30 de março de 2013

Dia de Reflexão sobre Páscoa

Estava pensando sobre o que poderia escrever sobre o sábado de Aleluia e fiquei refletindo um pouco sobre o verdadeiro significado da Semana Santa.

Nessa época, as pessoas fazem jejum, não comem carne, respeitam o próximo, enfim... dão o melhor de si para serem pessoas melhores!!

Mas vamos pensar, será que não deveríamos ter essas ações sempre??? Será que a morte e a ressurreição de Cristo não nos deveria ter ensinado a ser pessoas melhores??

O respeito, a solidariedade, o amor ao próximo devem ser praticados sempre, todos os dias, e ensinados aos nossos filhos para que eles se tornem pessoas melhores, independente de religião ou crença de cada um.

Procuro passar isso para minha filha, tento ensiná-la da melhor maneira possível. Sempre converso com ela sobre preconceito, que devemos tratar as pessoas da mesma maneira, e sempre ter respeito e educação!!

Isso deveria ser feito sempre ,mas hoje em dia anda bem esquecido e o resultado é esse monte de absurdos que vemos acontecer!!!

No sábado, quando forem malhar o Judas, tenho uma idéia melhor: vamos malhar as idéias ruins, o preconceito, a inveja, a fofoca e tudo aquilo que faz mal para os outros e para nós mesmos.

Tenho certeza que se fizermos isso vamos nos tornar pessoas melhores e perpetuar os verdadeiros ensinamentos de Cristo!!

Não importa a religião o amor é igual para todos!!




0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...