2 de abril de 2013

Grávida de primeira viagem

Oiiii meninas!!! Antes de começar a falar sobre o tema do post de hoje, queria suuuper agradecer o convite de participar desse cantinho que eu acompanho há tanto tempo e super admiro!!!

Bem, pelo título do post, vocês já devem ter percebido do que se trata, não é?!! Pois bem, meninas, mamães e futuras mamães, estou gravidinha do meu primeiro filho e estou aqui para contar para vocês como está sendo essa experiência surreal na minha vida e contar também coisinhas que tenho descoberto.

Amanhã, estarei entrando na 18ª semana, das mais emocionantes da minha vida... rsrsrs... ainda não senti o bebê mexer, e tem momentos que olho para mim e me pergunto se essa alegria está mesmo acontecendo na minha vida!! Uma  das maiores alegrias que tive nessa fase, foi na 12ª semana, fazendo o ultrassom, quando eu vi o meu baby formadinho já, com bracinhos, perninhas, com a translucência nucal dentro das medidas certas e a médica até conseguiu me mostrar que ele/ela terá narizinho arrebitado!!! Toda mãe fica babona mesmo? rsrsrs... acho que sim, né?

Estão se perguntando: Como assim ele/ela? É meninas, ainda não sei o sexo do meu baby... só saberei na 20ª semana (faltam 15 dias)..... tô suuuper ansiosa!! Querem ver a foto do meu bebezinho?!! Claro que eu iria mostrar né?!! Vejam abaixo que fofura:



Quero contar para vocês como descobri que estava grávida!!! No comecinho de janeiro, comecei a passar muito mal do estômago, muuuitos enjôos. Aí, mesmo achando que não estaria grávida (porque eu tomava anticoncepcional), resolvi fazer um teste de farmácia, e para minha surpresa, o resultado foi positivo!!! Mesmo sem entender, e um pouco assustada, eu e meu marido ficamos suuuuper felizes!!! Mas como assim 'tomando anticoncepcional'?!! Pois é, mamães, eu tomava remédio de forma irregular, esquecia um, tomava dois em um dia, esquecia dois dias e voltava a tomar e achava que desta forma estava prevenindo e hoje sei e digo: Não façam isso porque engravida mesmo!!! Sou a prova disso!!!

Como sou totalmente sem experiência no quesito ser mãe, precisava de uma ajudinha extra para aprender coisinhas sobre a gravidez e as encontrei em um livro: O que esperar  quando você está esperando!!! Super recomendo a leitura, aprendi e estou aprendendo muito com ele!!!




Outra "cosita" que preciso contar é que engravidei acima do peso e devido a isso, estou tendo que super me controlar para não engordar em exagero, para que eu não desenvolva diabete gestacional e nem tenha problemas com pressão alta, apesar da minha pressão ser baixa e graças a Deus, continua 10/6 (feliz)!!! E meu peso?! Emagreci 3,5kg nos primeiros 3 meses e não engordei nada nesse último mês, o meu médico disse que está ótimo assim e estou bem animada com o resultado. E vendo do que o amor materno é capaz, estou comendo super certinho, coisa que não fazia de jeito nenhum antes... rsrsrs


Querem diquinhas de beleza que aprendi?!! Ate parece que sei muita coisa né?!! kkkk Mas o que aprendi vou dividir com vocês!!! Fiquei as primeiras 12 semanas sem pintar o cabelo e minha raiz ficou bem feia... meu médico liberou tintura SEM AMÔNIA depois do terceiro mês!!!! Masss, não pintem sem autorização médica, porque sei que alguns médicos não liberam!!! E para evitar as famosas estrias na barriga?!! Estou usando o creme Materskin e já ouvi dizer que muitas mulheres grávidas de gêmeos usaram e não tiveram nenhum estria, mas também tiveram mamães que usaram e tiveram estrias, então, deve ser uma questão de genética né?!! Mas não custa tentar, eu estou tentando, vamos ver como será!!! (não é publieditorial)


E escolher nomes?!! Vocês acharam fácil?!! O nome de menina eu já tinha definido desde antes de engravidar, o de menino, escolhemos agora!! Quais são?! Se for menina será: MARIANA e se for menino será: MATHEUS!! Gostaram das escolhas?!! rsrsrs


Bem meninas, o comecinho da minha gravidez foi esse, daqui uns dias virei contar mais coisinhas e novas descobertas!!! Adorei voltar a escrever depois de um ano que deixei meu blog pessoal, e agora cá estou novamente, só que para escrever sobre filhos... e feliz da vida por voltar (um pouco enferrujada... mas tudo bem... rsrsrs).


beijos mamães e até a próxima!!!



Grávida de primeira viagem

0 Comentaram - COMENTE AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...