16 de março de 2013

Séries pra mulherada lembrar e conhecer



Nem todo mundo sabe, mas eu já fui muito viciada em séries. Mas muito mesmo. Coisa de baixar 3 a 4 por dia, numa época em que você tinha que deixar baixando a noite toda e olhe lá, demorava um monte.... rsrsrsrs
Mas eu não só assistia, participava de fóruns, tinha blog, livejournal (ainda existe?!), lia fics, moderava comunidades no orkut.... Aprendi na marra a mexer no photoshop pra poder fazer as fanarts com fotos das séries e tudo isso. #aloka Com isso fiz amigos, algumas conheci pessoalmente e se tornaram grandes amigas, ainda surtamos juntas sobre as séries daquela época e que assistimos até hoje juntas quando nos encontramos e as atuais e Ellis já foi adotada pela turma. E duas delas hoje em dia escrevem em um blog sobre séries.
Enfim, contei tudo isso pra explicar que já que eu tenho esse amor por séries, de vez em quando vou vir dar palpite aqui do que vocês deviam assistir.... Podem ser séries que já até foram encerradas, mas que valem a pena, vai assistindo aos poucos, séries que já começaram a passar há um tempinho e  as que estão por vir.

Vamos começar... pelo começo. Essas acho que muitas já conhecem, mas vale sempre lembrar e se você nunca assistiu, ASSISTA!


Falar de Gilmore Girls pra mim é como falar de.. nem sei. Gosto demais dessa série. Lorelai no começo da série tem seus 32 anos, com uma filha de 16. Sim, ela engravidou e teve a filha com 16 anos, era de uma família da alta sociedade que queria que ela casasse com o pai da filha dela e fim. Mas, ela queria mais que isso, saiu de casa e foi lutar pelo que queria e foi criar a filha sozinha. E a série conta sobre a vida dela, seu relacionamentos com os pais e com a Rory, filha. E muita outras coisas. Lorelai é... bem, única. Amy Sherman Palladino que é a autora de GG cria diálogos rápídos e fantásticos, adora colocar mil e uma referências de cultura pop no meio do texto... Tem uma trilha sonora muito boa, romance, relação avó-mãe-filha (Emily - mãe da Lorelai, Lorelai e Rory - filha dela) muito bacana. Enfim, já deu pra perceber que eu sou mega fâ!
Se quiser saber um pouco mais sobre essas duas clica aqui e se você quer entender mais ainda porque sou tão fã clica aqui.

Essa é clássica e dispensa apresentações e comentários. Tem alguém que assista séries e nunca assistiu Friends nesse mundo? Monica, Chandler, Joey, Phoebe, Ross e Rachel. Irmãos, amigos, vizinhos, namorados, filhos, casamentos, divórcios.. tudo isso com humor e emoção. Ah, me recuso a explicar o que é  Friends, vai! :P


Outra que dispensa apresentações. Mas, vamos lá. Quatro mulheres, amigas, contando suas aventuras, o dia a dia... Romance, NY, roupas lindas, risadas.... Tem coisa melhor? Se você nunca viu, veja, veja e veja. Se já viu... Ah, SATC é bom demais, bora assistir uns episódios pra matar as saudades.

E agora, umas mais atuais:


Que mulher não gosta de conto de fadas? De história de princesa? Quem não conhece a Branca de Neve? Pois é. Once upon a time nada mais é do que a história da Branca de Neve. Mas contada de um jeito muito bacana e supreendente. Branca de Neve e o Príncipe Encantado se casam, ela engravida. Mas a Madrasta continua querendo se vingar e joga uma maldição. Quem pode salvar todos da maldição? A filha da Branca de Neve. Mas não é só isso! Conta o porquê da Madrasta odiar a Branca de Neve, conta história de tantos personagens já conhecidos, Bela (da Bela e a Fera), Aurora, Mulan, Capitão Gancho, Pinóquio, tem o Grilo Falante... e muito mais. As versões criadas para história desses personagens já conhecidos são ótimas. A versão da história da Branca de Neve também. E o Príncipe Encantado... Ah... continua encantando qualquer uma por aí. Assita, assista. Você vai se surpreender.


Você era fã de Gilmore Girls que nem eu? Tá, eu sei, louca que nem eu é difícil. Mas, se você gostava muito ou até se você gostava um pouco, assista Bunheads! Escrita pela mesma autora, Amy Sherman Palladino, tem um texto muito bacana, dialógos ótimos, atores ótimos e a idéia principal da série é muito bacana. A personagem principal é Michelle, que morava em Las Vegas e trabalhava como dançarina. Um cliente do bar que ela trabalha se apaixona por ela, que resolve se casar com ele. Com isso ela muda pra cidade e casa onde ele mora - com a mãe. E daí surgem muitas situações inusitadas, engraçadas, emocionantes e tudo isso mais que a Amy sabe escrever muito bem. 


Taí. Confesso que assisti poucos episódios de New Girl. E o que eu vi eu gostei. Mas quem acompanha fala tão bem que né, resolvi colocar aqui. E vejam bem, são pessoas em quem eu confio no gosto pra séries, que fique bem claro! Conta a história de Jess, uma jovem professora em Los Angeles que depois de terminar com o namorado vai morar com 3 homens. Veja.



Essa é pra dar muita risada!! São cinco personagens principais. Leonard e Sheldon que dividem apartamento, são nerds, geeks e físicos e que têm Penny como vizinha. Tem também Howard, um engenheiro espacial e Raj, um astrofísico, que também são geeks e nerds como os outros dois. Sheldon foi uma criança prodígio que começou a faculdade com 11 anos e foi PhD com 16. Tem várias manias e dificuldades de se relacionar socialmente e é  no mínimo divertidíssimo ver ele conviver com Penny que não tem noção de nada. 


Tá. Eu sei que tem gente que vai reclamar que Glee é série adolescente. Mas quem me conhece um pouquinho que seja sabe o quanto eu sou fã e que não seria eu se fizesse o primeiro post falando de séries e não falasse de Glee. Sim, ela se passa em uma high school. Sim, ela tem como personagens principais adolescentes. Sim, ela tem histórias adolescentes. Mas é muito mais que isso. Tem também referências culturais, muita música boa, romance, situações engraçadas e tudo isso. Então, sei lá, ASSISTA.
Quer saber um pouco mais? Clica aqui.

CLARO que tem muito mais séries bacanas, que já não passam mais, que estão passando. Séries de todos os tipos. Escolhi essas pra estreiar o post e pensando em coisas bem "mulherzinha" apesar de gostar de muitos outros tipos de séries e saber que muitas gostam e até preferem outros tipos de séries. Virão muitos outros posts com dicas de séries por aí.

E pra quem gosta muito de séries e gosta de ler sobre, fica a dica de um blog muito bacana que fala e dá dicas de séries de todos os tipos. http://temporadadeseries.com.br/


0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...