21 de janeiro de 2013

Filho muda nosso lugar no universo


Sou mãe de primeira viagem do Benjamin, de um ano e quase 7 meses. Sempre senti uma urgência – que depois descobri ser de todas as mães – de registrar todas as emoções, aventuras, angústias e alegrias que a maternidade me presenteava. Após o nascimento do meu Ben ficou iminente a vontade de escrever, expelir todo aquele turbilhão de sentimentos muitas vezes contraditórios.

Sou jornalista, mas não trabalhava na área até ser mãe. Trabalho fora, cuido de um blog materno, da casa, do filho, da Capitu (nossa cachorra), tudo com a colaboração do marido que é um grande companheiro e um excelente pai.

Sou como milhares de mulheres e mães, sinto uma necessidade quase urgente de falar, buscar respostas para as minhas dúvidas, dividir alegrias e anseios, de fazer parte de um grupo, participar de discussões, trocar experiências.

sweet baby love
.: daqui :.

Benzoca chegou para mudar a percepção que eu tinha do mundo, para me ensinar a ter paciência, para me transformar em uma pessoa melhor e me tornar uma mãe. Eu nunca imaginei que seria a mãe que sou. Tenho disposição para maternar. A maternidade aflorou a minha melhor vocação, até então desconhecida por mim e pelos que me cercam, o de ser mãe. Sou mãe mega assumida, sou mãe 100% do tempo, sou mãe pra valer, sou or-gu-lho-sa-men-te mãe! É como se eu tivesse descoberto minha aptidão. Não sou a melhor do mundo, mas sei que sou a melhor mãe que ele poderia ter.

Com meu Ben aprendo diariamente. Ele me transforma. Ele coloca o caos e a ordem na minha vida. Vou dividir aqui algumas das mudanças que ele causou em mim e na minha vida.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...