28 de abril de 2013

Encerramento Semana da Alimentação

Olá! Esta semana falamos sobre alimentação. Começamos com o lançamento do Sorteio que, ao final do post, mostro o resultado. Nossa Semana contou com o apoio da MAM que é nossa parceira há alguns anos.


O primeiro post, escrito por nossa colunista e nutricionista Paola Bueno Preusse, trouxe dicas de apostilas do Ministério da Saúde sobre alimentação muito esclarecedoras. Paola nos mostrou como é importante pensar na introdução dos alimentos na dieta das crianças e o quanto isso é responsabilidade dos pais. Se você quer que seu filho seja um comedor de Brócolis como o meu, coma brócolis e sirva brócolis! (Keka) Não adianta oferecer batata frita e querer que a criança consuma verduras e legumes, esse hábito deve começar em casa.


Na terça-feira, falamos sobre alimentação complementar e Luciene Martins, também nutricionista, trouxe um guia completo sobre alimentação no primeiro ano de vida do seu bebê.

A partir dos seis meses o organismo da criança já está preparado para receber alimentos diferentes do leite materno, que são chamados de alimentos complementares, mas mesmo com essa introdução o ajeitamento materno deve ser prorrogado até os dois anos de idade. Ela jamais deve substituir o aleitamento materno ou artificial.

Na quarta-feira, Dra Patricia Riveiros, nossa Pediatra, falou sobre um assunto muito importante: a Obesidade Infantil e também indicou nosso grupo sobre alimentação no Facebook chamado COZINHANDO PRO MEU FILHO.

Na coluna, Receita de Quinta, foi dia da Carol Ratunde, professora de educação física, trazer Receitinhas deliciosas e Saudáveis! Já pensou em fazer bolo de laranja assim? Hummm! Deu água na boca e é saudável!





Na sexta, conversamos com  Patricia Cerqueira (mãe de dois meninos) e a Mônica Brandão (mãe de duas meninas) autoras “chefs” do portal Comer Para Crescer sobre alimentação em geral para crianças e perguntamos tudo aquilo que as mães tem curiosidade em saber sobre alimentação.  Quem aqui é fã de carteirinha do Portal assim como nós? Clique aqui como foi o bate papo delas com a Consuelo Zurlo.

Sábado, Michelle Imilio contou como é a alimentação dos filhos dela, um post com muitas dicas legais e um papo sobre uma mãe que tenta manter um cardápio variado e o mais saudável possível. Vale a pena ler de novo hein!


Nossa Semana Especial sobre alimentação foi um sucesso! Esperamos que tenham gostado, afinal o Blog não é nada sem a participação de vocês leitores! Nosso email está a disposição para dúvidas, dicas e sugestões! (testdrivecontact@gmail.com).


E nosso sorteio foi um sucesso também! Veja quem foram as ganhadoras:

Já temos os endereços, enviaremos em até 10 dias úteis tá?
Obrigada a todos!!!!

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...