5 de março de 2013

Mulher, Esposa, Mãe e Empreendedora



Enfim essas são as minhas faces, se misturam no meu dia-a-dia, e tem dias que me sinto pior que a Sarah Jessica Parker no papel da Kate do filme 'Não sei como ela consegue', excluindo lógico a versão do Pierce Brosnan... porque o 007 da minha vida é outro. Empreendedorismo é a minha paixão, é como um filho, é aquilo que me move para frente, assim como meu próprio filho e meu marido, conciliar tudo isso não é tão fácil, mas sou mulher e vou dando conta do recado milagrosamente. Faço parte de um universo de 49% de mulheres empreendedoras que administram empresas Brasileiras, e tem dias que minha vida é uma verdadeira maratona, acordo as 6hs da manhã e vou dormir às 2hs da manhã, não é fácil conciliar maternidade, matrimônio, carreira, empreendedorismo, e minhas necessidades femininas, porém não significa que seja impossível. Abri mão de muita coisa para otimizar meu tempo, afinal o pouco que sobra deve ser gasto de forma saudável com o que me faz feliz.

Imagem daqui
Aprendi a fazer listas, a priorizar as atividades, e principalmente a focar no que é importante, não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo, ou querer principalmente ser super poderosa, levo a vida na mais possível normalidade, tem coisas que por exemplo não abro mão, tais como: acompanhar as atividades da escola do meu filho, buscar-lo, ajudá-lo nas tarefas, levá-lo para brincar na casa dos amigos, isso é o que posso fazer, infelizmente dá banho e arrumar para escola não consigo #mimimimi.

No casamento resolvemos ter um dia só nosso, sem filhote, onde podemos conversar sobre qualquer coisa, e namorar, afinal nem só de trabalho vive a mulher. No trabalho aprendi principal a controlar bem a agenda, fazendo render cada minuto, e principalmente manter a qualidade, e quando eventualmente preciso trabalhar no fim de semana a vantagem de ser a dona do negócio e de poder levar o filho junto. E vou contar um segredo para vocês é muito bom não enfrentar negativamente os olhares dos chefes quando seu filho adoece, afinal você é a 'patroa'. Meu mundo não é só rosas, por conta dessa decisão de ser empreendedora adiei os planos de ter um segundo filho, não terei qualidade para oferecer ao novo filho (a), principalmente agora que vou voltar a estudar novamente, e a empresa está em fase de crescimento acelerado.

Sempre digo que tudo depende de nossas escolhas, empreender é uma escolha que fiz e do qual depende minha felicidade, o grau de satisfação que tenho ao chegar na empresa, trabalhar com aquilo pelo qual sou  verdadeiramente apaixonada, de escrever os projetos, de conversar com os clientes, fechar negócios, é muito importante tão qual me sentir realizada como mãe, mulher e esposa.


Mami HardRock - Keka

Eu acordo às 6 da manhã, arrumo filho, mochila, lancheira e corro para levá-lo à escola. Dali vou para a Academia e faço hidroginástica e natação todos os dias, corro pro trabalho, sou Securitária. Trabalho há 8 anos na mesma empresa e entre meu trabalho e minha correria ainda administro o Test Drive Mami e minha Loja Virtual além de outros projetinhos pessoais. Bato papo no Facebook, olho fotos interessantes no Pinterest e ainda tenho tempo de ler um livro de vez em quando.

Como consigo? Não faço a menor idéia! Vou fazendo à medida que consigo, deveria fazer um planejamento mas não faço. Só sei que isso tudo só é possivel porque sou muito prática e claro, porque sou mulher! Nenhum homem é capaz de fazer o que nós mulheres fazemos! E também porque meu marido ajuda muito nos afazeres de casa, porque se eu tivesse que além desta correria toda, limpar a casa, fazer a comida e lavar a roupa sozinha eu certamente não conseguiria!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...