20 de fevereiro de 2013

Apaixonada... pela escola que escolhi


Bom dia meninas.

Hoje estou passando aqui para dividir com vocês um assunto que tem me deixado muito feliz.
Mas pra entender essa felicidade teremos que voltar um pouquinho no tempo, lá no início de 2012. Enzo tinha 2 anos e estava indo para a escola pela primeira vez.
Escolhi uma escolinha pertinho aqui de casa, com um valor abaixo da que eu de fato gostava por achar que seria muito cedo para gastar um dinheiro que me faz falta para ele somente "rasgar papel". Conversei com a diretora, participei da adaptação, conheci a professora  (que estava grávida) e até a saída da mesma para ter seu bebê a experiência estava sendo normal, dentro do esperado.

Até que... ela entrou de licença maternidade e a bagunça foi geral. A escola não se preparou para o afastamento dela e a alternância de lideranças na sala de aula gerou um caos.

Enzo que estava terminando de ser desfraldado, regrediu. Isso foi apenas um ponto, as falhas foram várias. Quem acompanhou o drama pelo meu perfil no facebook viu que eu fiquei arrasada em perceber como o meu pensamento de "é muito cedo para investir" tinha sido um erro, GRANDE, e como foi exaustivo o estressante segurar as pontas até o ano terminar.
A foto do primeiro dia. Pretendemos tirar foto  uma foto similar no último dia de aula para perceber  as mudanças que ocorreram em um ano. Fica a dica pra quem gosta de registrar tudo e recordar depois. 

Já em novembro estava visitando, conversando e checando valores com a nova escola. Organizada, de ambiente seguro e diverso, salinha acolhedora e propostas apaixonantes (isso pode ser assunto pra outro post). Investi e animei, em janeiro todo o material, uniforme e livros (sim, meu filho, no maternal II fará uso de livros, que eu fiz questão de folhear e adorei) estavam comprados. Enzo iniciou, por estar de férias do trabalho eu pude participar da adaptação e já estava me sentido bem com as mudanças.

Essa semana retornei ao trabalho mas todo dia converso com meu filho sobre a nova escola e pergunto como foi o dia. As respostas são: "Foi divertido", "Fizemos uma rodinha e falamos com Papai do Céu dizendo OBRIGADO pelo dia", "Hoje eu fui na lilioteca (biblioteca) mamãe e tinha muuuuuuuuuuitos livros, foi tão legal" (falando de forma empolgada e feliz).

O resultado está sendo visível, a carteira tá um pouco sem folga, mas NADA PAGA a sensação de ter acertado, de estar valendo a pena.
Ando "garrada num amô" pela NOVA ESCOLA do meu filho.

Agora vamos trocar ideias. E vocês? É o primeiro ano das crianças na creche/escola? Como foi a adaptação? As crianças estão curtindo? O que vocês esperam e o que estão achando? Espero de verdade que o ano de vocês seja mágico, proveitoso, que o investimento valha a pena e que as crianças aproveitem bastante.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...