vida, favorece a saúde e proporciona um momento de prazer e descobertas para os bebês.

As aulas introdutórias e as subsequentes são realizadas em companhia da mãe (na grande maioria das vezes), ou do responsável pelo bebê, e têm duração mais curta, em torno de 30 minutos, uma vez que o sistema termo-regulador do bebê ainda não se encontra tão bem desenvolvido e, também, pelo fato de sua capacidade de atenção ser pequena, tornando cansativas atividades com grande tempo de duração. É extremamente importante que o professor de natação para bebês tenha conhecimento sobre psicologia e fisiologia do desenvolvimento infantil, para que possa propor atividades adequadas ao estágio de maturidade física e psíquica dos bebês.

Quais os benefícios?

Os benefícios desta atividade são inúmeros. A natação proporciona melhora da coordenação motora, proporciona noções sobre espaço e tempo, prepara psicologicamente a criança para o auto-salvamento. Como toda atividade física, estimula também o apetite, aumenta a resistência cardio-respiratória e muscular, tranquiliza o sono e ajuda na prevenção de doenças respiratórias.

Sem contar que a criança que passou por aulas de natação tem menos chance de sofrer afogamentos.

Os bebês já são adaptados ao meio aquático desde seu período de gestação. Por isso, são capazes de movimentar-se na água com habilidade, demonstrando uma série de reflexos, comuns na primeira infância.

A natação para o bebê, por ser praticada juntamente com os pais, se torna muito especial, pois este momento não é apenas para se exercitar, mas também de fortalecimento do laço afetivo e da confiança mútua. Este contato é de extrema importância para o desenvolvimento afetivo do bebê.

Quando começar?

É mais indicado a criança começar a praticar a atividade a partir dos 6 meses de idade, pois antes disso a incidência de inflamação de ouvido é mais frequente.

A criança aos seis meses também já tomou todas as vacinas ou pelo menos as primeiras doses, comem sólidos, estão mais firmes e mais preparadas para a atividade física.

Mas nunca deixe de conversar com o seu pediatra sobre a intenção de iniciar as aulas de natação, pois ele poderá lhe confirmar se este é um momento propício ou não para a inicialização desta atividade física.

Bom por hoje é só, espero que tenham gostado, bjus e até a próxima.


23 de março de 2013

Lançamentos Fisher-Price 2013


Fisher-Price lança produtos e acessórios para bebês no país

A Fisher-Price, marca da Mattel voltada para crianças de zero a cinco anos, traz novos brinquedos e acessórios de puericultura para o país. No portfólio, destaque para os cobertores de atividades e o Meu Primeiro Cachorrinho, ideal para os mais crescidinhos. Os itens chegam ao mercado a partir de março.

De acordo Teresa Ruas, especialista em desenvolvimento infantil e consultora Fisher-Price, “todas as crianças, independente da idade e do nível social, precisam de estímulos para se desenvolver. Os pais, os ambientes que os cercam e os brinquedos têm um importante papel para que isto aconteça”. Confira os lançamentos!

Troninho Joaninha

O troninho joaninha vai fazer sucesso entre as meninas, pais e qualquer pessoa que queira dar um presente. Ele auxilia a criança que está deixando as fraldas, sendo composto por balde e assento removível para limpeza. Preço sugerido: R$ 99,99.




Ventosa Zoo
Este brinquedo vai manter o bebê entretido com suas cores divertidas, ação e personagens giratórios da linha Zoo. Ele possui uma base com ventosa que é fácil de fixar em qualquer superfície plana, como a bandeja de um cadeirão, por exemplo. Ao bater na árvore, o bebê fará com que ele gire. E quando isso acontece, os três personagens – macaco, pinguim e borboleta – giram também. A diversão aumenta ainda mais com as contas que chacoalham dentro do pinguim. Preço sugerido: R$ 39,99.


Cobertor de Atividades Zoo
Um cobertor perfeito e um amiguinho fofinho para brincar no chão e acalmar o bebê como um abraço. O cobertor tem 81 cm de fleece macio, com um acabamento acetinado, oferecendo bastante espaço para brincar no chão com uma zebrinha de pelúcia. Dois mordedores de borboleta e o pássaro chocalho também estão inclusos. Com cinco aros disponíveis, a mamãe não terá dificuldades de encaixar mais brinquedos para divertir ainda mais a criança. E quando bater o sono, o produto serve como cobertor superconfortável. Fácil de dobrar e carregar, prático para levar para onde quiser. Preço sugerido: R$ 149,99.


Mega Tapete de Atividades Zoo
Este mega tapete de atividades traz as lindas decorações dos personagens Zoo. São três brinquedos inclusos: espelho, mordedor de peixe e espelho de sapinho com batedores, além do elefante surpresa com orelha fofinha. Possui também pontos adicionais de ligação para encaixar mais brinquedos. Preço sugerido: R$ 249,99.




 Cavalo Musical

O Cavalo Marinho Musical é ótimo para a noite do bebê. Quando a sua barriguinha é pressionada, ele se ilumina e toca mais de cinco minutos de músicas e sons de oceano para acalmar e facilitar a hora de dormir do bebê. Depois de cinco minutos, a luz vai se apagando lentamente para não atrapalhar o sono do bebê. Nesse sortimento há tanto o cavalo Marinho na cor azul quanto na cor rosa. Necessárias três pilhas AA. 

Preço sugerido: R$ 129,99.




 Chaves Contar e Descobrir
As Chaves Contar e Descobrir são um conjunto de cinco chaves em cores vivas que aprimoram a coordenação olho-mão e coordenação motora fina do bebê. A atividade de contar é reforçada pelos números que correspondem à parte da frente e de trás de cada chave, promovendo o entendimento das relações numéricas e de tamanho. Cada chave é de uma cor com detalhes moldados e texturas para o bebê explorar. Uma delas contém um slider para uma surpresa especial. Preço sugerido: R$ 39,99.


Bolinha Surpresa

Surpreenda o bebê com esta Bolinha Surpresa. A criança terá facilidade na hora de pegar e rolar o brinquedo. Ao pressionar a tampa, o bebê ouvirá sons divertidos, além de sons de chocalho quando a bolinha rolar. O bebê poderá descobrir o rosto do personagem que balança durante a brincadeira. Estimula a coordenação motora grossa e promove entendimento de causa e efeito. Preço sugerido: R$ 49,99.



Meu Primeiro Cachorrinho
O primeiro cachorrinho da criança. Este clássico brinquedo de puxar traz muitas ações divertidas para os pequeninos – ele mexe a cabeça, orelhas e rabinho, além de latir conforme a criança vai puxando. Preço sugerido: R$ 69,99.





Até mais!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...