6 de fevereiro de 2013

DIY 003 - Carteirinha Mirim


O carnaval já está batendo à nossa porta, e não há quem diga que exista festa mais alegre e popular que esta. Você pode até não gostar, mas tem que admitir que o carnaval faz parte da cultura do nosso país.
Muitos foliões já estão se esbaldando de alegria por todo Brasil.

Nós do TDM estamos aqui para lhe dizer: Divirtam-se. Caiam na folia com a criançada, mas caiam na folia com segurança e sem se descuidar da molecada.

Para garantir a segurança de seus pequenos o nosso DIY desta semana é uma carteirinha que vocês poderão imprimir, preencher com as informações necessárias e colar uma foto 3x4cm para identificação.

A carteirinha poderá ser plastificada ou vocês poderão comprar aquele porta-documento 10x7cm que é encontrado facilmente em qualquer papelaria.

Lembrando que para garantir a segurança dos pequenos é muito importante que:
- Não os percam de vista;
- Escolham alimentos saudáveis na rua ou levem o lanche de casa;
- Fiquem ligados na proximidade de estranhos alcoolizados;
- Evitem lugar exageradamente tumultuado, sem ventilação e fiquem atentas às saídas de emergências;
- Usem e abusem do protetor solar;
- Cuidado ao atravessar as ruas;
- Usem a faixa de pedestres, nesta época é importante ter atenção redobrada nas ruas;
- Bebam muita água;
- E não esqueçam de colocar a carteirinha mirim, dentro do bolso de seu filho.

Espero realmente que seja útil!



Para fazer o download Basta clicar no link abaixo:
http://www.catiacunha.com/extra/TDM/TDM-DIY-003.zip

Para Abrir os arquivos você irá precisar de um leitor de arquivos.pdf (Se não tiver instalado em seu computador, basta baixar Aqui - http://get.adobe.com/br/reader)

Beijos e até a próxima,
Cátia Cunha

Para gostar de ler - Livro com imãs




Eu adoro ler.  Amo mergulhar num mundo de palavras, deixar a imaginação criar, me envolver com personagens e devorar cada capítulo numa vontade absurda de desvendar o final logo. Agradeço esse hábito à minha mãe. Aham, eu acredito que leitura é hábito. Quando pequena ganhei uma coleção do Ziraldo (O Bichinho da Maçã). E todo final de semana eu pedia um gibi da Turma da Mônica. Acostumei.

Pensando em passar esse costume gostoso ao meu filho, guardei a minha primeira coleção pra ele. O dia em que passei os livros da minha infância para ele renderia outro post, foi emocionante, mágico e com todo o amor possível numa troca entre mãe e filho.

Então, não paramos nessa coleção. Fui comprando vez ou outra livrinhos, assuntos variando de acordo com a preferência dele e com o que eu julgava bacana. Na hora da leitura eu dispenso meu TOC e deixo ele brincar como quiser, livro bom é livro com cara de usado.

Uma das páginas e a atividade solicitada: 
"imitar a cena"

Todos os ímãs. 
Dá pra fazer uma corrida daquelas né?

Hoje estou aqui para indicar um que foi presente de aniversário e que para meninos é certeza de sucesso. Rende horas divertidas com seu filho, irmão, priminho ou sobrinho. Para crianças a partir de 3 anos e fãs do McQueen e cia. O livro é uma brincadeira, cada página (imantada) apresenta uma atividade. Vem com mais de 40 imãs dos personagens dos filmes que vão interagir com os cenários, o que é proposto e posteriormente com o que os meninos inventarem.

Brincando, livro também 
é diversão.

Filhote testou e aprovou. Brincou, inventou, criou corridas, perguntou o nome dos personagens que ele não sabia. Pode ser um presente bacana (como foi aqui em casa), pode ser um motivo a mais para brincar com eles, um tempo passado junto e com qualidade. Pode ser tanta coisa.  Curtiu? Espero que sim. E espero mais ainda que seus pequenos curtam também.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...